Análise semiuótica de clipes fechativos: ONLY GIRL (IN THE WORLD) (Rihanna)


Um dos post mais amados (e raros – porque dá trabalho pá porra dar print e recortar os frames) deste blog é o ‘Análise semiuótiva de clipes fechativos’, que como o próprio nome sugere, é onde eu faço uma extensa e profunda análise dos significados por trás das imagens presentes nos videos das divas pop.

O clipe da vez é para mim, até então, a melhor música do findea (‘fim de ano’ – ALOKA!) e que vai agitar o verão de todash nósh capixabãns, da feira do koo a final felizh: Only Girl (In The World), da Riri. E vocês sabem como me identifico com ela (já adiantando a piada pra quebrar as recalcadas gongadeiras de plantão). A música tem tudo pra ser o bate-cabelo da temporada porque tem uma batida gostosíssima, além de ter esse gritos bafônicos no refrão que PEDEM um remix babadeiro housetribaldragmusic.

Falemos do que interessa, do clipe. O que Rihanna quis nos dizer com ele? A proposta é muito simples: “Olha os acessórios que eu tenho e você não, sua mendiga!”.

Observemos:

Ele pode até estar parecendo uma retardada andando pelo deserto com os braços pra cima. Mas ela tá mostrando como o figurino é babado. Até ouço ela falando “Bee, cata o volume loosho da minha manga-morcego e chora”. E vamos combinar, quem nunca viu esta cena e ficou com uma mágoa de cabocla fortíssima querendo imitar?

Ah, e é flores que vocês querem? Então toma:

Quem nunca ficou locona de padê e se jogou sensualizando num canteirinho de flores, numa moitinha, numa pilha de folhas secas ou mesmo no lixo e ficou fazendo anjo de [insira aqui o local onde você se atirou] e atirando coisas pra cima?

Paguei pau pra essas duas fotografias, Ri, enfiei o dedo no koo e rasgay! Posso copiar no meu book de 24 anosh?

Nós estamos enrolando em nosso recalque, mas não tem jeito, vamos falar nos acessórios da putona:

Acessório 1: Buá Bafônico

Conheço pessoas que matariam pra ter este buá. Sim, eu e você. E a palhafa ainda fica jogando na nossa cara. Só de olhar pra ele posso sentir a maciez do material acariciando minha pele… Delícia! Zzzz…

Acessório 2: Xale branco com grandes bolas nas pontas

Graças a Deus eu não tenho um xale lindo destes. Se não ia passar o dia todo rodando, rodando, rodando… Caí!

Acessório 3: Faixinha de Swarovski

Ah, Ri! Cê jura que é swarovski. Conheço um strass de acrílico truqueiro do DC Armarinho da Glória de longe, querida. Nem vem de gracinha…

Essa talvez seja a cena mais enigmática do video. Eu tenho minha teoria. Como o videoclipe é pra Rihanna mostrar os acessórios magia dela, eu acho que isso foi a forma dela dizer: “Tsá, mas eu ainda amo uma biju de acrílico, prontofalei”. Porque, vamu combiná, nós drags por mais ricas que sejamos sempre usamos um brinco, sei lá, uma pulseirinha, seja lá o que for daquele plástico bem vagabundo, né, não? A gente te entende, gata! Só não entendemos uma coisa… que que é isso?

Meu koo, você pode até ter feito a rica conosco, mas eu danço melhor que você, Ri. Tchy amo, mas fiquei com vergonha alheia dessa dancinha uó.

Reveillon taí, mona! Se joga no mar, oferenda!

8 comentários sobre “Análise semiuótica de clipes fechativos: ONLY GIRL (IN THE WORLD) (Rihanna)

  1. KAKAKAKAKAKAKAKA

    Bee, eu A.M.O. essa categoria de post.
    Mimijei de rir.

    Mas da proxima vez vamos conversar sobre o uso de certos termos e
    expressões.

    BRINKS.
    Sabe ke te amo né?

  2. – Tah gente.. a Rihanna tem bufunfa, tem glamour, canta.. mas ela dançou assim pra combinar com a menstruação que tah gritando na sua cabeça…
    Fala sério, neh?!
    Que Demônio de cabelo é esse???

  3. Eu adorei o clipe e a música ao contrário de mtos!!!!!!!

    E a mais “babado da buatchy” do momento sem dúvidas hauhuauhahuauhauh

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s