Não sou um acessório, tsá?!


Apesar do preconceito que ainda é maioria, em alguns ciclos sociais há atualmente a modinha do gay. Ser gay é hype: está no linguajar e nas tendências. E se você não for gay, o cool é ter um amigo gay. Sapatão, trava, bi nem tanto, isso é mais com gay mesmo. Com gay fashonista e bem humorado.

Ter um amigo gay é ter um acessório de luxo a ser ostentado nas altas rodas. São apresentados nas festa como uma raça rara de cachorro – talvez substituindo a modinha daquele chinês da língua roxa – ou seu bobo-da-corte particular. “Fala alguma coisa engraçada” dizem as madames em volta do novo brinquedinho. E muitas gays com sua carência peculiar entram nesta onda. Quando aparece um bophe a racha quer logo que você dê linha.

Que fique claro que não estou dizendo que não possa existir amizades nestes ciclos, mas em muito casos o que se tem é apenas uma parasitismo. Lembrando que a amizade, como qualquer relação saudável, deve ser uma troca favorável a ambos, envolvendo afeto, companheirismo e auto-exposição. Apesar de que, como diz o poeta, “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que”. É só uma reflexão.

13 comentários sobre “Não sou um acessório, tsá?!

  1. É o velho binômio: bicha caricata x “aceitação” garantida – ainda que seja para somente servir de performance “stand up”. Concordo contigo, Max.

  2. E não é que é verdade…
    Percebo isso num grupo de “amigos” HT (homens / mulheres) que tinha praticamente aversão a gays e agoram sempre perguntam cade fulano (gay) chama fulano pra fseta, fulano vai no carnaval com a gente precisamos de animação…e o pior, já falam os bordões e palavras tipicas das gays…não dá!!!!

  3. Eu concordo em termos Dé , pq aew vai da malícia da gay saber ou nao o qto a amizade é vdd, eu com anus de experiencia ( a locka) , sei muito bem a qual ambiente frequentar e com quais pessoas estao comigo somente pelo fato de eu ser gay ou nao …. pq tudo isso éo fato de q no inconsciente de muitos HT , veja bem nao todos, o gay é um sexo/genero e nao uma pessoa/gente , com carater sentimentos etc…..
    E pra mim o fato de ser apresentado a altas rodas éo típico caso da gay alpinista q acha q conhece meia duzia de estudantes de artes e jornalismo da ufes , frequenta algumas festinhas de quinta e se acham A conhecida da noite !!!! coisa de viadinho q acha q tudo isso é muito importante , fazer o q se tem gente q se vende por tao pouco …. palhaçada é pra drag caricata #Angelajacksonfeelings#

  4. Numa casa em um carnaval em Bedrock uma mulher lesada ao nos perceber gays disparou a falar q adorava gays, ao que eu respondi q bastava apenas gostar de nós, independente de nossa orientação sexual, porém ela não fez de rogada e nos pediu pra fazer a maquiagem dela e um cabelo igual da globeleza. Cara, rimos muito e respondemos q não sabíamos fazer nada daquilo. Ela surpresa questionou “como vcs não sabem se são gays?”. Falamos então “já que vc é mulher vai pra cozinha fazer comida pra gente, limpe o chão e aproveita pra trazer duas cervejas prá gente.” Ela entendeu, gargalhou e virou nossa amiga. Respeito é bom e eu exijo.

  5. Cara…ninguém tem essa visão de mim… ( ainda bem)

    chamem o Out porque ele é engraçado…. hahaha

    geralmente meus amigos me chamam mais pela convivência mesmo…. muitos rocks juntos …

    e vou falar…alguns me chama até de bicha chata! é mole?
    hahaha mas é muito bom ser chamado para os lugares e eu sendo verdadeiro comigo e com os outros….

    mas digo que é bom ficar com gays bem humorados e “caricatos” …. só com eles para eu liberar todo meu lado traveco.

  6. Assino embaixo, em cima, na esquerda, na direta e no centro. Eu venho percebendo isso também e tenho um amigo que ultimamente está totalmente encantado com essa “aceitação” do gay caricato. Ele vem abusando na “bichice” porque terceiros, maioria ht, acham engraçado e dão atenção a ele naquele momento. Mal sabe que é só virar as costas que a fofoca começa sobre “aquele viadinho de ontem…” e blá blá blá. Lamentável.

  7. Enquanto racha HT já vi mta gente com essa atitude absurda, e concordo com todos vcs. Tenho mtos amigos gays e os amo pelo q são: meus amigos. Bem ou mal humorados, intelectuais ou medianos, engraçados ou chatinhos, tanto faz!! Amigo se ama, são a família q a gente escolhe e mtas vezes nos acompanham e entendem + q qq parente “de sangue”.

Comenta, beesha!