Primeiro Bejo Gay no Horário Nobre


A propaganda eleitoral do PSOL, tem causado polêmica no Brasil. Todo esse basfond por um beijo de um casal de beeshas numa vinheta, que é exibida em horário nobre. Silvio de Abreu e Ricardo Linhares, autores de novelas globais, acreditam que o beijo gay do PSOL pode ser um avanço pra tv brasileira. Será??

Pedro Ekman, diretor responsável pela vinheta do PSOL,  entende que os canais de TV aberta brasileiros são “retrógrados”. “O que choca é que você não está acostumado a ver [beijo gay] na TV. Na rua, você até vê mais. O choque é pelo conservadorismo da TV. A sociedade aceita muito mais esse fato do que o que está refletido nos meios de comunicação”.

A Rede Globo respondeu às críticas: “Não achamos que nossas novelas da categoria entretenimento são os veículos adequados para tratar de questões sociais“. COMO ASSIM, BIAL?

Adoro dar exemplos:  na novela global “Mulheres Apaixonadas”, temos as mulheres que apanham dos maridos (encabeçado pelos personagens Raquel e Marcos); os idosos (Flora e Leopoldo)  que sofrem nas mãos de seus próprios familiares e por último o alcoolismo (da personagem Santana). Malhação ID, drogas e gravidez na adolescência… e por aí vai!

Preciso dizer mais?

15 comentários sobre “Primeiro Bejo Gay no Horário Nobre

  1. Eu não disse…Plínio presidente pra ontem!

    E Max sou de BH,mas tenho família por ai,a proxima vez que for quero te conhecer pessoalmente pra te mostrar uma coisa falow…te aviso.rs
    Beijo.

  2. Acho que é uma questão de mercado. O Psol é um partido que não recebe apoio de empresas e tal. Expressa-se livremente, dentro do que acredita. Não estão vendendo algo ou tentando agradar a todos. Um beijo gay pode incomodar parte do público e isso a Rede Globo não quer. Já as outras questões: gente, ninguém é a favor do alcolismo ou do descaso com os idosos, né?! Então, é fácil falar dessas coisas. Elas não geram de fato algum tipo de discussão mais profunda, apenas uma comoção geral diante de um mal comum.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s