A incongruência dos discursos de Magno Malta


"Tô com MM e não abro!"

Só eu que percebo que as campanhas “Todos contra Pedofilia” e “Redução da Maioridade Penal” são incoerentes? Gente,  ao prender um monte de criança e adolescente com adultos ociosos com personalidade desviante elas SERÃO ABUSADAS SEXUALMENTE! Alguém tem dúvida disso?

Fazemos parte da campanha #foraMagnoMalta que está rolando via internet. Infelizmente, ela começou muito tarde, acho que não será eficaz. Mas ao mesmo tempo tem sido linda a mobilização, especialmente ver as gueis e as católicas juntas de mãos dadas em marcha contra a hipocrisia populista deste candidato sanguessuga que mais uma vez vai queimar a imagem do nosso estado. Mas enfim, vamos acreditar, né?

34 comentários sobre “A incongruência dos discursos de Magno Malta

  1. Além dessa questão que vc levantou, Dé, temos que atentar para o fato de que as cadeias atuais não consertam nem os próprios adultos, quiçá os adolescentes. Outro ponto a se observar é que colocando no mesmo espaço jovens que estão entrando na vida do crime e bandidos adultos, estamos dando um curso intensivo de violência e malandragem para esses garotos, assim como aconteceu na época da ditadura, quando unindo bandidos e intelectuais revolucionários na mesma prisão, originou-se o Comando Vermelho.

    Convivendo com os presos políticos, os criminosos da “LSN” aprenderam um pouco sobre companheirismo, cumplicidade e disciplina que tentaram instituir no Presídio Cândido Mendes, tudo para garantir a harmonia entre os detentos. Os presos comuns resistiram. Como consequência, a “Falange LSN” – apelido do bando – entrou em confronto violento que culminou com a morte de seis lideranças da “Falange Jacaré”, hoje conhecida como “Terceiro Comando”, uma das quadrilhas mais influentes do presídio, formada por moradores da favela do Jacarezinho.
    (http://buguelaeosonhofeio.blogspot.com/2010/08/400-contra-1-historia-do-comando.html)

    • Question: E convivendo aqui fora com o resto do mundo eles estão aprendendo oq? Bons modos? Acho que não.

      Ñ voto nele, mas sou a favor da redução da maioridade penal.
      E tem mts adolescentes engajados na causa sim han!
      NÓS SOMOS ADOLESCENTES MAS TEMOS CERREBRÚ!

      • O certo seria todo um processo de reintegração na sociedade e não joga-los lá dentro e ficar por isso mesmo, meu caro. Afinal, se vc precisa de ajuda, vc quer ser largado aos porcos ou uma chance pra mudar sua realidade?

        É mto fácil a gnt apontar o problema e dar uma solução qualquer, mas o difícil é pensar em como consertar o estrago e não apenas guarda-lo numa gavetinha e jogar a chave fora.

      • Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeu cú q o comentário foi block!

        Vou tentar denovo:

        O que deveria ser feito, meu caro, é um processo de reintegração a sociedade e não joga-los aos porcos, afinal se vc precisa de ajuda, vc não quer ser jogado num cubículo e esquecido. É mto fácil apontar um problema e dar um solução fácil e barata, o difícil é pensar em como consertar o problema.

  2. O povo não entende que votar em Magno Malta é perder uma vaga no senado, que já não é muita, duas apenas. É um cargo importantíssimo no intuito de investimentos federais no estado, e esse candidato se empenha em assuntos que não nos benefeciam em nada. Não sei se é pra se expor nacionalmente, pra aparecer, mas o ES não pode se dar o luxo de desperdiçar uma cadeira no senado para ter um candidato rodando o Brasil defendendo uma causa que não vai ajudar economicamente, socialmente, em nada para o estado. Mas vai explicar isso pro povão, para os evangélicos cegos, que quer queira ou não, sempre misturam religião e política, sendo que o estado é laico…

    • Vc é foda! Dei um ultimato na minha família, se por acaso eles votarem no MM paro de visitá-los. Aceito meu irmão ser flamenguista e não o time que nossa família é: FLUMINENSE, mas na política não dá prá aceitar. Abomino este cara, ele é totalmente equivocado. Meus pais ainda tão naquela fase q acham q votar em q não vai ganhar é perder voto. Eles são bem retrogrados acham q incenso é coisa de macumba. Mas terão q não votar no MM. Tô monitorando. e se votarem no 666 acabou a macarronada aos domingos

  3. Pra mim, as idéias dele são totalmente INCOMPATÍVEIS!

    E eu particulamente sou contra a diminuição da maioridade penal, então, é uma tristeza a possibilidade de um senador com essa idéia ser eleito pelo povo capixaba!!

    OBS.: LEMREM-SE DOS ESCÂNDALOS EM ÂMBITO INTERNACIONAL ENVOLVENDO NOSSAS CADEIAS (UNIVERSIDADES DE CRIMINOSOS) E PENSEM, POR UM MOMENTO, SE A SOLUÇÃO PRA FALTA DE SEGURANÇA SERIA MESMO COLOCAR MAIS GENTE (E AINDA POR CIMA CRIANÇAS!) NAS CADEIAS!

    • Olha Dark, eu, particularmente, vou votar no Ferraço e, apesar de gostar da Rita, vou votar no Prof. Renato.
      Então minha sugestão de votos:

      Dilma(Pres.)
      Brice(gov)
      Ferraço(sen)
      Prof. Renato(sen)
      Iriny(dep. fed)

      Pra dep. estadual ainda estou em dúvidas. Iria votar na Moa, mas o Dé me alertou que Moa anda dividindo “palanque” com Magno Malta. Ora, como pode isso, Moa, uma transexual, apoiando um candidato que usa a religião pra justificar sua homofobia.
      Pegou mal Moa.

      Talvez, vou de Vereza… Talvez!

    • Essa é uma questão delicada. Se fosse por afinidade, não votaria nem no Ferraço, nem na Rita. Mas, para fazer uso do voto útil, me obrigo a votar nesses dois (que são o segundo e a terceira nas pesquisas – sim, o Magno Malta está na liderança) para tentar evitar o mal pior. É o único jeito eleitoral de tentar algo em relação ao Senado.

    • Ela pode ser comparada a jesus ne9,os caloebs iguais,mas loiros,ressuscitou,tem discedpulos,sf3 q de santa ela not tem nada.ela e9 uma cobra.ela deve ser a cobra q fez Ade3o e Eva comerem do fruto proedbido!KKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Espero que ele não seja mesmo eleito. A coisa mais fácil vai ser ele atirar pra cima dazamyga quando ele assumir (o mandato, naturalmente)

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s