Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente (?)


Segundo uma pesquisa de Christan Moran, do Southern Connecticut State University, a orientação sexual, pelo menos das mulheres, muda com o tempo. Em entrevistas com 200 mulheres ht’s  que mudaram de orientação sexual, o estudo concluiu que nem sempre se trata de assumir-se gay, mas que existem grandes chances de mulheres ht’s se interessarem por outras  na idade adulta. O estudo também sugere que se a ex-namorada de um rapaz, virar lésbica, a culpa foi dele!

Um outro estudo, este da Universidade de Utah, acompanhou 100  mulheres que diziam ter algum nível de atração pelo mesmo sexo. Em uma década, dois terços mudaram sua orientação sexual: as que se diziam bi, se tornaram lésbicas e as que se diziam lésbicas se tornaram ht’s. A conclusão dos pesquisadores é a de que a orientação sexual feminina é menos concreta do que a dos homens.

Será?? A cada dia que passa, acredito mais que o mundo é bi.


UPDATE: Leia sobre a pesquisa AQUI

50 comentários sobre “Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente (?)

  1. Gata, corre e corrige lá: “a orientaçãos sexual”. Não seria ‘orientação’, no singular? Um beijo pra quem é [bi]polar e muda de orientação sexual. Muah =*

  2. Apesar de eu ter atração praticamente por homens acredito que possa sim me interessar por mulher, acredito q todo mundo está propicio a isso.

    Acho que o amor é livre de rótulos, sentimentos não podem ser rotulados, hoje gosto de um homem, amanhã posso gostar de uma mulher, vivo dia-a-dia, não vou ficar sofrendo por ser gay ou não.

    Eu sou eu. Gosto do que tiver que gostar e é isso, sem rótulos.

    Beijos.

  3. Sou uma dessas HTs que ficou com mulher depois dos 30. Fui casada 5 anos com um homem e acho que não ficaria com mulheres se tivesse permanecido casada não por falta de desejo pelo mesmo sexo (sempre tive e bem mais forte do que pelo oposto), mas por respeito à fidelidade jurada em frente a tantas testemunhas.
    Mas não me rotulo com LES ou como BI, pois acredito no amor a pessoas e não a gênero (apesar de estar numa fase de mais interesse por mulheres que por homens… Mas ainda balanço quando vejo um belo peitoral passando ao meu lado no calçadão de Camburi… rs)

  4. É mais comum a bissexualidade feminina do que a masculina. Mulheres são mais ligadas a carinho, respeito, afetividade…

  5. Li em algum lugar que. geralmente mulheres que se dizem Bi, lá no fundo são hétero, e homens que se dizem Bi, lá no fundo são gays. Pra mim faz um pouco de sentido.

  6. Não acredito que ”se a ex-namorada de um rapaz, virar lésbica, a culpa foi dele!”. Gostaria de saber qual é o artigo, pq não vejo como provar cientificamente essa frase.. fiquei curiosa em saber.

    • auhauhauhauh

      tem como provar cientificamente cada coisa…

      mas sempre teremos os pós da vida para falar:

      não, não aceito, é relativo e não é a única verdade.

      bla bla bla.

  7. O dia que me for provado que a influência social seja capaz de modificar a anatomia e/ou a fisiologia das áreas do Sistema Nervoso que não fazem parte do Telencéfalo, aí sim eu darei alfguma credibilidade pra mutabilidade da sexualidade. beijos.

  8. auhauhauha eu acredito sim…

    Max…vc faz biologia e os teóricas da disciplina devem desacreditar muito o aspecto social do comportamento humano.

    eu fico no meio termo, mas o social é muito importante…

    Porém, há autores que, grosso mudo, dizem: o homem é um ser social e a biologia pouco interfere na sua composição como ser humano: vulgo foucault, e vários historiadores e sociólogos. Tipo…que o instinto foi criado e é reprimido pelo social, quetudo é criado, até o hábito de comer e do sexo.

    enfimmmmmmmmmm

    muita doideira.

    • Fofa, a gente nega a sociedade para determinar as razões, que em hipótese alguma são psicológicas, entretanto, a sociedade influencia muito, mas não no desejo sexual, sim na DINÂMICA da sexualidade, nas suas nuances e em como ela vai se manifestar na relação interpessoal. Pra ficar mais fácil, é aquela coisa, viado é biológico, mas passiva, ativa, sadomasô, afeminado, masculinizado, é social.

      • Então, eu acreditomais ou menos…

        Mas há autores que falam assim: tudo é social, tudo é construído socialmente.

        Mas poxa, temos hormônios…

        auhauhauhau

        vc quer dizer: o sexo de uma pessoa é biológico, mas o gênero é social.

      • E esse negócio do hábito de comer e de fazer sexo, legal tocar nisso, pq os dois estão ligados ao hipotálamo (vulgo “cérebro primitivo”, por causa das suas funções), entretanto, a sociedade muda sim seu hábito de comer e fazer sexo, mas é incapaz de determinar quando vai sentir fome, tesão ou sede, ISSO é alheio.
        Por isso que disse, COMO vai se manifestar como homo, hetero ou bissexual é social, agora, SER é outro babado.

        • E vou dizer mais, não é tão difícil de entender assim.
          Só pensar, TUDO que compete à racionalidade, tudo o que as experiências soiais determinam estão contidas no telencéfalo, é ali que trabalha nossa psiquê. Agora, o hipotálamo, inclusive daí seu nome “cérebro primitivo”, é separado dessa área, exatamente por isso ele controla funções básicas do corpo, incontroláveis, pq são as sensações de urgência ou de extrema importância, como fome, sede, frio, desejo sexual.
          Então não tem como o telencéfalo influenciar nele, senão melbeim, não existiria gente gorda, controlar a fome seria a coisa mais fácil do mundo.

          • E se a fome, que está no hipotálamo juntamente com o desejo sexual, é incontrolável e imutável, pq a sexualidade não deveria também ser?

            Você pode ficar dias segurando sua fome, eu como boa ex-anoréxica sei disso, mas UMA HORA ela fala mais alto.

          • Quer saber…

            pega seu gilety que eu pego o meu.

            chame seus padrinhos.

            farei meia buceta na sua cara.

          • Então, isso só RETARDA o aparecimento, mas não é pra sempre. Como disse, uma hora ele aflora e coloca tudo abaixo!

  9. E assim, já vi muitos estudos falarem que com algumas experi~encias ou hábitos, certa parte do cérebro fica mais ativa e outra adormece ou sei lá

    coisas assim…

  10. Gosto dos dois sexos.. Mas isso é muito complicado, eu quando mais novinho na casa dos 16 sentia tesão por ninas, mas com o tempo comecei a frequentar o meio gay, daí tudo mudou..rsr
    Ainda gosto dos dois, mais nunca trocaria um gato por uma raxa hoje.

    Vai entender!!!

  11. “Todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6). Algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7). Alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28). Algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo Gênesis 19:4-5). Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Por quê? Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais. Levítico 18:22 ?Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.? “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27). “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10). Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10). DEUS PODE MUDAR SUA VIDA, APENAS CREIA, SONHE OS SONHOS DE DEUS.”

    Um comentário a respeito da união civil gay no gayzeta online… só pra descontrair um pouquinho! Beijos

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s