Casais gays poderão incluir companheiro no IR


Hoje, o dia foi cheio!! Depois do Amazonas legalizar a união estável entre casais de mesmo sexo , agora WE  (nós) poderemos também, declarar o parceiro (a)  como dependente do IR (Imposto de Renda). Para isso, o casal deve estar junto, embaixo do mesmo teto, com escovinha de dentes no mesmo copinho, por mais de cinco anos para conseguir a inclusão.

“O direito tributário não se presta à regulamentação e organização das conveniências ou opções sexuais dos contribuintes.  “A afirmação da homossexualidade da união, preferência individual constitucionalmente garantida, não pode servir de empecilho à fruição de direitos assegurados à união heterossexual”, diz o documento.

Atualmente, sem contar o Amazonas, todos os outros estados brasileiros ainda não reconhecem a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas a Justiça  tem concedido a esses relacionamentos o mesmo tratamento legal dado aos casais heterossexuais.

Vou me mudar para o Amazonas e pra comemorar dançar boi bumbá até o sol raiar!!

UPDATE: Para incluir o companheiro na declaração do imposto de renda basta atender aos mesmos critérios da Receita Federal para união estável de casais hts. A declaração deve ser feita em conjunto incluindo os rendimentos do companheiro.

6 comentários sobre “Casais gays poderão incluir companheiro no IR

  1. Mesmo não tendo companheiro. fico de cá, torcendo e mandando boas vibrações para que tudo de certo. Pra quando tiver meu companheiro daqui um tempo, ja encontrar tudo regulamentado.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s