– Alô, é do Brasil? Aqui é a modernidade…


– Tô ligando pra avisar que já tô chegando!!

Toni Reis e David Harrad

O Supremo Tribunal Federal negou recurso do Ministéio Público do Paraná e permitiu a adoção de crianças de qualquer sexo e idade por dois homens que vivem juntos em Curitiba há 20 anos. A decisão, a favor de Toni Reis e do britânico David Harrad, foi tomada pelo ministro Marco Aurélio Mello no dia 16 e publicada na terça-feira (24).

Em 2005, o casal deu entrada na Vara da Infância e da Juventude de Curitiba para adoção conjunta. Após dois anos, em que participaram de orientação e audiências na Justiça, conseguiram a qualifição pra adotarem, porém apenas crianças do sexo feminino e maiores de 10 anos. O casal recorreu ao Tribunal de Justiça, que deu ganho de causa em março de 2009, considerando que a “limitação quanto ao sexo e  a idade em razão da orientação sexual dos adotantes era inadmissível”.

Toni Reis, que é presidente  da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), disse sentir orgulho pelo STF ter respeitado a Constituição. Já David Harrad declarou estar “emocionado depois de cinco anos de espera”. “Agora vou realizar meu sonho de exercer a paternidade e ser feliz ao lado do meu marido e nossos filhos”, disse.

9 comentários sobre “– Alô, é do Brasil? Aqui é a modernidade…

  1. Ahhhh!!!! E eles não são casos únicos! Aqui no estado mesmo já foi concedida adoção para alguns casais gays, mas isso normalmente não sai na imprensa…
    Mas pra quem tá lá na vara de família, isso é até corriqueiro…

  2. Hum, vara?! ^^

    Fico feliz em ver que a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal aponte para o devido cumprimento da Norma Constitucional. Afinal, essa é a função primária de nossa mais importante Corte de Justiça. Com o exemplo, há a tendência de tribunais inferiores seguirem o modelo e logo não precisaremos chegar tão longe para consumar um direito de constituir um família.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s