E eu também vou pro céu? Whatever…


Em resposta ao basfond que deu o post passado, venho esclarecer o ocorrido.

“O papa Bento XVI condenou o aborto e o casamento homossexual como “insidiosos e perigosos”, em discurso pronunciado nesta quinta-feira (13/05) no Santuário de Fátima, em Portugal – país que legalizou o aborto em 2007 e está para promulgar o matrimônio gay.”

Primeiramente: de que igreja católica estamos falando, a grande senhora feudal que chegou a vender indulgências e um pedacinho do céu para as pessoas menos informadas, a mesma que queimou Joana D’arc, e outros tantos, numa fogueira acusando-os de bruxaria? Ou ainda, que queimou tesouros literários por estes levarem as pessoas ao pensamento livre, ou quem sabe, aquela que se omitiu diante do nazismo e que agora condena a homossexualidade e a trata como uma perversão e depravação da psiquê humana?

Acredito em Deus, porém não na religião feita pelos homens, aquela que pode ser corrompida por pensamentos de uma minoria influente. Dizer que o Papa respeita os homossexuais seria uma grande ironia. Querer a ordem e propor mudanças é uma coisa, imposição por ódio e sangue é outra .

O Papa diz: “A homossexualidade é uma depravação e uma ameaça à família e à estabilidade da sociedade”. Mas depravação maior ainda é o que o clero anda fazendo com as crianças que frequentam e trabalham em suas igrejas, achando que estão contribuindo para o reino dos céus, quando na verdade estão satisfazendo os desejos da carne destes. Estabilidade da sociedade? E tem como a sociedade ficar mais instável do que como a vemos hoje? Biológica e óbviamente um casal homosexual não pode gerar uma criança. Fato. Mas muitos de nós tem condições (e querem) de cuidar de uma criança muito melhor do que vemos por aí pais jogando filhos das janelas ou deixando na miséria, abandonados a própria sorte na rua.

Todo mundo já deve ter ouvido ou até mesmo falado a respeito da situação de homossexual, não por escolha, mas por imposição, condição ou forças do destino. Lembra ali em cima, quando eu disse que acreditava em Deus? Pois bem, não acredito num Deus vingativo, um velhinho sentado num trono, mandando menininhos “bons” para o céu e “maus” para o inferno. Nem tão pouco acredito que esta nossa “condição” é por acaso, acredito num Deus benevolente, numa força acima do bem e do mal, que não está aqui para julgar ninguém, acredito que estamos aqui, para aprender e que a vida é a maior escola que podemos ter, e se Ele nos colocou nesta condição é porque alguma coisa temos que aprender dela.

Ser gay, lésbica, transeuxal, travesti, bisseuxal ou ainda transgênero, negro, pobre, deficiente, não importando a qual minoria você pertence, a aprovação, primeiramente, vem de si mesmo, a convivência pacífica é resultado do esforço conjunto.

Talvez, por tanta declarações errôneas de nossos líderes, aqueles que deveriam ser  exemplo haha, eu não possa ter a liberdade de sentar com minha avó (católica praticante) e conversar sobre meus desejos, sonhos e acima de tudo AMOR.

P.S: Agradecimento em especial ao Leo López que me ajudou a organizar os pensamentos…

41 comentários sobre “E eu também vou pro céu? Whatever…

  1. Uma coisinha BEM BASICA pra acrescentar:

    A pobre e inocente Igreja Catolica que no passado fez tudo isso, ainda hoje propaga em TODA A AFRICA que a camisinha não é eficaz contra o virus da AIDS. Segundo o Vaticano, por ser tão pequeno O VIRUS PASSA PELO PRESERVATIVO, o Vaticano ainda diz que isso é cientificamente comprovado.
    Agora, adivinhe só quem eles culpam pela disseminação da AIDS? Precisofalarmesmo? Por que será que homossexualismo é crime na grande maioria dos países africanos?
    A religião é podre, são os religiosos que se salvam (alguns).
    Prontofalei…

    P.s.: quem quiser saber mais sobre o assunto procure documentarios na internet, eles existem aos montes.

  2. E tbm não pode esqueçer o fato de igrejas envangelicas criticar a igreja catolica e ter algumas atitudas parecidas (se nao iguais) ao da igreja catolica.

  3. nossa…parabéns izaaaa

    adorei…

    simplesmente foi o melhor tópico questionador que eu vi aqui no babado certo.

    tudo o que vc falou acho digno.

    até a parte da avó…auhauhauhauh

    tenho esse dilema mas eu falo com ela ( ela é evangélica praticante).
    mas eu falo porque sou chato.

    a única coisa que não concordo mesmo é o aborto.

    pelo menos não no brasil de agora. a educação tem que melhorar primeiro….

    tenho medo de que vire auê maior.

    e o casamento gay desestruturará a família como ela é (nuclear)
    mas o movimento feminista também…

    o mercado também…

    a educação também…

    enfim….tem volta mais não.

  4. E não podemos esquecer.. que a grande maioria dos católicos destoam completamente das atitudes/opiniões do vaticano.

    Afinal, o vaticano é um grupo fechado e meio que alienado do que acontece na sociedade em geral. Os católicos tem sim, grande respeito pelo papa… mas divergem de muitas das ‘ordens’ que vem de lá.

    Afinal.. que mãe ou vó de família vai deixar um filho de lado apenas pelo que diz o ‘santo padre’?

  5. Era isso?

    Falar de religião não é fácil, pois é um tema profundo e controverso.
    Independente da origem, este termo designa qualquer conjunto de crenças e valores que compõem aquilo que chamamos de fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas. Teoricamente cada religião inspira certas normas e motiva certas práticas.
    Na minha humilde opinião, a essência de todas elas é boa. O ser humano é que com as suas imperfeições aplica essas normas e práticas ao seu “bel prazer” e interesses, chegando mesmo a cometer monstruosidades como foi citado e todos nós sabemos… nem é necessário dar exemplos.
    A religião é intrínseca ao ser humano, mesmo para aqueles que se intitulam agnósticos. E nesse sentido se, como dizes, tivermos uma filosofia de vida sem medos e praticarmos o Bem em relação a tudo o que os rodeia e vivermos com humildade, essa prática é a melhor religião que existe. Não precisa de ter nome, mas ela está dentro de nós.
    E isso inclui até mesmo não ficar julgando o que um líder fala, é a opinião dele e muita gente pensa igual. Eles tem motivos? Sim claro que tem, do mesmo jeito que nós temos motivos de sobra (e direito) para querer casar. Essa discussão não leva a nada e nunca levou.

    É assim que eu pratico a minha religião.

    :*

  6. Esse post ficou legal…
    Parabens
    Ja podem escrever logo abaixo q calei minha boca…

    Querida Izaa agora sim vc fez um post de protesto,ou qualquer coisa parecida,antes vc tinha sido ofensiva so pelo titulo
    Agora vc expos suas ideias e fatos
    So isso mesmo
    Chega de polemica

  7. alguem me doa a GVT, serio nao ta dando pra perder os basfons dakie nao, desde que parei de acessar o blog assiduamente me sinto deslocada do mundo, haha ta boa, mas é serio o meu acervo de informaçao reduziu drasticamente.

    1 beijo pra qm tem internet

  8. Ai, tenho tanta preguiça da humanidade quando o papa ou pastores como o tal Silas Malafaia dizem que gays são tudo de ruim e que vão pro inferno, etc…

    Nem preciso enumerar aqui os erros da Ig. Catolica… o post ja fala de muitos… nem da picaretagem dos pastores evangelicos, mas quando o assunto é religião e homossexualidade, me espanta a quantidade de gays que dão ouvidos ao papa ou ao pastor ainda… se sentem culpados e acham que não são normais e tal….

    Fico doente qd vejo gente vivendo suas vidas baseados no que padres ou pastores dizem que é o certo!

    Enfim… vou parar por aqui pq esse assunto rende muito…

  9. Como diz um pastor por aí…”Se liberarem casamento (ou praticas, não sei ao certo) homossexual, tem que liberar tbm o sexo de humanos com animais”
    Pode uma coisa dessas?!

  10. Finalmente Izaaaaa entrou no espírito da coisa!
    Parabens pelo incrível post!
    Só tenho uma coisa a dizer… Não são todos os padres que são pedófilos… alguns pegam pessoas maiores de idade tbm!
    #fikdik

  11. Só digo uma coisa »»»» ARAH-SÔ iZa

    disse tudo gata!

    —————————————————————————————

    como disse a santinha, eu tb vou pro céu.
    Porém gata ja logo vou furar fila, pois sou tão bem relacionada, adoro ter com o público(fazer em público), qero ajudar na seleção…vou adoro dizer vc entrar vc ñ entrar!!

    brinks…
    rsrs

  12. Mas ainda assim acredito que os católicos e os evangélicos moderados/civilizados (como os batistas, presbiterianos e outros) são mais tolerantes que os evangélicos neopentecostais (assembléia de deus/silas malafaia e universal do reino de deus/edir macedo).

    Os ultimos que são nossos reais calos…

  13. GENTCHY»»» eu tava saindo de um AFTER na quinta passada as 10 da matina e cruzei com o PAPA-ANJO-MOVEL aki em POrto… (baseado em fatos e fotos reais!)

    »»»Achei que tinha feito A VIAGEM e acabei indo parar no infeeeerno, mas enfim…nao consegui me segurar e dei um vomitadinha, afinal, uns 30 jose’s (CUERVO TAH) estiveram em mim na noite anterior e ninguem merece ouvir o PAPA(ssiva) gaguejar nao lembro nem oq! Estupro auditivo numa manha de sexta nao dah neahm! »»» PELAMORDEGAGA!

    MOMENTO SERIO AGORA»»»

    Eh surreal acreditar que uma figura daquelas “dita” verdades ainda hj. Depois de tudo q a igreja fez de ruim, eh incrivel que ainda haja credibilidade.

    Mas as novas geraçoes sao mais tolerantes e estamos caminhando na direcao certa!

    Enfim… trofeu gaga de ouro para o post!

    XOXO
    M.I.M.M.V.

  14. simples… antigamente as incubadas iam todas pro clero… hj vão pra buátchi… traduzindo: os seminários estão vazios…
    benta 24 é outra recalcada… já é cacura e agora fica loka do edi q as bee podem bater cabelo horrores e fazer pegação e ela já passou da época.
    e sim… o assunto além de batido é quase insignificante… a igreja católica está falida; não só moralmente, mas financeiramente… até as vovozinhas, q hj tem netchy, já estão trocando a rede vida pela fox pra verem glee.
    #prontofaleitocagandoprapapa

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s