Um pouco mais que “exatamente”


Gif do "Exata-mente"

Como sabe-se na TV tempo é dinheiro. Apesar da excelente matéria feita pelo Em Movimento, fazendo um apanhado geral de vários blogs, além de ter explicado o que é e como estão no ES atualmente  em pouco mais de cinco minutos (postamos aqui), nossa participação ao todo não dura ao todo nem 30 segundos apesar de termos falado por 15 minutos. O que é normal e esperado. Dizemos muitas coisas que  gostaríamos de reafirmar aqui, ainda mais sendo amanhã o aniversário do nosso amado bluóg.

O que me deixou mais uó por não ter entrado foi ter dito que o blog é escrito, além de mim e Max, pela trava Tchynna e a sapa Iza também. Nossa fala inicial, que abre a matéria, foi resposta a uma questão relacionada a temática. Eu disse que é sobre cultura gay capixaba e o Max, para expor a diversidade de assuntos, falou que vai desde a programação da semana até o ‘último casamento da Gretchen’. O que não entrou foi que completamos que tratamos também de notícias, de aspectos políticos dos direitos LGBT e de visibilidade do movimento gay. Não falei lá, mas completo aqui, que a única coerência dos temas tratados é a ótica gay dada a tudo.

Falamos que o que faz o blog ser um sucesso é o fato de trazer atualizações diárias e opinião associada a isso, além de abrir para a colaboração e a participação do leitor. Comparei o blog a uma grande mesa de bar gay, cuja nossa única função é  simplesmente puxar o assunto da conversa. Max destacou a necessidade do senso de humor e da dedicação para criar boas e divertidas tiradas, ou seja, a preocupação com a qualidade texto.

Falei também sobre a escrita própria da blogosfera gay que está baseada na oralidade onde a preocupação é menos com a ortografia e maior com a  expressividade. Neste momento, o Cesinha, repórter da matéria, pediu um exemplo “que poderia ser dito às 1h45”. Max respondeu: “Travestchy, por exemplo, em que o ‘ti’ é escrito com t, c, h e y“.

Falamos também sobre nossa audiência de 100.000 acessos únicos mês. Max falou que é bom ser reconhecido na rua e receber ‘um carinho gostoso do público’. Ahan, Cláudia, sei bem o carinho goshtoso que ela goshta (aloka!).

41 comentários sobre “Um pouco mais que “exatamente”

  1. Sei que o blog merece um especial de fim de ano da globo, mas a reportagem valeu sim.

    Nunca houve nada parecido no estado, foi a iniciativa de vocês que mostou a cara gay capixaba…rs. Esse é um ótimo espaço, leio sempre, e para mim, criatura de Nárnia, aqui é um ótimo lugar para ser eu mesmo.

    Não foi nenhum longa metragem, mas esses 30 modestos segundos, valeu pra coroar o trabalho dos autores do blog.

    Então, Dé, Max, Iza e Senhorita Penedo, esse debu na tv capixaba vale pra coroar todo o trabalho de vocês.

    Parabéns!!!!

    • Billy, reforço aqui que não estamos criticando a matéria ou o programa que foram maravilhosos como eu já disse. A questão aqui é simplesmente completar o que não pode entrar (por uma questão de tempo-espaço mesmo) e que achamos legal (re)afirmar.

      Amamos a matéria e também cremos que seja um grande passo pro blog aparecer na TV Aberta.

  2. Ai chentem eu corri pro quarto pra saborear meu pratinho de comida
    e assistir a matéria, ñ achei trinta segundos, achei trinta milésimos!

    Acho dygno. Falomsm.

  3. Realmente a mídia e cruel!!!
    E tempo é dinheiro…

    Mas realmente não mostrou quase nada sobre o lado politico do blog,
    ficou a impressão que é só pra dar pinta.
    Já o bofe que tem um blog como milhares de outros, apareceu mooooooito mais.
    Deve ta comendo alguem la dentro…
    Pronto falei!!!

  4. EXATAMENTE!!!

    QUEM FAZ NIVER DIA 27/10?………………………………..O PRESIDENTE LULA!!!

    AH TB O BLUOG TB…FAÇO A MALDITA MEXMO TAH LEGAL…KKKK

    MAS FALANDO COM UM POUQUINHO DE SERIEDADE (DIFICIL DE MINHA PARTE,MAS…)MESMO O ESPAÇO SENDO CURTO,É MEMSO UMA VITÓRIA ESTARMOS APARECENDO NA TV MEU AMOR,SENDO REPRESENTADOS PELO BLUOG,ATRAVES DA MAX E DA DÉ!QUEM SABE O QUE É TRATADO AQUI,SABE QUE NÃO FALAMOS SÓ DE PEGACION,BAFONS E AFINS,MAS TB ROLA MUITA COISA SÉRIA,CLARO COM AQUELE TOQUE SUTIL DE HUMOR BEM CARACTERISTICO DE NÓS GUEIS DESSE BRASIL VARONIL.

    BJOPRAQUASETODOMUNDO

  5. – vai desde a programação da semana até o ‘último casamento da Gretchen’.

    Morri nessa parte da matéria! ASuhaushUShUSH

    MAX adora dar show, só faltou um bat-cabelo improvisado.

    kkkkkkkkKkkkk

  6. Podiam liberar as imagens… dai agente fazia uma matéria virtual mesmo, babado!!!!

    Ai parece q foi ontem, me lembro da Dé fazendo propaganda de um blog novo com temática gay no orkut e afins… confesso que no comecinho eu entrava pra espiar mas achava que não ia durar mto, os comentários (quando tinham) não passavam de 10… depois bombouuu! Ai não conseguia ficar um dia sem ver dai criei coragem pra comentar e aqui estou até hj, com o Babado no meu top 5 de favoritos!!!!!

    Ok isso é concurso I love BC? huauhauhahuA

    Blog gay o ES ja tinha mas com essa inter(atividade) ui! nunca teve nem vai ter… parabéns ao Dé pela idéia, ao Max e a Iza… Enfim nós leitores lemos, sofremos, vibramos horrores com isso aqui gongamos bastante mas estamos sempre aqui né… um beijo e parabéns pra vcs!!!!!

    • Ah e só um detalhe… ano passado esperei ansiosamente a festa de 1 ano, cheguei a me maquiar toda no dia pra ir mas aquele dilúvio não deixou e mesmo assim fomos no outro dia… mas esse ano nao vai dar pra irrrr… to tão trista tenho plantão D= ! Que uÓ é a única chance que tenho de ver vcs, mas enfim vamos ver até lá!

      :*

  7. Acho que o fato do Babado Certo ter sido selecionado como um dos blogs da matéria foi uma grande conquista. Isso é só o começo.
    Lembro que minha primeira aparição na TV foi de coadjuvante (apareci fazendo papel de cenário, rsrsrsrsrs), mas, apareci.
    A matéria ficou muito legal e deu o seu recado.
    Beijos da Rainha do Miado.

  8. Sabe o mais legal?
    Com 2 anos* o Babado Certo, não é só um blog que fala da cultura gay capixaba. Os seus visitantes** se sentem parte do todo.
    É como se os quatro autores fossem “o” público LGBT capixaba e além de toda essa carga, ainda acumulassem a representação, talvez de forma política até, dessa minoria.
    E, o fato do espaço desta minoria ter aparecido 30” em cadeia estadual de televisão aberta, é comemorado como, um grito de: HEY, NÓS ESTAMOS AQUI, TÁ!.
    O Babado Certo cresceu…
    E é muito, muito legal saber que o blog, hoje, é algo muito maior que a programação da semana, o casamento da Gretchen, o reconhecimento na rua, o exatamente ou os posts politizados.

    Parabéns Dé, e parabéns Babado Certo. Porque, como diz o slogan: O Espírito é Santo, mas a carne é fraca.

    P.S.:* já é 0h do dia 27, então, PARABÉNS!; ** considerando os 100 mil pageviews.

  9. Talvez bloqueiem meu comentário, mas tenho q falar. Sempre fui avesso a esta questão de blogs. Nada substitui o contato visual tátil olho no olho, mas por isto mesmo me esforçei para conhecer alguns e a grata surpresa q tive é q eles são melhores pessoalmente. Um exemplo é a Poderoza Iza, uma delícia de se estar perto, dá vontade de abraçar. Fora os colaboradores. Quando assisti à máteria no EM vi q conhecia mais dois outros blogueiros e constatei por connhecimento de causa q o q tem mais conteúdo e participativo é o BC.

  10. Gostei do post Dé… É uma formar de você falar tudo o que foi dito nos 15 minutos super deascontraídos de papo. Mas existe o problema de tempo né? Na T temos de suprir algumas coisas… Mas, se não me engano, na matéria, entre os off ou as imagens que sobrem algumas falam, principalmente quando se fala de colaboradores aparecem as fotinhos do blog das “mulé” do blog rs.
    Mas achei show você fazer uma resenha do que foi dito… Vocês são super bacanas, simpáticos e inteligentes… Isso que nosso Estado e país precisa… Parabéns pelo blog e sempre conte comigo!
    fUIXXX

  11. Uma pergunta. Quando o Dé postou sobre a dúvida dele de aparecer ou não, muita gente que votou a favor da aparição, até mesmo os próprios autores do blob, disseram que isso iria trazer mais visibilidade ao blog. E ai, as visitas tem aumentado de fato? Já dá pra em quanto foi esse aumento, isso é, se realmente aumentaram?

  12. Deixo meus parabéns ao blog pela materia…

    PS.: tenho q confirmar que a Dé é uma gatinha..

    A Max cada vez mais comunicatchyva e feminina.. Linda!!

    Bj pras duas. E a Tchynna e Izaa deveriam ter aparecido tbm.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s