Argentina passando por maus-bocados


Garotas, tá pegando fogo no puteiro lá na Argentina desde a aprovação da União Civil entre pessoas do mesmo sexo. Mesmo com os elogios recebidos por personalidades políticas, econômicas e musicais (inclusive Tia Rick), desde quinta-feira o país está passando por intensas manifestações sociais de grupos pertencentes à Igreja Católica, que colocaram milhares de fiéis nas ruas a fim de pressionar as autoridades.

Para mim já era de se esperar, a Argentina nunca foi mais tolerante que o Brasil, mas é muito mais mercenária e sabe do retorno financeiro que esse nicho de mercado oferece, por isso toda essa “magia” em torno da aceitação. A votação foi apertada, ganhamos, ok, ótimo, primeiro país da América Latina a aprovar.

Agora, queridinhas, não se esqueçam: a nova legislação PROPÕE mudar o Código Civil, e se a Igreja está se manifestando é porque ela SABE que tem o poder de fazer isso não ir pra frente. E pela história de vida desse grupo social, não duvido nada que eles cheguem (novamente?) ao ponto de cometer absurdos para conseguir o que querem.

Fonte: Folha.com

5 comentários sobre “Argentina passando por maus-bocados

  1. Senhor! O que fazer nesta situação? Dé! Lembra dos teus posts sobre “ser gay é pecado?”. Tem dia que me pergunto se Deus realmente nega tua própria criação. Vou parar por aqui pra não deixar as amigays revoltadas.

  2. Pra uma lei ser homologada ela precisa não somente passar pela aprovação (o que já ocorreu) ela precisa ser sancionada, a presidente vai fazer isso na quarta, até lá as manifestações vão acontecer em peso eu acho : P!

    • ah simmmm não fazia idéia de que ainda precisava da sanção…
      espero que a presidenta não ceda às pressões religiosas, né? vamos torcer!
      mas ela parece estar do nosso lado!

  3. bem se sabe que a igreja católica e evangélica, na américalatina, são as mais fortes…..em casos de fieis.

    claro, gente burra e sofrida sempre é mais manipulável.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s