Um dos post mais amados (e raros – porque dá trabalho pá porra dar print e recortar os frames) deste blog é o ‘Análise semiuótiva de clipes fechativos’, que como o próprio nome sugere, é onde eu faço uma extensa e profunda análise dos significados por trás das imagens presentes nos videos das divas pop.
O clipe da vez é para mim, até então, a melhor música do findea (‘fim de ano’ – ALOKA!) e que vai agitar o verão de todash nósh capixabãns, da feira do koo a final felizh: Only Girl (In The World), da Riri. E vocês sabem como me identifico com ela (já adiantando a piada pra quebrar as recalcadas gongadeiras de plantão). A música tem tudo pra ser o bate-cabelo da temporada porque tem uma batida gostosíssima, além de ter esse gritos bafônicos no refrão que PEDEM um remix babadeiro housetribaldragmusic.
Falemos do que interessa, do clipe. O que Rihanna quis nos dizer com ele? A proposta é muito simples: “Olha os acessórios que eu tenho e você não, sua mendiga!”.
Observemos:
Ele pode até estar parecendo uma retardada andando pelo deserto com os braços pra cima. Mas ela tá mostrando como o figurino é babado. Até ouço ela falando “Bee, cata o volume loosho da minha manga-morcego e chora”. E vamos combinar, quem nunca viu esta cena e ficou com uma mágoa de cabocla fortíssima querendo imitar?
Ah, e é flores que vocês querem? Então toma:
Quem nunca ficou locona de padê e se jogou sensualizando num canteirinho de flores, numa moitinha, numa pilha de folhas secas ou mesmo no lixo e ficou fazendo anjo de [insira aqui o local onde você se atirou] e atirando coisas pra cima?
Paguei pau pra essas duas fotografias, Ri, enfiei o dedo no koo e rasgay! Posso copiar no meu book de 24 anosh?
Nós estamos enrolando em nosso recalque, mas não tem jeito, vamos falar nos acessórios da putona:
Conheço pessoas que matariam pra ter este buá. Sim, eu e você. E a palhafa ainda fica jogando na nossa cara. Só de olhar pra ele posso sentir a maciez do material acariciando minha pele… Delícia! Zzzz…
Acessório 2: Xale branco com grandes bolas nas pontas
Graças a Deus eu não tenho um xale lindo destes. Se não ia passar o dia todo rodando, rodando, rodando… Caí!
Acessório 3: Faixinha de Swarovski
Ah, Ri! Cê jura que é swarovski. Conheço um strass de acrílico truqueiro do DC Armarinho da Glória de longe, querida. Nem vem de gracinha…
Essa talvez seja a cena mais enigmática do video. Eu tenho minha teoria. Como o videoclipe é pra Rihanna mostrar os acessórios magia dela, eu acho que isso foi a forma dela dizer: “Tsá, mas eu ainda amo uma biju de acrílico, prontofalei”. Porque, vamu combiná, nós drags por mais ricas que sejamos sempre usamos um brinco, sei lá, uma pulseirinha, seja lá o que for daquele plástico bem vagabundo, né, não? A gente te entende, gata! Só não entendemos uma coisa… que que é isso?
Meu koo, você pode até ter feito a rica conosco, mas eu danço melhor que você, Ri. Tchy amo, mas fiquei com vergonha alheia dessa dancinha uó.
First! (Primeira em inglês)
Adoreeeeey sua ANALise…
Mas confesso que li de baixo pra cima…hahhahaha..
Beygos
KAKAKAKAKAKAKAKA
Bee, eu A.M.O. essa categoria de post.
Mimijei de rir.
Mas da proxima vez vamos conversar sobre o uso de certos termos e
expressões.
BRINKS.
Sabe ke te amo né?
E haja padê kkk.
– Tah gente.. a Rihanna tem bufunfa, tem glamour, canta.. mas ela dançou assim pra combinar com a menstruação que tah gritando na sua cabeça…
Fala sério, neh?!
Que Demônio de cabelo é esse???
Sinceramente?!
A Rihanna ta cada vez mais cagada!
Beijos.
obrygadãn pelo reconhecimento do trabalho da minha diva
mal posso esperar pelo clipe de ‘s&m’ ♥
S&M = Sadomasoquismo?
Eu adorei o clipe e a música ao contrário de mtos!!!!!!!
E a mais “babado da buatchy” do momento sem dúvidas hauhuauhahuauhauh