7 dicas para ser um blogueiro babadeiro


Em minha vasta experiencia como blogueiro (cof, cof), já posso dar conselhos para os mais novinhos que estão entrando agora, como as duas novas autoras do Babado Certo. Por isso formulei uma série de dicas indispensáveis, quase mandamentos a serem seguidos para quem quer bombar na blogaysfera. Cata:

  1. Pense, coma e respire blog: Você tem que estar a todo momento atento a possíveis assuntos que tenham a ver com seu blog. Em qualquer lugar pode ter uma pautinha boa para você desencavar: no ônibus, na mídia, na conversa de bar com os amigos.
  2. Mantenha-se in, leia: tenha referências para se informar sobre o que está acontecendo de novidade sobre o tema do blog. Tenha uma lista de sites (especialmente blogs) em que você gosta e confia, e sempre faça um tour matinal por eles para se atualizar.
  3. Seja ético: não difame, de preferência não cite nomes e nem agrida gratuitamente alguém. Não dê ctrl c + ctrl v em textos da net, é melhor citá-los e linká-los. Caso faça, dê os créditos.
  4. Saiba ilustrar seu texto: use de preferência imagens intrigantes (fotos, vídeos) para ilustrar seus textos. Evite ser óbvio!
  5. Produza: Produza o máximo possível sem perder a qualidade. Seus leitores querem sempre que entrar em seu site ter novidades.
  6. Interaja: Conversa com seus leitores nos comentários do post. Saiba aceitar críticas quando elas são pertinentes e caso seja necessário responda sempre a altura. Muitas vezes comentários geram outros e criam discussões muito mais interessantes que o próprio post.
  7. Inove.

É isso. Beijo&comenta.

3 comentários sobre “7 dicas para ser um blogueiro babadeiro

  1. Cool. Alguns itens parecem até que foram tirados do manual de escrita da redação multimídia da Gayzeta. Mas é bem por ai mesmo a formula basiquinha pra se produzir na internet.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s