Momento desabafo: Pois eu ODEIO preconceito!


É engraçado como a gente passa todos os dias do ano, falando sobre: preconceito, mudança, respeito e igualdade, mas na prática…

Todo mundo sabe, que no Facebook, existe um grupo privado de meninas, o chamado “Frog Group”, e hoje me deparei com o seguinte post:

Falso moralismo ou hipocrisia?

Se ser lady é tão bem aceito, por qual motivo uma mulher escolhe ser o contrário? Será que ela realmente escolheu ser assim?

Aquele comentários, apenas reafirmam a ideia de que temos que viver o que não somos, para sermos felizes. Peraí, então eu tenho que colocar um vestido e um salto alto, pra ser aceita, dentro da minha comunidade?? A sociedade impõe e você segue. Oi, calma lá! Mas você também não é lésbica?

Tanto eu, como a Max, recebemos olhares atravessados, ouvimos comentários maldosos, mas não sentimos vergonha de ser quem somos e, particularmente, acredito que ninguém deve sentir. O julgamento é um dos piores pecados e como já disse Renato Russo: “Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder.”

Nos preocupamos tanto com as aparências, que esquecemos de amar. E se você se apaixona por um afeminado? Ou se a moça que repete várias vezes, que prefere ser solteira a namorar uma bofinho, se apaixona por uma garota de cabelo curtos e calça larga? Vai deixar de ser feliz, porque você não curte uma “bichinha” ou uma “sapatão caminhoneira”?

P.S: Exercício de imaginação: Max toda trabalhada na bermuda da Oakley + Calça Jeans larga e a Izaaa de vestidinho e maquiagem??

145 comentários sobre “Momento desabafo: Pois eu ODEIO preconceito!

  1. Gostaria de dizer que o FROG GRUP aceita todos os tipos de meninas. Sejam elas bofes, lady e afins.
    Como ADM do grupo não julgo ou julgaria qualquer que fosse o tipo de membro. Não fazemos restrições assim como não priorizamos umas ou outras meninas de entrarem. Portanto a opinião é LIVRE! Não vi o comentário como preconceituoso se partimos da lógica que foi feia uma pergunta. As respostas vem de N formas e requer uma resposta. Como um FORUM de discussão onde são debatidas ideias, gostos e formas de agir e pensar e por que não DE SE VESTIR!
    Adoro o blog BABADO CERTO mas as vezes vcs viajam muito.

    Fui!

  2. Engraçado né Iza que vc nunca se prestou o trabalho de postar nada do Frog aqui e quando posta é pra causar bafon!

    Concordo com vc que cada um tem o direito de se vestir e de agir da forma que lhe agrada, contando que isso não interfira no direito do próximo. Agora, você está falando de preconceito e esqueceu de perceber que quem está sendo preconceituosa é você!
    O mesmo direito que você ou o Max tem de se vestir e agir como quiser, é o direito que essas meninas tem de não gostar de mulher bofinho.
    Assim como tem varias que gostam, tem as que não gostam e a partir do momento que foi feito uma pergunta num grupo,foi dado também o direito a cada pessoa do grupo a se manifestar de acordo com sua opinião. Só porque a opinião delas não te agradou, isso nao quer dizer que elas estejam erradas. Cada um com seu gosto, afinal gosto é algo individual e intransferivel. É isso.
    Da proxima vez, escolha algo mais produtivo ao invés de caçar notícia aonde não tem só pra causar bafon.

    Para finalizar, e reforçar a fala da Barbara Rodrigues, O Frog group sempre aceitou e sempre aceitará qualquer tipo de mulher, desde que ela goste de mulher também.

  3. Não estou falando mal do grupo, em hipótese alguma. Adoro o grupo e por isso, estou nele, na verdade, me referi aos comentários postados, que não é de responsabilidade de nenhuma das administradoras ou donas do grupo.

  4. Mandou benzzasso Izza! Não tem porque ficar apontando o dedão pros outros, “cada um cada um”. Quem deveria se despir de preconceitos pega pesado com a própria classe. Para!

  5. Izaa, já te vi e você não é nem um pouco bofizinho.. vc é muito feminina no meu ponto de vista.. acho complicado vc sofrer tanto preconceito como o Max, por exemplo (mas nem preciso comentar o né?rss).

    Agora, acho que isso é mais questão de tipo sexual do que preconceito. Conhceço sapas que curtem masculinas, mas a maioria curte femininas mesmo.. como também acontece com os homens gays no sentido contrário.

    No entanto, Infelizmente algumas pessoas ainda são ignorantes.. não entendem que isso não é uma opção, e que também existem mulheres transsexuais. Logo quando pensam em um transsexual, logo vinculam uma imagem do tipo Ariadna (homem que se vê interiormente de sexo feminino, e passa a externalizar isso). Ou seja, Isso tem a ver também com a menor vizibilidade das lésbicas na sociedade, fato que levou ao movimento a colocar o L na frente na sigla LGBT, que antes era tratado como GLBT.

  6. Gostaria de salientar que eu leio diariamente o Blog Babado Certo e gosto muito dos posts. Gostaria também de dizer que o Max sempre foi muito legal conosco em todas as matérias postadas e nossa manifestação aqui não se trata de nada pessoalcom o Babado certo.

  7. Tudo bem Iza entendemos o seu recado. Agora pensa: Preconceito é: um hetero xingar um viado na rua. Agora uma sapatão postar que não gosta de caminhoneira é só questão de gosto. cada uma gosta de quem quiser.

    • mas expressar gosto é totalmente diferente, isso qualquer uma pode e deve fazer, desde q com algum respeito, pq o q algumas falaram pode soar ofensivo pras bofes.

      às vezes o pessoal esquece q tem meninas masculinizadas lendo aquilo, e esculacha demais.

      “não tem porque se vestir feito homem”? avise isso a alguém q se sente uma verdadeira palhaça usando vestido, salto e maquiagem, q sente vontade de se enfiar num buraco e nunca mais sair qnd precisa sair assim na rua.

      • abalou na resposta…sou bee, mas é bem isso mesmo. ps: concordo com a Izaaa em varios pontos. Tem raxas bofe que o são por serem simplesmente, e não é nada agradável num grupo de mesmo gênero, atacarem-na por serem diferente [oi? todas já não o são por assim dizer? oi[2]].

  8. É, extaamnete, ela apenas comentou com o seu ponto de vista o que ela estáva vendo e reparando, fez a sua visao…pronto…cabe a vc’s querer aceitar como julgamento ou ponto de vista. Em nenhum momento ela se re feriu diretamente as responsaveis pelo grupo e sim aos comentários, que julgo serem pejorativos, se analisarmos e forma que é falado.

  9. É, segunda ou terceira vez q eu vejo manifestações desse tipo por lá. levando-se em conta q aquela mulherada fala muuuito, isso é pouco, ainda bem. mas eu sempre perco o q me resta de cabelo fino e quebradiço tentando debater ali e explicar q não é bem assim como elas pensam; não é questão de acordar um belo dia e dizer “ah, hoje vou me vestir feito um homenzinho *-*”. não é algo q depende só da vontade da pessoa, e ainda tem quem goste!

    eu nunca nem peguei uma bofinha, mas respeito bastante. até pq não sou a criatura maaais femme do mundo, vamo combiná saushaushua

    espero q as moças q proferiram esses comentários superem essa mania de impor comportamentos e papéis de gênero… u_u

  10. Também acho meio viagem, até pq nessa pergunta a rasha quis dizer sobre preferencia. Não exatamente que por ela preferir as lésbicas mais femininas que vai ser preconceituosa, vai desrespeitar e sair xingando as mais masculinas.
    Meio ultrapassado isso, não?

    Eu mesmo gosto mais de homens com barba, roupas normais etc, mas não saio por aí discriminando as gueis mais femininas. Pelo contrário, as adoro e estou sempre andando com uma.
    Aproveitando isso, posso dizer que pegaria e viraria do avesso lindamente o Max. (percebe?)

  11. Você é um ignorante cara…. como você quer ter respeito , se vc n se dá o respeito ? Se vc fosse um HT , eu nem discutiria com vc…mais como vc tbm é Homossexual eu acho a sua atitude vergonhosa . Nem discuto essa sua opinião folgada , por não valer a pena ! Rever seus conceitos antes de julgar pessoas da sua msm ´´laia“ . Aqui não tem ninguém no grupo Frog que se rebaixar como vc se rebaixou ! Quem deu um de preconceituoso aqui foi você…! E outra …o que o senhor estava fazendo no “Frog Group” ? Não tem lugar pra pessoas orgulhosas e ignorantes como vc ! Muito obrigada pela atenção ….!

  12. Da outra vez foi o Max e seus respectivos pensamentos sobre o grupo fechado de “machos para machos” e agora (até?) você Iza com o grupo das “Frogs”.

    Queridos escritores (concursados para escrever no babado certo) porque vocês dois estão se colocando como minoria diferenciada? Sinceramente não entendo!

    Ambos os grupos apontados são de livre expressão, entra quem se sente a vontade, comunica-se quem se sente apto pra tal, e permanece quem quiser… não acho que o comentário seja ofensivo. Ninguém aqui irá mudar a maneira de pensar, gostar ou qualquer outra coisa que seja por pressão da leitura… mas o que precisamos entender é que há gosto para todos os tipos e malucos para todos os fins. Sabe aquela antiga frase da vovó: “para todo pé torto sempre haverá uma havaiana velha”… tão certo quanto 2+2 = 4! Uma hora alguém acha a tampa da sua privada, macho, feminina ou feminino, lady, passiva ou bi… tanto faz, pois cada um sabe dos seus gostos.

    Não acho que a pergunta no grupo “Frogs” seja maldoso em sua essência. Vejo até uma dose elevada de preferência exposta em alguns comentários, mas não acredito que deva ser levado como preconceituosa, afinal o propósito da pergunta tinha o objetivo saber da preferência sexual de muitas. Logo, nada mais normal e até mesmo que seja levado com bom humor, não é mesmo? Afinal vivemos apelidando e rotulando as coisas, as pessoas, criamos alguns dialetos singulares entre gays e lésbicas, entre os amigos e afins vivemos nessa gongação, então porque não encarar o rótulo citado por elas como normal… Vivemos gongando, cheios de xoxos entre os amigos e quando uma postura é exposta em um grupo não é aceita? Mais uma vez eu não entendo! Vamos parar com essa hipocrisia.

    Vou só lançar um comparativo:
    O Max vive fazendo a engraçada e com QI acima da média, sempre fez questão de mostrar isso quando quer estraçalhar alguém em seus posts. Faz a ácida em seus comentários e nos seus posts. Tem o humor de postar algumas coisas com a afinidade em que ele se vê, então porque quando alguém o chama de “pintosa feliz” ele deveria se estressar, se ele faz questão de deixar exposta a sua sexualidade?
    Pra mim basta saber que eu não o comeria e nem o beijaria, isso está aqui na minha cabeça, na imagem que tenho dele e que de fato não consigo sentir atração por gays afeminados, mas nem por isso deixaria de falar com ele. É apenas uma questão sexual, entendeu?!? Existe gosto para tudo meus amores… ou agora expor a preferência sexual é ofensa?
    Foi só um comparativo para ilustrar, nada contra a Max, mas sim com relação ao tipo de relação em que estabeleceríamos caso fossemos próximos.

    Devemos entender até onde vai nosso limite sem transpor os alheios.

    Pra mim os comentários servem mais como levantamento de uma pesquisa de opinião ou uma base estatística. Não vejo preconceito.

    O que deve ser levado em consideração é a preferência, e não o fato de você ser ou não uma pintosa feliz ou uma masculina caminhoneira, até porque “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é (Caetano Veloso)”

    • Epa epa epa, segura o Lactopurga pra não cagar pela boca. O meu caso foi bem diferente, e em momento algum critiquei o grupo Folks, assim como a Izaaa não criticou o Grupo Frogs, mas sim boa partes dos frequentadores, que, querendo ou não, têm preconceito internalizado. E ISSO a administração de ambos os grupos não podem controlar, é a livre expressão de pensamento que está ali em jogo.
      Eu e a Izaaa, os “nirvanas da homossexualidade” não estamos pedindo pra nenhum de vocês se sentirem atraídos por bofnhos ou pintosas, mas que não desmereçam quem são e não nos tratem como se fôssemos anomalias querendo participar de um show no circo, porque é isso que acontece.
      O meu caso do Folks foi que os PRÓPRIOS administradores compactuaram com a ideia fascista de que drag queen não é homem, ou seja, desmerecendo a qualidade de homem homossexual do sujeito somente pelo fato de ele ser um “ator”.
      Sobre o seu ad hominem, vou parafrasear a Janete: “Nada vê isso que tu falô”. Em momento algum a Izaaa se sentiu ofendida por carregar o rótulo de “lésbica pintosa”, a reclamação dela está NO TOM de deboche dos gays ditos ‘normais’ quando dão de cara com a situação de preferir gays mais ou menos parecidos com o sexo oposto. O jeito que elas(es) colocam na discussão denota uma condição de “escolha” do comportamento masculinizado/feminilizado, como se para deixar de sê-lo, bastaria vestir as roupas típicas do seu sexo. E ISSO NÃO É VERDADE, a construção social e cultural do seu jeito de ser e do tipo de roupa que você vai se atrair é paulatina e não é puramente estética, existe uma série de implicações de noção própria de identidade. Afinal, NINGUÉM se veste somente para cobrir o seu corpo, você mostra quem você é, o que procura e o que quer dizer com suas roupas, sempre.
      Então, não me venha dizer que “elas só disseram que não gostam”, pq isso é mentira, essas mesmas pessoas, que se consideram estar num pedestal, imune ao preconceito de aparência, fazem QUESTÃO de desferir um comentário PRECONCEITUOSO sobre a sua identidade de gênero na vestimenta, SEM respeitar, em momento algum a POSSIBILIDADE do diferente ser diferente, não pq quer, ou pq quer esfregar na cara da sociedade que “sou gay e sou feliz”, mas sim porque aquela aparência é a que faz com que essa pessoa se olhe no espelho e se reconheça como tal, não como uma construção social sexista do que ele deveria ser somente pelo que ele possui no meio das pernas. Passar bem.

      • ah, e antes que diga que não existe preconceito. A resposta está na frase da moça que disse “Não tem porquê você se vestir como homem”. Pré-conceito, conceito formulado previamente, sem conhecimento sobre o assunto. Ela não é bofinha e não tem conhecimento sobre os motivos que fazem com que elas sejam assim, logo, a não ser qu ela seja uma psicóloga, ela não tem o direito de dizer que ‘não existem motivos’ se ela não conhece a condição.

    • MOnah, para de show. Vc está interpretando errado.

      Em momento algum a Iza está discutindo a PERGUNTA, como vc afirmou. A pergunta nao tem problema algum. Ela criticou as respostas de algumas lésbicas ofendendo quem se veste como boff, como se isso uma opção. Cata:

      ” Queria entender pq tem Léss que se espelha em homem e se tornam mais macho que mto homem se gostam de mulher. Alguém me explica?”

      ” Não tem o porque vc se vestir como homem.”

      Isso sim é preconceito.

      NATURALMENTE nascemos homossexuais, tbm, naturalmente, seu jeito de ser vem aflorando desde a infãncia. Nao é algo que possamos escolher. Poderiam controlar? Ok, mas quem quer perder sua liberdade ?

      Tem uma vizinha aqui q tem 5 anos e ela é mais MACHO que eu. Meninos de 5 anos,6 anos q vejo por ai totalmente femininas. Essas crianças, nessa idade, escolheram ?

      Nao é escolha gente.
      A Iza nao criticou os gostos das pessoas e sim a ignorância de alguns em dizer que não entendem pq umas SÃO desse jeito.

      • A Iza poderia ter comentado e explicado pra ela no frog mesmo.. né? rss Mas nem se mobilizou, só postou aqui no babado certo para ter notícia (o que pra mim esta bem claro)

        • Eu acho que ela não fez isso pq o ocorrido não era um problema dela com o grupo, ou com as meninas do grupo, mas sim um insight para uma discussão que caberia aqui, uma vez que afeta toda a comunidade LGBT.

          • Torno a esclarecer que está faltando mais humor no modo interpretativo de vocês. Vocês muito provavelmente brincam assim entre amigos, mas como tudo agora é questão de homofobia, builling ou preconceito, acho exagero dar tanta importância assim aos comentários das meninas, ainda mais que o canal é para se discutir as ideias afins. A criticidade de vocês está muito aguçada, estão levando tudo muito rigorosamente ao pé da letra.

            Mas mais uma vez você quase me fez rolar uma lágrima…

        • Ela deveria ter feito o questionamento lá. E, por ser autora, tbm trazer a discussão pro Babado Certo.
          Essas coisas, ao meu ver, devem sempre ser discutidas. Quanto mais se discute, mais refletimos sobre o assunto. Quando nao se comenta o assunto ele fica morto, esquecido.

          Tanto é que acho super válido o Bolsonaro fazer suas declarações polêmicas, porque querendo ou não, ele trouxe mais ainda à tona o assunto homossexualidade. Se nao falasse, a discussão entraria no esquecimento e ai mora o perigo, o tabu, o preconceito e a ignorância.

  13. Achei o post super desnecessário , se não tem oque postar não posta , porque quando a pergunta foi feita lady ou bofinho estava se referindo da preferencia de cada pessoa e cada um tem seu gosto , acho que o preconceito parte de você quando você acha que por umas e outras não se sentirem atraídas por mulheres bofinhos elas estão sentindo preconceito mais não , isso é só elas expressando a opinião .

    • Ari Toledo, poww mano, é melhor vc ler mais. Cade sua interpretação de texto ?

      A Izaa nao questionou a pergunta, se manca. Muito menos questionou os gostos das pessoas e, sim, questionou as pessoas que deveriam, ali, apenas, responder qual o gosto sexual e acabaram AFIRMANDO que não entendem pq algumas se vestem como homens, como se isso fosse UMA ESCOLHA.

      Se vc quer sofrer preconceito e rejeição seja uma sapatão macho
      Se vc quer ser aceita, gostosa, adorada etc seja sapatão fêmea.

      ENTENDAM que como vcs nao escolheram ser femininas, pois veio de forma natural, elas tbm nao escolheram ser machos, pois tbm veio de forma natural…

      Dificil de entender em…

  14. Eu entendo a sua revolta Izaaa… mas isso sempre vai existir! Algumas pessoas precisam disso pra se auto afirmar, mas é uma questão de caráter e isso não tem como lutar contra. Vc ta certíssima em postar isso aqui, todo mundo sabe que o Facebook é um enorme grupo de pessoas e qualquer comentário tá ali pra todo mundo ver e “curtir”, não gostar de mulher que se veste de homem ou vice e versa é super normal, cada um tem um gosto, uma preferência… mas expor isso no Facebook dessa maneira é quase cuspir na cara das masculinas! Além de ser hipocrisia… pra mim soou tipo o Ed Motta reclamando que no Brasil só tem gente feia!

    • Primeiro procure saber sobre o assunto antes de expor sua opinião! Não sei se vc sabe, mas isso foi postado num grupo FECHADO e não no feed aberto de ninguem. Num grupo onde as pessoas tem que pedir para entrar, então não fale merda antes de se interar sobre o assunto.

    • Agora não se esqueça de se trancar dentro de um quarto e não sair mais na rua, pq assim como no grupo, em qualquer lugar do planeta sempre haverá alguem que não goste das mesmas coisas q vc. Ou vc aprende a viver com as opiniões diversas, ou se exclui do mundo.

      • Me deu muita vontade de te xingar, até fiz isso mas já apaguei o comentário rs…

        Moça, eu sei o que é um grupo do facebook, por mais que seja fechado (em caixa alta) como vc mesmo disse é só pedir pra entrar, e tem um monte de “masculina” por lá que assim como a Izaaa não gostaram da declaração. O fato de ser um grupo fechado para lésbicas PIORA ainda mais a situação vc não acha?… se vc reler meu textículo rs verá que eu disse que existem diversos “gostos” e opiniões. Só que expor essa sua opinião dessa forma é preconceito, e agride!

        Bejinhos doces! :*

  15. As juniors não gostam das afeminadas, que não gostam das enrustidas e todas odeiam as travas, as ladys não gostam dos bofes…
    Se avaliarmos a classe social e o nível de escolaridade das meninas que postaram os comentários, veremos que não se trata das meninas que lotavam o Nautico, o Luí, o Quiosque do Renato, que frequentavam a B5… São as lésbicas das boates, que não se mostram, não a cara para a sociedade bater, bando de encubadas.
    As lésbicas que tem o hábito de ler blogs, de usar a internet como forma de debate, tiveram instrução e oportunidades (sim estou generalizando). As bofes que não serão suas médicas, suas advogadas, nem caixa de supermercado e que não tem o hábito de comentar em blogs estão lotando o presidio feminino porque escolheram se vestir diferente e o mundo lhes deu como castigo o tráfico como única opção.
    Os comentários refletem a opnião de uma parcela elitista e heterossexualizada das lésbicas que é tão preconceituosa quanto os ht’s.
    “Não pergunte, não conte”, lembram?
    Tomara que um dia não tenha ladys para as senhoras, só reste os bofes e aí as senhoras é que fiquem com homens, só não esqueçam que quando os bofes tiram a roupa não tem uma neca de 21cm pra meter nas senhoras.
    Vcs gostam é de homem e usam o excesso de bofes como desculpa pra de vez em quando se enfiar debaixo de um macho! Prova é que não vemos muitos viados serem pais, mas de vez em sempre tem uma sapatão grávida.
    Lamento o desserviço prestado pelo “Frog Group”.

    • Querida, ninguém é obrigado a fazer parte do grupo. Se você se sentiu ofendida, tem um botão do lado direito da sua tela escrito “deixar grupo”. Clica lá e seja feliz! =D

      • Em momento algum o post se referiu ao Frog group como o “responsável” por tais comentarios, não sei pq da sua aparente irritação. Não sei pq vc tá tão brava com a opnião alheia, se alguns comentarios acima vc diz que as meninas do grupo tem direito de postar sua opnião, então, creio que é direito da Iza concordar ou não com eles, e se achar necessário utilizar a ferramenta de informação que é este blog para opinar, assim como as usuárias utilizam de seus blogs e até mesmo do frog pra opinar.

        • O Frog é um grupo FECHADO e se nós quisessemos esse tipo de exposição teriamos deixado o grupo aberto! Foi muita falta de respeito com as integrantes do grupo, postar isso aqui no blog sendo que tem muita gente lá que não quer ser exposta dessa maneira. Deu pra entender agora?

          • Mas não tem ninguém sendo exposta ali, as fotos e os nomes estão borrados. somente as ideias estão sendo colocadas em xeque.

          • Querida Elisa a Izza prestou um serviço a comunidade gay denunciando um caso de preconceito. A pergunta era:
            Bofinho ou lady?
            Se gosto de lady respondo: Lady, pq gosto das femininas.
            Não era necessário atacar as bofes, mas sinceramente não acho que a intenção foi ofender as bofes, a intenção era expressar a bissexualidade das meninas. Eu entendo!

          • FINALMENTE, exatamente isso que eu estou falando! Essas pessoas não falam só que não curtem, fazem questão de comentar uma merdinha ofensiva

    • Melhor resposta. Sou gay, escolarizado, mas amo drag musics, adoron as bee’s batendo cabelo, mas no meu meio social, tenho que aderir uma postura mais rígida e inflexível. Falou sobre mim agora…amey.

  16. Dentro da “comunidade” a união e igualdade não prevalece, as vezes penso (tenho quase certeza) que é por isso que não conseguímos tanto quanto merecemos… União, respeito, cadê?
    Tsc tsc tsc. Mto bom post Iza.

  17. Eu gosto de lady, se não houver ladys bato siririca ou não trepo com ninguém, os viados se não houver homens patem punheta ou chamam um bom garoto de programa, os zoofilos se não tiverem animais pra trepar batem punheta ou não trepam, logo, se na ausência de ladys as senhoras ficariam com homens…
    Lamento moças, mas vcs são BISSEXUAIS!

  18. Outra coisa, nem sempre de rosas é que se vive, nem sempre o Babado e até mesmo websites de grandes conglomerados, pq seria diferente com ações de usuárias de grupos do face ou comunidades do orkut.

  19. Porque a Iza não se manifestou no frog antes de postar aqui no babado certo???? Se ela faz parte do grupo, poderia ter levantado essa questão lá, né?? Nada mais justo.

    • Tbm concordo que ela deveria ter feito isso lá.
      Mas por um lado, entendo como um alerta para todos nós. Um alerta ? Humm… já estamos cansados de saber que há tantas ramificações no meio gay que poderiamos comparar com uma perna cheia de varizes e depois nem saberiamos qual é qual.
      Eu gostei da intenção da Iza !

    • Pq as pessoas odeiam discussões e questionamentos ? No Brasil, parece que quem questiona é Chato, enjoado, subversivo, inconveniente. Meu Deus ! Questionar e discutir é o melhor caminho para a quebra de preconceitos, tabus e a descoberta da identidade sexual da MAXXX rsrsrs… Oh dúvida ! Tá boaa que eu me importo né… rsrsrs

  20. Eu pensava que as sapas tivessem mais consciência que as beshas, que entendessem que não é uma questão de escolha ser gay, mto menos ser bofinho ou afeminado, sendo incorreto querer julgar os outros como se vestem e agem. Mas eu sempre esqueço que antes de sermos gays ou sapatões, todos somos seres humanos e, por isso, há tudo quanto é tipo de gente, pensamento etc

    Porra, nao entendem nem o que a Iza está querendo mostrar, melhor, discutir.

    • Inhaêêê… vc não conhece as sapas. Beije seu bofe na frente delas e sabe o que vai ouvir?: “Que nojo”, as sapas acham super nojento ver homens juntos. Sou lésbica e avaliando as amigas concluo: nada contra as sapas mas, a maioria é bi e tem muito preconceito com os viados.
      Esse preconceito com os bofes é mais das elitizadas, mas pergunte pra uma sapa se ela usa vibrador? A resposta será: é claro que não, se eu quisesse piru ficava com homem.
      Pergunta pras ladyssimas e suas namoradas mais ladys ainda do frog se ambas ficam de 04 na hora do sexo? A resposta: se disserem que sim é mentira e deslavada, pq todo mundo chupa todo mundo, todo mundo mete em todo mundo, mas existem posições que só a mais lady fará.
      E tem mais se for sapa e não gostar de Ana Carolina, Maria Gadú e Cassia Eller é analfabeta.
      Existe padrões pra sapas.
      As femininas não gostam das masculinas, as masculinas não gostam das que usam vibrador e todo mundo acha nojento ver homens juntos e por aí vai…

  21. olha, eu fui a ÚNICA bofinho q se manifestou no frog group e me senti ofendida e diminuída por alguns comentários…. mas minha resposta já dei lá msm no group! qnto ao post, ahazou Iza!

    até pq lady ou bofinho, tirou a roupa, todas têm (ou deveriam ter) um par de tetas e uma xxt, e é disso q eu gooooooosto u.u

    SOU SAPATÃO, CAMINHONEIRA E SOU FELIZ ASSIM PQ ESSA É MINHA VERDADE!

    • Tava pensando em você o tempo todo, Geena, e seu comentário só confirmou tudo que falei.

      Já disse pra eles, quer saber se ofendeu ou não? se tem preconceito ou não, FALE COM O AFETADO pelo comentário, em vez de especular

      • Pois é, Max, enquanto a roupa contar mais q o resto, nós homossexuais continuaremos na mesma…

        Acho graça q nenhum outro grupo prega tanto a igualdade e, consequentemente o fim do preconceito, qnto os gays. Mas quem vive “nesse meio” sabe q os homens afeminados e as dykes sofrem um duplo preconceito! Ser olhada torto por um hetero que nunca teve contato com o mundo gay eu até entendo, mas ooooooutra sapa apontar o dedo e criticar, peeeeeeeeeeeeeeeeeeera lá pq estamos todos no msm barco!

        agora vou ali fora ver se minhas cuecas já secaram pq enquanto umas criticam, outras tantas qrem meu corpitcho pq afinal, não sou peluda e nem tenho uma tromba no meio das pernas u.u

        • “Afinal, não sou peluda e nem tenho uma tromba no meio das pernas u.u” – Entendem agora PORQUE pegar uma bofinha não é o mesmo que pegar um homem? UAUHAUAHUAH

        • Ué, para Sapatão roupa também conta ? ISso é novidade pra mim. Pensei que isso só rolava entre as beshas…
          Alguém confirma ?? Ou será que ela estava se referindo somente as beshas mesmo.

  22. Ai ai ai, hoje em dia não se pode falar mais nada, tudo é preconceito, buling…

    Não concordei com a forma que as meninas expressaram suas opções sobre bofe ou lady. Fale o que prefere e vá postar em outro topico. Mas entendo que sempre vai rolar um “chat” no topico que vai levar essa isso que aconteceu.

    Tbm não concordei com o post aqui, expôs sim as meninas que deram sua opinião. Não tem foto e nomes mas todas aqui participam do grupo e sabem quem são as meninas dos comentarios “infelizes”.

    Concluo então que todas estão erradas. Agora sai do pc e vai trabalhar, dormir, assistir filme, namorar e pare de perder tempo com coisa que não vai mudar em nada o que vc pensa, todos já são bem crescidinhos e não vão mudar a maneira de pensar agora.

    Bjs boa noite! *_*

    Ah, sou meio termo e prefiro lady!

    • Omg, se sabem quem são as meninas, já sabiam antes, quem escreveu está exposta aqui no mesmo nível que esteve quando escreveu lá no Frogs. Não tem diferença nenhuma.

    • Então o debate sobre homofobia é inútil já que ninguém irá mudar de opnião, nunca teremos direitos pq nunca vamos conseguir convencer a maioria?
      Ah! E eu sou funcionária pública, tô rica nessa quinta-feira sem eventos em Vitória e decidi que vou debater com preconceituosos, pq mesmo que eles não mudem de idéia vão saber que tenho calo no pé esquerdo que fica lá quietinho MAS SE PISAR DÓI E EU DOU COICE!
      E BULLING É FENOMENO ESPECIFICO DAS ESCOLAS,
      FORA DELAS É PRECONCEITO MESMO!

    • O último parágrafoi veio como cheque em cima do bolo. PQP !

      A coisa mais sem noção é dizer que NAO adianta discutir pq ninguem mudará de opinião pq são crescidos. Fale por você, caso sua mente parou de pensar, raciocinar, analizar aos 18 anos. Discutindo, as pessoas concordam, mudam de opinião ou aprendem algo que nao sabiam.

      Como pode comentários assim minha gente ??

      • Então por favor, vá falar com minha mãe e algumas pessoas de mais idade que eu conheço, pois por mais informação que elas possam ter sobre o assunto o conceito delas não mudam!
        Já minha irma e primas me aceitam numa boa!
        Legal né?

        • Mas o Mundo, o Brasil, não são constituídos apenas da sua família e/ou seus conhecidos. E opniões podem sim mudar, mesmo que vc tenha 100 anos, tudo é questão de ponto de vista. Hoje posso ver poligamia como um absurdo, daqui 1 dia, mês, ano, sei lá, posso ser super a favor ou não, tudo depende… Se não opnião n pudesse ser mudada, seria suicídio os LGBT’s se assumirem depois dos anos 80. Veja como a sociedade tem mudado de opnião para com assuntos que eram tabus a 10,20,30 anos atrás. To ferrada, já tenho 22, nunca mais mudarei de idéia.

          • Usei minha familia e conhecidos como exemplos. Bom para vc e e outras pessoas que deram a sorte de não ter problemas com isso. Eu tenho!

            Eu estou passando como EU vejo as coisas, não estou falando que vc tem que pensar assim. Mudar de opinião sobre que carro comprar, pra onde viajar, em quem votar e “simples” agora a questão do homossexualismo não é assim. As pessoas mais velhas não veem isso com a mesma facilidade que nós. Eu tenho 27 anos e existem coisas que eu não mudo minha opinião e creio que vc tbm.
            22 anos? vc ainda esta formando conceitos, quando digo pessoas mais velhas me refiro a pessoas realmente mais vividas ¬¬’

            O assunto está mudando de rumo, paro aqui com minhas opiniões!

  23. Desculpa, mas vc achar que a opinião das pessoas irá mudar assim vc está muito enganada.

    O debate contra homofobia é válido mas não irá mudar “cavalo velho” não.

    Estamos preparando o futuro, mostrando para as crianças e adolescentes “em formação” que podem ser diferentes de seus “pais”!

      • Nani, acho que vc pode “ter parado no tempo”. Vc não está conseguindo enxergar as mudanças ou então quer gastar tc aqui!

        As coisas estão mudando, pode não ser visível para vc ainda, mas está muito diferente do que era antes.

        O que “gostaria” que vc entendesse é que não tem como vc mudar ninguem de uma hora pra outra, o que podemos fazer e preparar o futuro. SIM quando essas crianças crescerem o mundo (sobre homossexualismo) estára muito diferente desse nosso. SIM, estará melhor pq estamos trabalhando nisso AGORA!

        • Estamos é? E que hétero vai respeitar algum viado ou sapatão quando souber que nós mesmos não nos respeitamos? Que somos tão medíocres e ordinários quanto os homofóbicos quando nos julgamos apenas pela aparência?

          • Como eu disse no meu primeiro comentário.
            Eu não apoiei ninguém, acho que ambos os lados estão errados.
            Mas respeito não vamos ter de uma hora pra outra mesmo não, vc por acaso acha que gosto disso? obvio que não. Eu gostaria muito de não sofrer preconceito mas sei que vou sofrer isso por muito tempo ainda. O que eu desejo é que no futuro se caso eu tiver um filho, parente ou amigo, qualquer pessoa homossexual o mesmo não sofra o preconceito que sofremos agora.
            Por isso eu digo que estamos preparando o futuro.

          • Você está falando dos héteros, gata, deles a gente espera isso e entende caso aconteça, afinal, eles não estão inseridos no nosso meio e não estão do lado Oriental da Guerra Fria. Agora, gays dispersando preconceito internalizado? Isso não tem que mudar ‘nas próximas gerações’ não, isso é falta de vergonha na cara, de cooperatividade, de gratidão pelos viadinhos e bolachonas que lutaram pra que eles hoje tenham o direito de achar ruim caso alguém os discrimine do resto da sociedade.

        • P/Anonimo
          No primeiro debate em Havard com a presença de negros argumento dos brancos era: a sociedade ainda não está pronta para dividir o mundo com os negros.
          Uma participante negra respondeu:
          A HORA DA JUSTIÇA É AGORA!
          Eu tenho 25 anos e parei no tempo sim, no tempo em que eu tinha 15 anos e minha avó analfabeta me disse que eu poderia ser gay sem deixar de ser gente, pq o corpo é meu. E as idéias mudam sim de uma para outra e a isso se dá o nome de revolução.

          • “O que nos devem queremos em dobro, queremos em dolar.
            O que nos devem queremos em dobro, QUEREMOS AGORA!”

          • Entao tá, acho que o mundo está mostrando que o que eu estou falando…não sou eu que estou dizendo que tem que ser assim ou que concordo com isso!

            Ah preconceito? então pronto! É como antes? então pronto! Será assim daqui a 10 anos? Então pronto!
            Responda e tire suas conclusões.

            Vou m,imi *_*
            Bj e boa noite para vcs!

  24. Achei a atitude das meninas do flog meio agressiva. Contudo achei legal a mobilização para se protegerem. Quanto a questão bofinho ou lady, na hora do vamos ver o q menos importa é roupa, afinal beijamos com os olhos fechados. Fico triste por constatar q certas ladys acreditarem q estão em posição superior as menos femininas. O que deve ser levado em consideração é a felicidade que obtemos estando ao lado de alguém, o resto é pequeno. Adorei a discussão.

  25. Eu pensava que estava curado desses bafões, pois há muito tempo não fazia muitos comentários. Mas pelo visto to é nada, é só rolar um basfond q eu me jogo toda. Comentei váááriããns vezes rsrsrs. Na verdade, antes eu comentava muito de tudo, hj, só se o assunto for interessante. E gente que sofre preconceito promover o preconceito é um assunto legal de discutir.

  26. Retórica, retórica, retórica. Em tudo quanto é lugar, vc sempre vai ouvir “é, não gosto das pintosas” ou “não tenho tesão em caminhoneira” DUVIDO que alguém diga ” adoro homem afeminado” ou “que tesão tenho em mulher machinho. simplesmente porque tesão não é algo pre determinado. Vai dizer que vc nunca ficou com uma bem machinho? ou com um afeminado? qualquer um já ficou, fato. Mas ninguem admite. Entendo muito bem o que a Iza quis dizer. É muito facil, numa rede social, todo mundo falar que gosta de Lady. E vão falar, com certeza. Mas quem é que manda no coração? vc tem como escolher que vai gostar de uma lady ou de um bofinho? Foi um post infeliz SIM, uma vez que ninguem iria admitir, ainda mais em relação a uma coisa que não se escolhe.

  27. Retórica, retórica, retórica. Em tudo quanto é lugar, vc sempre vai ouvir “é, não gosto das pintosas” ou “não tenho tesão em caminhoneira” DUVIDO que alguém diga ” adoro homem afeminado” ou “que tesão tenho em mulher machinho. simplesmente porque tesão não é algo pre determinado. Vai dizer que vc nunca ficou com uma bofinho? ou com um afeminado? qualquer um já ficou, fato. Hipocrisia, é rotular, como se nunca fosse beber daquela água. concordo com a Iza, que foi um post infeliz, hipócrita, e que não tem sentido algum, uma vez que nenhuma admitiria que ficari com bofinho. Perda de tempo

  28. A maior prova de que esse post é totalmente válido é a discussão que ele tem provocado.
    Sou sapa, não sou bofe (nem lady, muah ;*), não participo do Frog Group e nunca tinha comentado aqui, apesar de leitora assídua. Dessa vez me senti tentada a opinar.

    O Frog é um grupo fechado e, ao que parece, nenhuma das envolvidas consentiu com a divulgação dos seus comentários; agora, não venham me dizer que as meninas foram expostas, porque isso não aconteceu. Como já disseram anteriormente, apenas as pessoas que participam do grupo (e portanto já teriam acesso aos posts de qualquer forma) são capazes de identificar as autoras de tais comentários.
    Não se trata apenas de simples preferências, mas de palavras maldosas e ignorantes. Grosseria desnecessária.
    Ficou claro que essas pessoas, como MUITAS outras, confundem liberdade de expressão com liberdade de discriminar, ofender e diminuir as outras sem serem repreendidas ou questionadas.
    É óbvio que cada um tem o direito de sentir atração por quem quer que seja e expressar isso, mas repudiar dessa forma quem não te atrai é totalmente repugnante.
    Caralho, por que é TÃO difícil deixar as pessoas serem da forma como elas são sem apontar o dedo e zoar?
    Dá mesmo uma baita tristeza esse tipo de coisa acontecendo entre nós, que lutamos tanto para ser aceitos e tratamos os nosso iguais com o mesmo desprezo com que somos tratados às vezes.

  29. Chega de barraco né gente? Acho que a Iza conseguiu o que queria. O bafon delan. Ta feliz amiga? Unica vex que seus coments tiveram ibope. PRÓXIMOOOOOOOOOOOO

    • Há um abismo de diferença entre um mero barraco e uma discussão relevante. Qual é o grande problema de discutir ideias com as outras pessoas? Só gente medíocre, que não tem nada a acrescentar, não o faz. Não acho que a intenção da Iza tenha sido ganhar popularidade nem atacar ninguém, mas sim basear-se nesses exemplos de conduta para colocar em debate uma questão super válida para todos nós homossexuais.
      Essa bela e organizada sociedade, em vez de acolher e aceitar os diferentes, insiste em querer adequá-los, forçá-los a lutar contra sua própria NATUREZA, esquecendo-se de que é, e sempre foi, a DIVERSIDADE que nos mantém vivos e pensantes. E nós, que sempre cobramos essa aceitação, fazemos uma pataquada (OI VÓ) dessas dentro da nossa própria comunidade. Coisa linda de se ver!

  30. GENTE, QUE DISCUSSÃO INÚTIL! É FATO que discriminar o homossexual pela vestimenta é pra mim, o mesmo que todos os homos vivem criticando e lutam tanto para que acabe, homofobia! Cada um se veste da forma que se sente bem! E DAÍ QUE ELA SE VESTE DE MENINO? E DAÍ QUE ELE SE VESTE DE MENINA? A grande maioria dos frequentadores do blog são homoafetivos, logo, de um modo ou de outro, se comportam como o sexo oposto, seja pela atração provocada, seja TAMBÉM pela vestimenta… E além do mais, se todo mundo está batendo na tecla de que eram só opiniões, pq todo mundo está criticando tanto a Izaaa? ISSO É A OPINIÃO DELA! A mais coerente e PONTO!

    • ela tinha todo direito de expor a propria opinião dentro do grupo. Agora isso não dá o direito a ela de tirar um print e postar num blog aberto, colocando em exposição todas as mais de mil participantes do grupo. Não importa se não apareceu rosto de ninguém. Foi exposição indevida sim e que acarretará na exclusão da participante responsavel. Provavelmente ela não leu as regras do grupo…é uma pena.

  31. Eu acho que o que deixou as meninas irritadas não foi nem a matéria em si. Mais a falta de critérios em postar algo aqui que é tido como REGRA dentro do nosso grupo. O que se posta lá… fica lá dentro. Não julguei o post dela, acho bem válido até discutir questões “bafon” como o preconceito dentro da comunidade. Fiquei realmente muito chateada com a postura da Iza em jogar de forma tão “bruta” algo que era intimo lá do FROG, mesmo. Não importa pra mim que tenha tampado o nome e a foto dos membros. Acho que ela usou de forma descabida algo que não pertencia a ela somente. Mais a outras mais de 1000 meninas que todos os dias debatem seus problemas, expõem suas preferencias, dividem segredos e fazem amigos. Entre outras coisas… não me xoca a opinião delas em dizer as coisas que disseram. Vivemos em sociedade mas não somos obrigados a viver em conjunto. Nos dividimos em tribos, em “turminhas” e isso não quer dizer que Elas estariam com preconceito, só pq não curtem as mais “bofes”. O GRUPO é delas e elas podem falar o que quiser desde que respeitem as regras mantidas ali. (O que não foi o caso da Iza).
    Só queria deixar escrito aqui a minha decepção com a Iza o em ter exposto dessa forma algo tão pedido por nós. Quem é de fora talvez não entenda a importância dessas regras dentro de um fórum de discussão tão grande e expressivo como o FROG. Pra quem participa sabe que casos assim geram EXPULSÃO do grupo.
    É lamentável uma atitude dessas vinda de um BLOG que eu tanto gosto e admiro. Outro ponto triste é que ela nem se deu ao trabalho de comentar no grupo. Ora, se ela é membro também do FROG, podia ter ao menos uma vez ter vestido a camisa e conversado lá, dado a cara pra bater la dentro e não se escondido atras do BABADO CERTO . Por agora não tenho nada a dizer sobre a pessoa dela e a opinião da mesma. Gosto dos posts do MAX e dos demais colunistas. E se eu puder dar um conselho (mesmo que não tenham pedido) é o seguinte: Tenham mais postura ao se relacionar com outros meios de comunicação como grupos de discussão e afins. Independente de liberdade de opinião é no minimo educado pedir licença pra publicar algo que não é SEU.

    • Ninguém tá pedindo às meninas que amem as masculinas, achem-nas lindas e nuvens e algodão doce. Mas só porque você não acha bonito e não entende, não significa que você tem o direito de ofender e tratar com ignorância, como ficou nítido nos comentários.
      Não é difícil expressar sua opinião sem parecer um boçal, só requer um pouco de prática.
      Às vezes seria bom ter nascido uma avestruz, pra poder enfiar a cara na terra e não ter que ver essas coisas. rs

    • Em relação à:
      “O GRUPO é delas e elas podem falar o que quiser desde que respeitem as regras mantidas ali.”
      Não é bem assim querida, a liberdade de expressão tem limites e o limite é a dignidade do outro. Dizer que dentro do frog vcs podem dizer a asneira que quiserem sem se importar em ofender os outros; é o mesmo que dizer os skinheads podem se organizar em grupos e distribuir ofensas a nós pq estarão respeitando as regras do grupo deles.
      Antes das regras do grupo de vcs existem as regras socias, as leis, essas mesmos que nós lutamos tanto pra mudar. Homofobia não é crime ainda mas preconceito é, e vcs são homossexuais homofóbicas, é incrivelmente bizarro, mas é verdade.
      Em relação à:
      “e não se escondido atras do BABADO CERTO”
      Se a Izza se escondeu atras do blog, fez certissimo, fez o que nós fazemos quando vamos a Move e não a Wall Street. E sabe pq o fazemos?
      Pq queremos estar entre iguais, entre pessoas que nos respeitam, que não nos ridicularizam e foi exatamente o que vcs fizeram tb:
      Esconderam-se atras do frog, entre pessoas que preconceituosas como vcs pra ridicularizar as bofes.
      A diferença é que a Izza deu e está dando a cara para bater desde o momento que fez o post, só que as senhoras queriam bater lá, escondidinhas atras frog pq aí vcs a teriam esculachado sem repercussão negativa para o frog.
      Só não desejo que essa enquete preconceituosa de vcs seja primeira capa de um grande jornal pq eu me envergonharia de dizer aos meus amigos ht’s que sofro discriminação tb por parte das homos.
      E sobre:
      Independente de liberdade de opinião é no minimo educado pedir licença pra publicar algo que não é SEU.
      CORRAM PARA PATENTIAR A HOMOFOBIA, PQ SE PASSAR A SER LUCRATIVA AS SENHORAS VÃO PERDER DINHEIRO!

  32. Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um “juízo” preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude “discriminatória” perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou “estranhos”. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, “racial” e “sexual”.
    De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada “estereótipo”. Exemplos: “todos os alemães são prepotentes”, “os americanos formaram grandes grupos arrogantes”, “todos os ingleses são frios”. Observar características comuns a grupos são consideradas preconceituosas quando entrarem para o campo da agressividade ou da discriminação, caso contrário reparar em características sociais, culturais ou mesmo de ordem física por si só não representam preconceito, elas podem estar denotando apenas costumes, modos de determinados grupos ou mesmo a aparência de povos de determinadas regiões, pura e simplesmente como forma ilustrativa ou educativa.

    Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.

    Os sentimentos negativos em relação a um grupo fundamentam a questão afetiva do preconceito, e as ações, o fator comportamental. Segundo Max Weber (1864-1920), o indivíduo é responsável pelas ações que toma. Uma atitude hostil, negativa ou agressiva em relação a um determinado grupo, pode ser classificada como preconceito.

    Segundo Paradela e colaboradores (2006) [1], alguns buscam utilizar a ciência, especialmente a “genética”, para criar situações que justifiquem o preconceito. De tal forma, os autores definem que que os fundamentos evolutivos para o surgimento da espécie humana e os aspectos genéticos a respeito da expressão de genes fornecem respaldo para a afirmação de que não há raças humanas. Adicionalmente, a classificação dessas supostas raças por características como cor de pele e inteligência não é aceitável.

    (WIKIPEDIA mesmo)

    Ninguém tá certo… todo mundo que postou aqui mostrou preconceito de alguma forma. Ao criticar a opinião preconceituosa de outros e considerá-los preconceituosos sem sequer conhecê-los também é preconceito.

    Nenhuma dessas discussões vai levar alguém a lugar nenhum. Então sugiro o seguinte:

    Que tal realizarmos uma campanha para ajudar gente que tá morrendo, pobre, que não tem o que comer e onde morar e nos preocuparmos menos com coisas tão banais que não serão resolvidas hoje (porque o preconceito sempre existiu e duvido que deixará de existir se mantivermos nossa postura voltada sempre para nós mesmos e sobre o que pensamos e sobre o que queremos ou ainda, sobre o que os outros pensam de nós)

    Acho que o preconceito pode diminuir quando entendermos que somos seres humanos, fazemos merda mesmo, somos diferentes um do outro, mas tentamos ser pessoas melhores. É muito fácil se esconder atrás da sexualidade para se vitimizar ou agredir o outro dizendo estar levantando a bandeira de algo ou qualquer outro discurso parecido. Acho que somos mais do que gays e lésbicas e etc… EU NÃO SOU APENAS A MINHA ORIENTAÇÃO SEXUAL, me recuso a me limitar a isso e acho que essas questões começam a ser encapadas por uma demagogia óbvia, porém negada.

    Esses debates me deixam entediado. Só queria registrar.

  33. OLA PESSOAL PORQUE TANTO BLÁ BLÁ BLÁ , MEU CADA UM TEM UM GOSTO CADA UM TEM UMA OPINIÃO, NÃO SOMOS TODOS IGUAIS NÃO PENSAMOS DA MESMA MANEIRA, SE UMA PESSOA GOSTA DE HOME VESTIDO DE MULHER, SE UMA PESSOA GOSTA DE MULHER VESTIDA DE HOME O QUE TEM DE ERRADO O QUE IMPORTA NÃO E A APARÊNCIA E SIM O QUE SE TEM POR DENTRO FICAR COM PICUINHAS BESTAS POR OPINIÕES CADA UM TEM UMA CADA UM E LIVRE P FLAR O QUE QUISER SENDO Q NÃO OFENDA NINGUÉM, OS FROGS NÃO SÃO PARA QUALQUER PESSOA POR ISSO VARIAS PESSOAS ESTÃO NELES PARA PODEREM SE EXPRESSAR SEM MEDO POR ISSO DEVERIAM SIM SER RESPEITADOS, TEM TANTA NOTICIA POR AI BOMBANDO NÃO E NECESSÁRIO COLOCAR AQUI O QUE ACONTECE OU O QUE SE COMENTA NESSES FROGS SE FOSSE PARA TODO MUNDO SABER O Q SE ESCREVE NELES NÃO SERIA PRIVADO TODO MUNDO TERIA ACESSO ENTÃO PENSEM NISSO….

    • As pessoas tem preferências diferentes sobre tudo, mas as pessoas discutem suas preferências entre si. Esse papinho de ‘não se discute esse assunto por causa disso’, é demonstração de falta conhecimento sobre o assunto.

  34. Não gosto de bofinha pq sou bofinha. Prefiro as PATY de vestidinho, maquiagem e unha feita. Pq quase nunca vejo uma bofinha pegando uma caminhoneira? Ou 2 gay pintosa dançando Rihanna juntas sem serem miguxas?
    Francamente? O preconceito tá na cabeça de vcs.
    ACORDA!!

      • Querida, quem falou que você tem que gostar de bofinha? Quem falou que as ladies têm que gostar de bofinhas e vice-versa? Quem falou que as pintosas têm que gostar de pintosas?
        Ninguém? Ahhh, tá.
        Então a gente já aprendeu que você, assim como qualquer outra pessoa, tem o direito de sentir atração e gostar de quem quiser e que ninguém aqui está querendo impor preferências, agora vamos para a segunda parte do raciocínio: liberdade de expressão NÃO é liberdade de discriminação. Você não gosta de bofinhas? Beleza, tranquilíssimo. Agora, é mesmo necessário fazer showzinho ridicularizando as bofes, disparando asneiras como “se eu quiser boyzinho eu pego homem”? Para dizer que gosta de uma coisa você precisa automaticamente de desmerecer as outras? Pera lá, né. Tem coisa muito errada aí.

  35. Abaixo o sensacionalismo barato!
    Faço das palavras do Manauzim as minhas!
    bjo e me add no orkut pq facebook é menas. quaquaqua

    “Acho que o preconceito pode diminuir quando entendermos que somos seres humanos, fazemos merda mesmo, somos diferentes um do outro, mas tentamos ser pessoas melhores. É muito fácil se esconder atrás da sexualidade para se vitimizar ou agredir o outro dizendo estar levantando a bandeira de algo ou qualquer outro discurso parecido. Acho que somos mais do que gays e lésbicas e etc… EU NÃO SOU APENAS A MINHA ORIENTAÇÃO SEXUAL, me recuso a me limitar a isso e acho que essas questões começam a ser encapadas por uma demagogia óbvia, porém negada”.

    Esses debates me deixam entediado. Só queria registrar.

    • Ei, moça, preconceito é um dos piores males do mundo, só ajuda a tornar as pessoas mais idiotas, individualistas e egoístas. Eu acabo de ler uma mensagem de uma garota burra e idiota no yahoo respostas que diz que odeia nerd. Que absurdo mais ridículo. Os nerds são pessoas como qualquer outro ser humano, não merecem ser desprezados. Preconceito não é só um vício, mas uma doença que quando infecta a um, infecta a todos. Por isso que desse grupo de idiotas eu prefiro ficar de fora.

  36. LÉSBICAS DE NOSSO BRASIL CONVERTAM-SE, EXISTEM OPÇÕES:

    IGREJA UNIVERSAL DAS LADYS RECALCADAS COM OS BOFES, COM SEDE NA AV: CLAUDIA JIMENEZ (QUE UM DIA DESCOBRIU QUE ERA BI), S/N, BAIRRO: DAS SANDALINHAS

    OU AINDA:

    IGREJA DAS BOFES E CAMINHONEIRAS DAS SAPATAS DOS ULTIMOS DIAS, COM SEDE NA AV: ANGELA RÔ RÔ, KM 44, BAIRRO: TE BOTO DE 04×11 (que é pra dar 44)

  37. EU TAMBÉM ODEIO GENTE PRECONCEITUOSA. QUEM PRATICA ESSA IMORALIDADE É IDIOTA, BURRO(A), ESTÚPIDO(A)!! NÃO É LEGAL PRATICAR PRECONCEITO, POIS QUEM PRATICA PODE TER MUITOS INIMIGOS. O MAIOR DOM DO SER HUMANO É A HUMILDADE, NÃO ESSA MERDA DE PRECONCEITO QUE DIVIDE AS PESSOAS. HONESTAMENTE FALANDO, ODEIO PRECONCEITUOSOS, POR ISSO, DANEM-SE ESSES FILHOS(AS) DE SATANÁS!!

  38. Boa noite a todos , primeiramente gostaria de falar que sou hetero, nunca fui do tipo que sai pegando tudo quantobe tipo de menina mais ja estive com tres tipos de meninas , as chamadas ladys, as heteros , e as chamas bofinhos e digo a que menos me fez sofres ou menhor nao me fez sofre ironicamente foi a bofinho e a menina mais legal que conheci, e a q mais me fez sofrer e acabo com a minha crença em amar foi uma hetero, a lady foi muito minha amiga mas se mostrou muito falsa enfim qual e os aspectos desses tres tipos de garotas? Eu acredito que no priprio meio LGBT assim como no hetero existe existe preconceitos dmais mas muitos mesmo as pessoas sempre querendo ser melhores que outras e isso me deixa muito frustrado e triste voces nao percebem mas o proprio ato de falar que odeia algo ou alguem ja e um ato de preconceito eu tambem n estou livre desse mal ainda eu falho muito assim como todos mas a palavra odiar o sentimento desses cria essas atitudes terriveis de preconceito uma vez um amigo me disse que os gay muitas das vezes se tonam pessoas ruins falsas ate memos crueis por que a propria sociedade impoe isso au grupo LGBT ai vem o pensamento “porra se a propria sociedade fala q eu sou ruim ou errado por que eu vo ser certo?” Ond ate voces mesmod tem preconceitos contra voces eu parabenizo o trabalho da adm do grupo no face so pra meninas mas o preconceito entre vcs proprias existe e um mal infelizmente mas.cada um tem seus gostos , eu acho que se voce menina se cuida e anda cheira pra mim pode anda com a roupa que for .

    Uma palavra para voces lesbicas eu acho voces incriveis,interesanticimas,alegres ,e muitas outras coisas gosto muito d voces ,entao parem d brigat entre voces pois vcs ja tem a sociedade conservadora que faz isso.

    E bofinhos se e que poso dizer assim vcs sao lindas tambem . Uma boa noite a vcs todas

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s