AO VIVO: STF julga ações sobre união homoafetiva!


É hoje!

Beeshosas,

o babado está pegando em Brasília. O Supremo Tribunal Federal está julgando agora ações sobre união homoafetiva! Prepara o véu e o buquê!!! Assista aqui ao vivo!!! O ministro Ayres Brito está arrasando! Já a CNBB… zzzzzzzzz

UPDATE: A sessão de hoje foi encerrada! Amanhã continua!!!

UPDATE: A sessão voltou e já temos dois OITO votos a nosso favor!!!

UPDATE: Estou chorando e pensando no meu vestido! Até agora TODOS os votos foram para nós! Tá Lindooooooo! #chupacongressonacional

46 comentários sobre “AO VIVO: STF julga ações sobre união homoafetiva!

  1. Até agora o melhor discurso, sem duvidas, foi do professor Luís Roberto Barroso. O discurso dele deveria ser visto por todos, passar em Tv aberta. Excelente !

  2. Momento muito interessante para o Judiciário brasileiro em relação à causa LGBT. Mas sabemos que o calvário mesmo é no Congresso Nacional. De qualquer forma, uma decisão do STF tem repercussão incalculável.

  3. Aonde estavam essas pessoas sensatas que eu nunca tinha visto? Quero acompanhar isso ao vivo hoje, mesmo que o objetivo não seja totalmente alcançado já é um grande avanço! Pra mim não faz diferença casamento ou união estável, na prática é tudo a mesma coisa!

    Esses argumentos da CNBB são bastante previsíveis… e novamente colocando o cristianismo no meio (que nada tem haver com isso).

    “Afeto e existência não pode ser requisito fático para existência de união estável (…) pluralidade tem limite”

    O limite é sua imbecilidade e incapacidade de enxergar em duas pessoas que se amam uma família meu caro!!!!!!!

    Pra finalizar… Ayres SEU LINDO! :*

    ‎”Nao se pode separar por um parágrafo, o que a vida uniu pelo afeto.” (Ayres Brito)

  4. O Min. Ayres Brito afirmou que o órgão genital é um “plus”, que não define a sexuladidade do ser. Ministro, com permissão da palavra, têm uns que são EXTRA PLUS. 🙂 Então, bee’s, usem-no como quiserem. Hoje assistirei novamente à sessão do STF. Contrários devem ficar o Peluzo, Gilmar Mendes (UÓ). Todos os demais Ministros são bem “lúcidos”. Um que também parece ser bem conservador é o Marco Aurélio. Essa votação era para ser 11 x 0 a favor da união, mas sabemos que no Brasil as coisas não são tão simples assim, neah?

  5. AFINAL A QUE PÉ ESTA ESSE BABADO?
    JÁ POSSO COMPRAR MEU VESTIDO DE NOIVA?
    JÁ POSSO CHAMAR MINHA PRIMINHA SUPER FOFA PRA SER MINHA DAMINHA?
    JÁ POSSO ESFREGAR NA CARA DO PADRE EUZÉBIO QUE ELE VAI TER QUE REALIZAR MEU CASÓRIO?

    AI ESTOU ANSIOSA BEE´S!!!

    • Ué…mas isso nao dá direito dos padres terem que fazer casório de uniões contrárias a seus dogmas…to errado???

      aliás, dúvida minha.

      ihihihi.

        • A igreja nada tem a ver com o que está sendo discutido hoje no STF, até porque o Brasil é considerado um país laico, então, desta maneira, apenas civilmente será reconhecida a união entre casais do mesmo sexo. Caso queiram se reunir religiosamente, deverão procurar alguma religião que permital tal celebração, pois o Estado não tem o direito de intervir nos dogmas religiosos. Espero ter esclarecido!

      • O que se pretende é tão somente reconhecer a união estável entre as gueis. Nada de casamento em igreja. Os padres que são do babado não terão essa diversão. Então, bee’s, podem cancelar o vestido. Um detalhe: a única cor que as senhoras não poderiam usar é branco, neah?

    • *Imaginando a cena*

      Santinha desce do trancol e chega na Sônia Noivas no centro. “Gente ahazzei quero provar meu vestido, vou ser a primeira gay do Brasil a casar na igreja, já tão votando menina, o babado é certo… me vê aquele lymdo que só foi alugado 15 vezes please. E é claro aquele vestidinho de daminha verde limão maravilhoso pra minha prima. Quero só ver a cara do Padre Euzébio”

      HAUhaUAHUAHA brinks Sant´s… tchyamo!

    • Santinha quer ser a pioneyra…..que audácia.

      vcs verão a briga de voice ( digo…de gilechy), com a possibilidade de realização do sonho romântico do vestido de noiva para bees.

    • eu vou ser a primeira trava noiva e vou com alta costura. quero a catedral e o arcebispo me casando!!! vitórinha nunca mais será a mesma!!!!!! a calda do meu vestido será tão longa, mas tão longa que vai ter boias nas pontas para não afundar na baia de vitória!!! bafo!!!! a max e a dé serão as daminhas!

  6. Estou surpresa com o placar do STF até agora! Apesar de estar a favor da união estável entre os homossexuais, a constituição brasileira é bem clara no paragrafo 3º do artigo 226: “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”. Portanto, é uma revolução o que está acontecendo, pois a composição atual do STF é reconhecida pela sua fidelidade ao texto constitucional e como a última palavra é dos nossos excelentíssimos ministros vai ser um tapa na cara da sociedade hipócrita que está contra os nossos direitos. Quem quiser conferir a Lei que regulamenta o § 3º do art. 226 da CF/1988: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9278.htm

    • Fazendo uma observação a respeito do que escrevi acima a constituição é expressamente contrária à união estável homoafetiva pois não a reconhece embora pregue a igualdade entre as pessoas.

      • Mona, no Direito, no estudo do Direito Constitucional, existe uma forma de interpretar a Constituição sem que haja alteração no texto legal. É a chamada mutaçao constitucional, na qual a norma adquire outro sentido que se adequa ao avanço social. O texto traz expresso HOMEM e MULHER, mas isso só seria aplicável se o Brasil fosse um lugar arcaico, que tivesse parado no tempo. Acho que o legislador, naquela época (1988), não imaginava que o assunto pudesse ganhar tanto destaque.

    • ” …pois a composição atual do STF é reconhecida pela sua fidelidade ao texto constitucional…”

      Gatann, a Constituição Federal(C.F.) define como “entidade familiar” como “união estável entre um homem e uma mulher.” Mas o procurador-geral argumentou q a cláusula é apenas uma definição e não uma limitação, e, assim, a carta ñ diz q uma união estável pode “apenas” ser entre um homem e uma mulher.
      E, também, a C.F. não proíbe EXPRESSAMENTE a união civil entre pessoas do mesmo sexo, ou seja, há uma lacuna. Sakounn ?

  7. Gente já é certo isso??????? Finalmente a união estável homoafetiva é legal? Não acredito nisso, que momento histórico!!!!!!

    • Nao gata, para isso teria q mudar a constituição e isso só o congresso faz. Pelo que me falaram estão ali discutindo se a “união estável homoafetiva” é legal ou nao. Isso é diferente de casamento civil e de casamento.

      • Casamento gay só seria legal se fosse aprovada uma emenda constituional que modificasse o atual texto constitucional. Inhaêêê, bee, a sra. tá por dentro. Compete ao Congresso Nacional alterar o texto.

  8. Outra coisa. Como nós, bee’s, temos sempre um olhar 43, eu pegava e me realizaria com o Min. Luiz Fux. Acho ele um bom partido.

  9. AI ESTAVA CONFUSA SOBRE O QUE ESTAVA EM JOGO…
    MAS ASSIM BEE´S FOI UM GRANDE AVANÇO NÉAH
    AFINAL NÓS GUEIS SEMPRE SÓ ERAMOS GENTY PRA PAGAR IMPOSTO…
    MAS MEU SONHO DO VESTIDO DE NOIVA DE JAVANEZA AINDA VAI SE REALIZAR!!!

    KISSES

    • Santinha, têm religiões que fazem isso. Agora se a sra. deseja casar na Abadia de Westminster, aí o buraco é mais profudo.

Comenta, beesha!

