Mackenzie divulga nota contra “Lei da Homofobia”


Pois é, meninas, uma UNIVERSIDADE, que deveria ser um templo de conhecimento e diversidade, publicou a seguinte nota sobre a PL122 (palavras do reitor Augustus Nicodemus Lopes):

“Ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo (sic) não é homofobia, por entender que uma lei dessa natureza maximiza direitos a um determinado grupo de cidadãos.” […] “as Escrituras Sagradas, sobre as quais a Igreja Presbiteriana do Brasil [controladora da instituição] firma suas crenças e práticas, ensinam que Deus criou a humanidade com uma diferenciação sexual (homem e mulher) e com propósitos heterossexuais específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação.”

Deu uma vomitadinha comigo? Então limpa a boca e veja a nota publicada pela, muito faceira, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil):

“A postura do Mackenzie ‘lembra tempos da Idade Média’. A universidade está formando seus alunos na base do preconceito e da discriminação, indo de encontro à Constituição Federal. Ela prega, como um dos seus maiores princípios, a isonomia, a igualdade. Todos são iguais perante a lei”

Tem como esperar menos de quem, em 2008, admitiu a presença de aulas de Criacionismo nas aulas de Ciências?

Você deu moral, beesha?

não

Dica da Maud Lilly

18 comentários sobre “Mackenzie divulga nota contra “Lei da Homofobia”

    • Errrrrrr……… deixe de idiotice. A universidade é da Igreja Presbiteriana do Brasil e seus líderes fazem parte desse denominação. A universidade tem como compromisso transmitir os valores da Igreja. Parece que as pessoas não se tocam. Que bando de abestalhado.

      É CLARO QUE VÃO DIVULGAR SEUS VALORES DE ACORDO COM OS VALORES DA IGREJA. E não tem nada de discriminação no Mackenzie. Tem professor que fez troca de sexo e tá lá tranquilão sem problema nenhum.

  1. Aff…

    e a igreja, novamente, não percebendo que estamos em outros tempos…

    foda né…..UNIVERSIDADE É LUGAR DE CIÊNCIA, LAICO POR EXCELÊNCIA….SERÁ QUE ESSE PESSOAL NÃO ACORDA???

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          tem as pintosas tbm
          kkkkkkkkkkkkkkk
          tem uma que eh quase um travesti! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          silicone num eh soh uma não ameega!

          • Eu sei qual você tá falando, ela sensualiza passando a mão nos cabelos e fazendo cara de mulher fatal.

          • a propria!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            gente! ri litros!
            mas… eu AMO essa musica!
            acho valido, esse montes de atrizes porno! que fazem a nossa felicidade momentanea!
            fazerem um tributo! à Kylie!
            ela eh DIGNA!

          • São atores pornô? Menina, BEM QUE EU RECONHECI uns dois rostinhos ali.

            Mas vamos combinar, que empresa de pornô é essa que só tem passiva? hahahaha

  2. NÃO SE DEVE TER AULAS DE CRIACINISMO NA ESCOLA NENHUMA…

    SÓ AS PARTICULARES RELIGIOSAS…..MAS AÍ O CARA SE MATRICULA LÁ PORQUE QUER ( OU PORQUE OS PAIS QUEREM).

    O ESTADO BRASILEIRO NÃO ACORDOU QUE ELE É LAICO…

    DEVE SER POR CAUSA DO PADROADO, A IGREJA SAIU MUITO TARDE DOS DOMÍNIOS DO ESTADO NO BRASIL ( SÉC. XIX)….

    MAS JÁ FAZ UM TEMPINHO NÉ….

    UÓ UÓ.

    UNIVERSIDADE FAZENDO ISSO…..AI AI….ESSE PESSOAL TÁ BRINCANDO DEMAIS DA CONTA.

  3. Ai, qual é desse pessoal? Nossa República fez 121 anos antes de ontem e isso ainda persiste. E sem contar que essa história de Criacionismo parece ser mais uma importação dos EUA, porque lá sim existe essa “polêmica”. Lembremos àqueles que viram na Marina Silva uma terceira via que foi ela quem propôs que o Criacionismo fosse tema nas escolas, deixando aos professores a decisão, ou através do plebiscito.

    O que fez lembrar que um rapaz foi baleado depois da Parada Gay do Rio e, no dia seguinte, o jornal local falou sobre a luta dos homossexuais pela criminalização da homofobia e destacou as leis estaduais e municipais que já existem. O que me fez pensar (e pode valer um post): o que há de semelhante no Espírito Santo ou em algum município capixaba? Reconheço minha ignorância e deixo a pergunta no ar.

  4. Achei louvável o espaço que a Globo abriu para o caso de agressão homofóbica aqui no Rio. O caso tem repercutido e teve destaque no noticiário local de ontem e hoje. Aqui está o de ontem: http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/mae-de-vitima-da-violencia-e-presidente-da-ong-falam-da-violencia-contra-gays/1375955/#/RJTV 1/page/1

    Detalhe que o cara (Rodrigo Pimentel) ao lado do presidente do Grupo Arco-Íris é o ex-capitão do BOPE, que inspirou o Capitão Nascimento (do “Tropa de elite”), demonstra uma grande consciência sobre o assunto. Vale post aê! Hehehehehe!

  5. A discussão sobre a homofobia tem ganhado espaço na mídia carioca, embora que para isso um gay teve que ser baleado: http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/mae-de-vitima-da-violencia-e-presidente-da-ong-falam-da-violencia-contra-gays/1375955/#/RJTV 1/page/1

    Detalhe para o Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE que inspirou o personagem capitão Nascimento, do “Tropa de elite”. Ele demonstra ter consciência da problemática e é enfático na questão de que há homofobia e da importância de sua criminalização.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s