Laerte: “Senta aqui, Bolsonaro!”


Vocês conhecem o Laerte? Um dos maiores cartunistas do Brasil (é o meu preferido!) que aos quase 60 anos de idade saiu do armário não só se assumindo bissexual, mas também a identidade de crossdresser (favor não confundir com travesti, nem drag queen).Ontem (quinta-fera, 07), ele participou da Festa Internacional do Livro de Parati (Flip) e falou sobre o impulso de se vestir de mulher, a reação da família e de amigos, orientação sexual, humor e preconceito.

“Eu mesmo, quando jovem, pratiquei bullying contra gays. Costumava hostilizar um primo meu que dizia ‘Ave!’ no lugar de ‘porra!'”, revelou, explicando como reprimia sua bissexualidade.

Para combater a homofobia, Laerte defendeu que os crimes contra homossexuais sejam classificados da mesma maneira que o crime de racismo e que o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) lute contra a guetificação. “Você tem que sair das trincheiras e lamber o pescoço. Tipo: ‘Senta aqui, Bolsonaro!'”, brincou, arrancando gargalhadas do público.

Fonte Folha.com.

Leiam a matéria completa sobre a participação dele na Flip, que está bem legal, clicando aqui.

14 comentários sobre “Laerte: “Senta aqui, Bolsonaro!”

  1. Gente, q q é crossdresser? Nem lendo ali eu entendi (e bytheway que texto mal redigido credo)

    O cara não é gay mas gosta de se vestir de mulher e de ser bissexual de vez em quando? Mto confuso isso! Tipo aquele caso do homem que trocou de sexo pra ser lésbica :S!

    • O caso do “cara que trocou de sexo pra ser lésbica” não tem nada de confuso…
      as pessoas simplesmente confundem identidade de gênero com orientação sexual!
      fikdik.

    • O crossdresser apenas não se prende às amarras da vestimento masculina ou feminina, simples. Isso em nada influencia na sexualidade dele ou na sua auto-caracterização de gênero sexual.

      • E eu simplesmente não entendi gente… rs! Eu usei essas palavras tipo “o cara que trocou de sexo” ou “não é gay mas gosta de se vestir de mulher” pra exemplificar mesmo, eu sei algumas coisas porque não sou (tão rs) alienado no assunto. Nunca estudei sobre isso, e sei que é mto mais complexo do que eu penso.

        Tipo como ele é crossdresser e bissexual a coisa complica, o que define como ele vai se vestir? Ele é sempre como na foto? Eu chamo de ele ou ela? To mais confuso que antes

        • Crossdresser tem a ver com vestimenta, não com sexualidade, simples. A maioria dos crossdressers gostam de ser chamados de “ela”, mas só quando estão vestido assim, o problema é que alguns se vestem de mulher all the time.

          • Mas mesmo se vestindo de “ela” all the time, ainda não são travestis, pois não modificam seus corpos com silicone ou lipoaspiração

          • Pronto agora entendi rs… O ponto chave e a questao da vestimenta mesmo, acho que o que mais me confundiu foi a questao dele ser bi tbm!

            De crossdresser td mundo tem um pouco, quem noonca vestiu a roupa da mae ou se travestiu no carnaval… brinks rs!

        • mais uma mostra da ipermss o j dita aqui pelo amigo Marcello, mais um evento sobre quadrinhos mostra a cara em terrras soteropolitanas. O Curta HQ ser

      • “Não se prender às amarras”, ele sai no dia a dia com roupas masculinas e femininas dependendo de que??? Da ocasião, do lugar que ele vai? Eu sei que as pessoas não precisam desses rótulos mas ele deve ter uma maneira de se portar formalmente tbm… ai queria mto sentar num buteco com ele pra ele me explicar tudo uhauhahuauha!

  2. Eu já tinha visto umas fotos do Laerte montado (hehe) mas achei que era alguma brincadeira dele e nem dei bola pra saber o que ser passava.

    Parabéns para ele por assumir isso em idade caurística. Tá linda!

    Quantos outros ídolos meus serão gays/bi e eu não sei? aiai…

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s