Invasão gay na tv brasileira


A tv mudou muito desde o começo, do preto e branco, passando pela censura da época da ditadura, até os dias atuais, quando a tv brasileira, vem ganhando as cores do arco-íris. A novela global “Insensato coração” terá homossexuais de todos os tipos: discreto, engraçado, o que ainda não se descobriu e até careta.  A novela pretende fazer a linha politicamente correta, ao mostrar o cotidiano de um casal gay, como uma campanha contra a homofobia.

“Estamos dando um passo adiante. Os gays sempre foram retratados como marginais e com algum aspecto negativo. É importante agora mostrar a diversidade e levantar questões políticas”, afirma Julio Moreira, presidente do grupo Arco-Íris.

O gay afetado, cheio de trejeitos, ainda estará lá, no “Zorra total” e será representado, também, por Leonardo Miggiorin em “Insensato coração”. A novela, no entanto, quer fugir dos estereótipos, Nelson (Edson Fieschi), por exemplo, será um discreto advogado que sonha com uma relação estável. “Vamos representar os gays que existem na vida real e são de todos os tipos, todos os personagens trabalham com a verdade. Criamos as tramas sem contar quantos personagens gays teriam na história”, diz o autor Ricardo Linhares.

Enquanto a união civil ainda encontra barreiras para ser aprovada, a série “Aline”, que estreia em fevereiro, vai mostrar o casamento entre os personagens de Otavio Muller e Gilberto Gawronski. No mesmo mês, Fernanda Lima vai comandar um game show só com a participação de gays no programa “Amor e sexo”. Uma nova série na Globo, da dupla Alexandre Machado e Fernanda Young, os mesmos autores de “Os normais”, terá como personagem principal um ex-gay, interpretado pelo diretor, Jorge Fernando. Já para evitar especulação e polêmica, Gilberto Braga avisa que não terá beijo gay em “Insensato coração”: “Não temos essa expectativa”. Já os direitos da classe serão defendidos pela Sueli (Louise Cardoso), que tem um filho homossexual.

No “BBB”, Lucival, Diana, Daniel e Ariadna, eliminada ontem com 49% dos votos,  foram escolhidos pela produção do programa, para representar os LGBT’s brasileiros. Porém, NADA de beijo gay ainda. Maria Adelaide Amaral concorda com a falta dos tão esperados “beijos gays”,  a autora de “Ti ti ti” diz que não precisou mostrar beijo gay para deixar claro o afeto entre seus personagens: “O mais importante é mostrar o dia a dia de um casal gay que se ama.”

7 comentários sobre “Invasão gay na tv brasileira

  1. Jorge Fernando interpretando “ex-gay”
    A piada ja ta pronta.
    Em qq enrevista ela dá mais pinta que todas ke comentam aki juntas!

    Essa eu kero ver…

  2. beijo gay na rede bobo (gosto assim, não q ela seja, mas está direcionando as pessoas p isso) dificilmente acontecerá, por qual motivo as concorrentes (menos as evangelicas) não apostam nesta lacuna? marcar a TV brasileira c um beijo (não vale selinho) em cadeia nacional, antes da rede bobo?

  3. Não sei porque Izaaa, eu tenho profunda admiração pelos seus textos… Bom no meu ver o beijo gay na TV aberta brasileira pode acontecer em breve sim… mas Não necessáriamente gay… vamos fazer uma análise rápida do senário mundial:
    Qual é a maior série norte-americana de amior sucesso no mundo hoje?! premiadissima no globo de ouro!?
    Eu respondo: GLEE, meus queridos… mas o tem glee haver com rede bobo, como disse nosso amigo Rex, TUDO.
    Acho, que a globo está preparando o público brasileiro para inserir a serie na sua grade… afinal ELA DETEM OS DIREITOS DA SÉRIE NO BRASIL… resumindo o KURT é gay… e ele BEIJA naquela série… creio que HAVERÁ SIM… um bejio gay na tv aberta brasileira… afinal… como a globo vai fazer!? comprar o direito de passar glee… e num ganhar direito com isso!? bom… eu posso ter viajado na batatinha com maionese, admito, mas cá entre nós desde aquele BBB 10… as viadas estão na TV com força gentchy!

    • Concordo com você, Eduardo. A Globo vai acabar mostrando o beijo gay na TV aberta, mas como sempre faz: em um horário “adequado”. Já assisti filmes gays na Globo, como As Parceiras, que conta a estória de duas atletas de decátlon numa relação de competitividade e amor. Além do beijo gay, muito, muito, muito sexo. Mas passou em um horário que a maioria da população estava dormido. Com Glee eles devem fazer o mesmo. Passar tipo no domingo depois que todos já estiverem em suas caminhas…

      • Bom gatissíma, dai vem o que eu disse sobre estar preparando o público… acho que será Tardão da noite, pois é perder MUITO dinhiero comprando os direitos da série para poucos assistirem, o q eu acho é q ela está preparando o público para passar a série em horário, digamos, “normal”…

      • PS.: eu já vi tbm filmes com beijo gay na globo, naquele horário q quase todo o brasil dorme… o SBT também jah mostrou muito sexo com Six Feet Under, no Brasil A Sete Palmos, claro que hoje ainda passa, mas as 5:30 da madrugada! o que eu acho é que o povo está SENDO preparado para isso… mostrando os GAYS assim com frequência na TV… as pessoas vão se “acostumando”… num acha?!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s