Estupro Corretivo: Violência física e psicológica.


Mil bees nervosas, que intimamente me amam, vão reclamar, alguns poucos vão comemorar minha volta, but whatever… Sobrevivi a enchentes, alunos em crises de identidade, visitas de parentes que moram longe, carnaval de bosta e estou me sentindo PRETTY!

Como a delícia da Maxuellen já disse, não há nada pra se falar, além do óbvio.  Então, resolvi tocar em um assunto, importante e sério: Estupro Corretivo. Alguém sabe o que é e porquê acontece? Então, viajaremos até a África do Sul, também chamada de Nação Arco-Íris, conhecida pelos seus esforços pós-apartheid contra a discriminação e que é, ironicamente, a capital do estupro no mundo. Uma menina nascida na África do Sul, tem mais chances de ser estuprada do que de aprender a ler.

Millicent Gaika, atada, estrangulada e estuprada repetidamente durante um ataque no ano passado.

O Estupro Corretivo é baseado na noção absurda e falsa de que lésbicas devem ser estupradas para “se tornarem heterossexuais”, mas este ato não é classificado como crime de discriminação na África do Sul. As vítimas geralmente são mulheres homossexuais, negras, pobres e profundamente marginalizadas. Para a maioria das lésbicas sul-africanas, é preferível suportar o sofrimento a denunciar esse tipo de agressão: na África do Sul, o estupro “corretivo” tem quase plena aceitação social.

Uma pesquisa realizada por uma organização local revelou, por exemplo, que 20% dos homens acreditam que as vítimas de estupro gostaram da experiência. E mais: que elas fizeram por merecê-la. Ainda mais alarmante é a transmissão do ódio à nova geração de homens sul-africanos, cresce a ocorrência de estupros cometidos em escolas por garotos que acreditam poder “curar” suas colegas lésbicas.

Alguns dados sobre a prática:

Nos últimos 10 anos:

* 31 lésbicas foram assassinadas por causa de sua sexualidade [na África do Sul];
* mais de 10 lésbicas são estupradas por semana somente na Cidade do Cabo;
* 150 mulheres são estupradas todos os dias na África do Sul;
* de 25 homens acusados de estupro na África do Sul, 24 saem livres de punição.
* Por ano, são 500 mil casos de estupro registrados. Estima-se que quase metade da população feminina vá ser vítima de estupro em algum momento de sua vida.

21 comentários sobre “Estupro Corretivo: Violência física e psicológica.

  1. 31 lésbicas foram assassinadas por causa de sua sexualidade [na África do Sul]; Isso é oq foi relatado, né…Imagina as q não tiveram coragem de falar!

  2. O estupro corretivo está na imaginação de muitos, a história daquele rapaz que nasceu mulher, contada no filme “meninos não choram”, ele é violentado, quando é descoberto como mulher, e o autor da agressão disse que a vitima estava gostando.
    Essa idéia é muito comum, a mulher é lesbica pq nunca encontrou um MACHO de verdade.
    Eu não gosto muito da idéia de ficar medindo preconceito, mas vejo um agravante entre as lésbicas, que é a liberdade sexual que a mulher não tem, indepedente da orientação sexual.
    É o questionamento da Marina, na musica Anna Bella: Por que mulheres também não podem ter sauna gay?

  3. Já era de se esperar desse lugar, em que além dessas barbaridades de estupro, pessoas albinas são caçadas como animais e mortas em rituais ‘religiosos’.
    Cultura? Valores?
    Realmente é difícil uma reeducação.
    Mudança de conceitos. Nova ética.

    Absurdo. Lamentável.

  4. É um assunto muito triste mais infelizmente muito real e muito proximo de todos nós, o continente africano esta muito distante de respeitar a população GLBT, isso é um fato muito triste, porem naum é uma exclusividade africana, otema materia.

  5. Isso nao faz o maior sentido estuprar uma mulher pra ela virar hetero, eu sempre acreditei que foi por causa de um estupro que elas se tornam lesbicas, que maldade, coitadas!

  6. sabe ja sofri a abusos que as veses olho pra mim e sinto nojo e vontatade de mata o cara que vez isso. eu era criancxa inocente tinha apenas 7anos e nunca esqueci. isso deprimi agente . faz agente senti nojo e uma revolta e norme como se voce fosse a cupada, quem estrupa devia permanece o resto da vida na cadeia; mas de uma coisa eu sei nunca mais vou ser a mesma tenho 16anos e meus sonho de ter uma primeira relacao com alguem e voce ama acabaram. o odio e a revolta que sinto nem vai tirar que vonganca que ele morra na cadeia,

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s