Nordeste é a região com maior número de assassinatos de homossexuais


De acordo com um relatório, divulgado ontem, pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada um dia e meio um homossexual brasileiro é morto. Nos últimos cinco anos, houve aumento de 113% no número de assassinatos de homossexuais. Apenas nos três primeiros meses de 2011 foram 65 assassinatos, entre as vítimas, 54% são gays, 42%, travestis e 4%, lésbicas.

Segundo Luiz Mott, antropólogo responsável pelo levantamento, as estatísticas são inferiores à realidade. “Esses 260 assassinatos documentados são um número subnotificado, porque não há no Brasil estatísticas oficiais de crimes de ódio. O estudo também aponta que o Brasil lidera o ranking mundial de assassinatos de homossexuais. Nos Estados Unidos, foram registrados 14 homicídios de travestis em 2010, enquanto no Brasil, foram 110 assassinatos. Além disso, o risco de um homossexual ser morto violentamente no Brasil é 785% maior que nos Estados Unidos.

Entre os estados, a Bahia é pelo segundo ano consecutivo o estado com maior número de assassinatos de LGBT’s, são 29 homicídios, segundo o relatório anual. Com 43% dos casos, o Nordeste é a região que tem mais homicídios de homossexuais e travestis. Levando em conta o número da população, Alagoas é o estado com maior número de morte de homossexuais por habitantes. Considerando as capitais, Maceió é a que tem o maior número de gays assassinados – 9 homicídios; em Salvador foram 8, 7 no Rio de Janeiro e 3 mortes em São Paulo.

Segundo dados do GGB, 43% dos homicídios foram a tiros, 27% a facadas, 18% por espancamento e 17% por sufocamento ou enforcado. Nesta terça, o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) realiza dois atos públicos para protestar contra as declarações do deputador Jair Bolsonaro.

Clique aqui para ver os resultados completos do relatório.

Crimes por regiões
Nordeste – 43%
Sudeste – 9%
Sul – 10%
Centro-Oeste – 10%
Norte – 10%

Crimes por estados
Bahia – 29
Alagoas – 24
Rio de Janeiro – 23
São Paulo – 23

10 comentários sobre “Nordeste é a região com maior número de assassinatos de homossexuais

  1. Triste saber que Homofobia ainda não é crime..
    Eu gostaria que não fosse preciso uma lei específica para nós, afinal na constituição somos todos “iguais” juridicamente, mas enquanto não for aprovada uma lei específica não teremos respeito!

    Eu fico puto com esses movimentos evangélicos que batem sempre na mesma tecla: “Direito a liberdade de expressão”, e pregam isso para a população em geral, população esta que em grande parte é constituída de analfabetos, marginalizados e alienados (quero deixar bem claro que não me refiro a todos, antes que me chamem de preconceituoso, e sim a uma grande parcela que encontra nas igrejas uma “solução” para seus problemas)…

    Existe um comentarista em Santa Catarina chamado Luiz Carlos Prates, ele era da RBS, uma filiada da rede globo em SC e RS, em uma matéria sobre trânsito ele diz: “Hoje em dia qualquer miserável pode ter um carro”… uma afirmação lamentável e preconceituosa, mas com um certo fundo de verdade, e usando esta frase como referência, afirmo: “Hoje em dia, qualquer miserável ao ser questionado sobre homossexualidade possui uma resposta na ponta da língua: ‘Eu tenho direito a liberdade de expressão’…

    Não quis ser preconceituoso, apenas quis dizer que algumas (não todas) denominações religiosas se aproveitam da ignorância alheia para contar com uma “massa de manobra”… Isso é bem evidente em algumas igrejas, mas como eu não gosto de generalizar…Isso também está presente fora das igrejas….enfim…

    Isso fica evidente nesse vídeo que eu vou postar, do programa MTV Debate (o vídeo é antigo) em que é colocada em questão a necessidade de gays possuirem direitos específicos…
    Um casal Homossexual foi escolhido para protagonizar cenas de afetividade (assim como qualquer casal hétero o faz) em ruas do centro da capital paulista, muitos a favor e muitos contra, mas um caso me chamou muito a atenção e se passa aos 0:48 do vídeo, o repórter questiona um cidadão sobre a cena e o sujeito responde:
    -“Deus fez o homem pra mulher e não pra esse tipo de coisa”.
    E o repórter o questiona mais uma vez: -“Mas você não acha que eles tem o direito de ficar de boa…?”
    E o cavalo responde: -“Mas eu também tenho o direito de tirar uma onda!”…

    Sim amados, é isso o que vocês estão pensando…. O tal direito que muitos querem manter é o de continuar a tirar uma “onda”.

    Lamentável, tsc tsc tsc tsc tsc!

  2. É TRISTE VER QUE OS NUMEROS SÓ AUMENTAM E NADA É FEITO!
    ENQUANTO NÓS AO LIGARMOS A TV E NOS DEPARARMOS COM BOSSAIS DO ESTILO BOLSONARO DEFENDENDO A DITADURA E DIZENDO QUE SEU FILHO NÃO SE APAIXONARIA POR UMA NEGRA POR TER SIDO BEM EDUCADO,SÓ PODEMOS ESPERAR ISSO,CRIMES CONTRA HOMOSSEXUAIS CRESCENDO E A AS IGREJAS, EM ESPECIAL OS EVANGELICOS DEFENDENDO O ABSURDO DE QUE SÓ ELES É QUE TERÃO A TÃO DITA ”SALVAÇÃO” PQ NÃO COMETEM ESSE PECADO DE SE APAIXONAR POR PESSOAS DO MESMO SEXO…
    DIGO UMA COISA,
    PECADO É NÃO AMAR E RESPEITAR SEU PROXIMO,
    PECADO É VER ALGUEM PEDINDO COMIDA NA RUA E PASSAR COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO,
    PECADO É VER UMA CRIANÇA NO SEMAFORO PEDINDO ESMOLA E VOCÊ JÁ PENSAR QUE É MAIS UM MARGINAL.
    PECADO É NÃO QUESTIONAR OS ORGÃOS PUBLICOS E DEFENDER OS MAIS HUMILDES QUE PASSAM POR TANTAS NECESSIDADES…

    AI POSSO TER FALADO DE FORMA QUESTIONAVEL,MAS SERIO ESCREVI ISSO AQUI COM A REVOLTA DE QUEM É GAY SIM,QUE AMA PESSOAS DO MESMO SEXO SIM,MAS QUE NÃO ROUBA,NÃO MATA,NÃO AGRIDE NINGUEM MAIS FRACO.

    • Santinha, você me fez lembrar uma conversa que eu estava tendo com um colega esses dias…
      Olhando pela ótica cristã (eu não estou concordando) 99,99% da população comete pecados, só que parece que alguns precisam ser colocados como “bode expiatório” com o intuito de “diminuir” outros pecados…..

      Não é irônico??

      Eu fico puto quando vejo algumas “senhorinhas” subservientes, fofoqueiras, apontando pra vc na rua, como se isso “diminuisse” o pecado delas….confesso que acho engraçado!

      Imagina a cena da chegada no céu (se é que ele existe)..
      tsc tsc tsc

      • eu boa samaritana q sou..logo vou me oferecer pr ficar carimbando a carteirinhas dessas aí…

        e se no céu tiver espaço pr maldade…eu vou falar peraaaa..volta vou conferir sua documentaçao denovo..tenho duvidas senta ali claudia..rsrs

    • Pecado é uma invenção para uma outra época onde havia uma necessidade de existir regras de comportamento para manter as pessoas na linha, do contrário tudo iria degringolar. Tipo hoje no trânsito. Atualmente, será q precisamos destes conceitos arcaicos e mega filtrados por censores de épocas remotas? O mundo mudou e a igreja e sociedade devem se adaptar. Não confio nem no garçom q me trouxe a conta. As vezes tenho q rever a conta. Quem revisou a Biblia? Muita briga e intepretações mil.

    • Pecado é uma invenção para uma outra época onde deveria existir regras de comportamento para manter as pessoas na linha, do contrário tudo iria degringolar. Tipo hoje no trânsito. Hoje, será q precisamos destes conceitos arcaicos e mega filtrados por censores de épocas remotas? O mundo mudou e temos q nos adaptar. Quem revisou a biblia? Intepretações mil

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s