#foradourado


Estou me sentindo muito pressionado a falar do Dourado no BBB. Sinceramente, eu não estava a fim de comentar, mas são tantos e-mails, tantas pessoas nos comments e no msn, e todos os blogs falando, que vamos lá.

Que ele é homofóbico não há dúvida. Que devemos condenar a homofobia também. Mas criar uma campanha para tirar o Dourado do programa – como muitas bees tem feito via internet (#foradourado) – eu desconfio muito. Acho que o foco não é a pessoa – ou a personagem  – Dourado no programa, mas sim a homofobia e o foco das campanhas deveria ser justamente esse. Lutar contra a homofobia sim, contra uma pessoa não, entende? E, pessoalmente, acho que o sucesso do Dourado não é pelo fato dele ser homofóbico, como alguns andaram dizendo net a fora, mas sim porque ele é aquele tipo bad boy do bem, mais ou menos como foi o Supla na Casa dos Artistas.

No sentido oposto também há aqueles que estão diminuindo a discussão. É o caso do que aconteceu com a galera do blog Te Dou Um Dado?, tido como um blog gay – o slogan é “tudo puta e viado”. Eles começaram a deixar clara sua torcida pelo lutador e passaram a receber uma enxurrada de mensagens criticando-os. Escreveram um texto resposta, afirmando que tudo não passa de um programa de TV que não deve ser levado a sério, pro lado ideológico. DIS-COR-DO! A televisão, em especial a Tv Globo, é hoje a maior fonte de informação e cultura da nação brasileira e o que é passado ali, mesmo que num reality show influência e muito no que  a maioria das pessoas vão pensar, não é?

É, tá confuso a beça, eu sei, mas é um assunto polêmico mesmo, cheio de nuances. Ajudaê, povo, deem suas opiniões nos comments… Meoo koo, hein?

Bem, de qualquer forma já votei 9 vezes hoje para o Douradão sair e estou indo lá votar de novo porque hoje tem paredão, bees.

23 comentários sobre “#foradourado

  1. Eu acho q o povo “se assustou” com a entrada de 3 gays na casa de uma vez só… ainda mais os 3 que adoram causar!

    No começo do programa fui pra um congresso em SP e lá compartilhei uns comentários de pessoas de várias partes do Brasil e fiquei meio pasmo. Um cara disse que depois de um “travesti” na casa só faltam eles colocarem um ex-presidiário, um ladrão, uma puta “assumida”. Depois uma menina disse que não sabe como tem homem que transa com travesti que nem o Dicesar e disse firmemente que ele fazia programas sexuais. Tive que explicar a diferença entre uma prostituta, uma travesti e uma drag!

    Pasmem! Não aumentei nem inventei nenhuma palavra!

    Não sei fazer considerações antopológicas ou filosóficas muito menos dar uma de psicólogo aqui mas acho sinceramente que o Dourado foi um apoio que os hetero-normativos encontraram para se afirmar, sei lá, um tipo de “Orgulho hétero” contra toda “Libertinagem” que foi proposta nessa edição. Dai ele virou um herói pra muitos!

    Ele deu uma de expertinho de “bad boy mocinho” e agora já era, é o favorito. Qualquer merda que ele falar vai virar verdade (e olha que ele fala muitas).

    Por fim… odeio esse tipinho dele. ” Eu respeito sua condição mas não ultrapasse meu limite”. Meu kooooo!

  2. Quando iniciou o bbb10,fiquei muito feliz com 3 representantes assumidos na casa,digo assumidos que alí tem umas que não enganam nem vovó que é cega,surda e tem alzheimer,pois bem ví alí uma forma de mostrar que gay,lesbica,drag e afins são pessoas comuns e que como qualquer outro cidadão merece respito;ai entra o senhor Marcelo Homofobico Dourado e de cara me fala que HIV é coisa de gay e outras bobagens que nem vale a pena citar,pq todo mundo já esta careca de ouvir e ler por ai,e essa pessoa agora esta saindo como favorito ao premio…a quem devmos culpar por isso?
    1. ao proprio que perdeu varias chances de ficar calado e com seu “orgulho hetero” na dele;
    2. a direção do programa que manipula quem assiste com dialogos imcompletos e distrocidos;
    3. ao sr. Pedro Bial que em um de seus filosoficos dialogos porvoca participantes sobre sua sexualidade ou sua preferencia na cama.
    eu definitivamente desisti de assitir esse programa,não tenho nada contra quem assiste,afinal assisti as 9 edições anteriores,mas o que fica claro é ver como uma grande maioria dos brasileiros são influenciaveis e passam a aceitar como verdade o que o homofobico de plantão dourado diz.Uma pena!!!

  3. Repito o que disse no palco da Chica no sábado:

    Na semana passada, o Paredão do BBB representava bem mais que Dourado x Angélica. Representava a Homofobia x Direitos LGBT e, como vimos no resultado, nós, militantes dos movimentos pró-gays, perdemos.

    Isso mostra como o movimento LGBT se encontra enfraquecido e serve de alerta para abrirmos os olhos, pois corremos o risco de vermos nossa aparente “liberdade” ir por água abaixo.

    Quero ver se as bees fashionistas vão poder dar sua boa pinta com o aumento da violência contra gays fortalecido por elas mesmas que votam no “bad boy do bem”.

    Infelizmente o BBB já terminou para a militancia LGBT que mesmo com uma campanha internacional não teve forças para ganhar o paredão.

    Vamos ver de na vida real, não repetimos os erros que cometemos em um programa de tv.

    Beijos da Rainha do Miado.

  4. No paredão passado em que estava Dicésar, Morango e Dourado votei 50 vezes no lutador. E olha que houve uma mobilização nas redes sociais da internet para tirá-lo da casa.

    O blog Muza fez campanha e twitava todos os dias conclamando seus seguidores a votarem:

    http://www.muza.com.br/2010/02/3-dentre-varios-motivos-para-marcelo.html

    http://www.muza.com.br/search?q=dourado

    O site do seriado Farme 40º também postou uma matéria e uma enquete:

    http://farme40graus.blogspot.com/2010/02/colorido-e-dourado.html

    O site Advocate.com também se manifestou repudiando a permanencia de Dourado no BBB:

    http://advocate.com/Arts_and_Entertainment/Entertainment_News/Homophobe_Favored_on_Big_Brother_Brazil/

    O cantor Boy George, antigo vocalista do Culture Club está fazendo campanha via twitter para que os brasileiros eliminem Dourado:

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1503778-9798,00-BOY+GEORGE+CONVOCA+BRASILEIROS+NO+TWITTER+CONTRA+MARCELO+DOURADO.html

    O Mix Brasil também escreveu uma matéria interessante, dizendo que o olhar reflete a personalidade dos participantes:

    http://mixbrasil.uol.com.br/blogs/helio-filho/2010/02/24/obbbservando.html

    Acho as atitudes do Dourado homofóbicas sim, ele não suporta nem ouvir falar em relações homoeróticas. Ele disse que tem dificuldade de lidar com esse assunto pq quando era criança era chamado de bicha pelos coleguinhas pq fazia balé.

    Minha tese é que ele direcionou seu ódio para os homossexuais. Ele tinha duas opções: odiar os coleguinhas que o discriminavam ou odiar a mãe que o obrigava a fazer balé. Nenhuma das duas opções seria viável. Tudo o que ele queria era ser aceito pelos amiguinhos se os odiasse isso não seria possível e em relação à mãe, o maior temor de qualquer criança é não ser amado pelos pais. Nesse contexto ele direciocionou seu ódio para aqueles que eram o símbolo de sua humilhação: os homossexuais.

  5. Acho que serei duramente criticado, mas antes de qualquer coisa informo que o que escreverei aqui são pensamentos, e por este motivo são completamente passíveis de questionamentos, logo fiquem a vontade para QUESTIONAR.
    Pois bem bunitas, sinceramente acho que nós, alias, as militantes, estão vendo somente um lado da questão.
    Confesso que a homofobia do Dourado me irrita profundamente, mas será que nas análises feitas ela realmente é o fator que merece ser colocada em primeiro nível?
    Tipo, percebi que o público mais do que julgar opções está julgando pessoas e posturas dentro de um universo vigiado (BBB). O que to querendo dizer é que por mais asneiras que possa falar, o Dourado fala sim a verdade e usa o ato de falar para deixar claro o seu jogo, situação que ele, feliz, ou infelizmente consegue fazer melhor que os outros.
    Vejamos alguns exemplos…
    A divisão das casas, seeeeeempre tem um lado que acha mais do que deveria achar e acaba se perdendo no jogo, foi o que aconteceu no inicio com o puxadinho, eles colocaram na cabeça que existia manipulação de votos e coisas do tipo, o Dourado, homofóbico, mas esperto, cato logo de ir para o outro lado e ficar fazendo a linha, situação que a sua participação em outra edição o beneficiou. Ou seja, meu povo, mais do que ser homofóbico, nazista, babaca, otário, escroto, FDP, nojento, porco (que dentes não aqueles? E o arroto na mesa? Aff..) ele está sendo esperto e esta usando as armas que tem, paciência se a arma que ele tem (ter vivido em outra casa do BBB) é melhor que a dos outros.
    Falemos agora da Angélica, alias falemos da ala gay do programa. Eu me considero um termômetro popular, pois sempre estou com o povo, me sinto a verdadeira Evita quando falo que alguém vai sair e o povo tira, eu penso como o povo, eu sou o povo (hauHAUHAHAAhAHHA).
    NO início, talvez como num passe de mágica a bicha emo poc-poc, que tinha tudo para ser o pior exemplo de ser humano, a bicha travestida que nada mais era que uma pobre maquiadora que brilhava quando colocava uma roupa bafônica, e a sapata (linda!) que podia cair no ódio das familias brasileiras, caíram no gosto popular.
    Enxergaram além disso em cada um deles, viram pessoas do bem, legais, trabalhadoras, bem resolvidas, pra cima, em fim, nos virão como somos, iguais a todos.
    Com isso nas primeiras semanas do programa todos já falavam de Serginho, Dicesar e Morango, entretanto, porém, todavia, assim como qualquer participante do programa, uns ou outros começaram a se perder. Seja lá qual for o motivo, eles começaram a ser gente como a gente, cada um com seu defeito e qualidade, e isso sim foi determinante na permanência e na saída de cada um.
    Vejam a Morango, poxa vida, centrada, madura, linda, sapata, e do nada começa a surtar dando uma de leva e trás (alias, como ela mesmo disse no Faustão domingo, ela só levou (…)). O povo que ver camaradagem, que ver gente do bem, quer ver verdade, e galera, se você é gay, se você é lésbica, se você é homofóbico, na moral isso pouco importa, o lance é ser do bem, e acho que o público aqui fora consegue ver isso. O Dicesar, é um forte concorrente a sair do programa, será que por conta da homofbia do Dourado? Claro que não. O Cara passou de uma besha do bem e trabalhadora a uma viborazinha que fica fazendo intriga, falando que adora na frente e metendo o pau por trás, para mim, ela foi uma besha burra e pronto!
    Tai mais uma prova de que a homofobia nada tem a ver com a leitura principal do jogo.
    Outro que ainda se garante no jogo é o Serginho. Poooooooooooovo de Deus quando o vi fora da casa, imaginei que ia odiá-lo, que ele iria representar suuuper mal a nossa classe e vejam só, o cara está fazendo o que todos esperam dele, está aproveitando o que o programa oferece de bom, curtindo a vida dele e não a dos outros, sendo ele, usando shortinhos lindos (nessas horas odeio minhas pernas grossas e viris!!!!) e não falando mal de ninguém. Espero que ele continue assim linda, tooooooooooda trabalhada na maquiagem e simpática, fazendo a linha bem resolvida, não por ser gay, mas por ser do bem! E se no mundo real (aqui fora) ele não é nada disso, palmas pra ele também que está conseguindo fazer a mesma linha do Dourado, ou seja, está jogando.
    Por fim queridos, creio que a TV tem um papel fundamental que é o de instruir, levar bons hábitos de civilidade e tolerância as pessoas, mas creio também nas pessoas. Sabe esse discurso de que somos burros, de que brasileiro é tudo um bando de ignorante, creio que esteja batido. Acho que sabemos sim avaliar algumas coisas e não vai ser um cara com dentes podres e cara de doido que irá fazer o mundo retroceder e passar a jogar pedra em nós, as Gays.
    Ele é um babaca, todos sabem, mas está fazendo um bom jogo lá dentro, e creio que o público sabe disso, mesmo soltando as besteiras homofóbicas ele não está sendo julgado por isso, mas sim pelo jogo e pelas verdades que cabem a convivência dentro do jogo. Não ficarei surpreso se ele tirar o Dicesar de lá, pois a beesha foi trairá e leva e trás, mas vou ficar chocado se ele conseguir tirar o Serginho, pois este sim tem conseguido ser gente como a gente… Bonita, do bem, simpática, beeeem resolvida, e toooooda trabalhada nos shortinhos (ainda uso um, vocês vão ver!!!).
    Espero que tenha me feito entender, pois estou com 39 de febre e uma garganta que não é minha… Uoooo total.
    Mas beijos para as meninas, para os meninos, para as bibas, paras as cacuras, para as Poc-poc, para as lindas, paras as sapatas, para os Dourados, para as que usam shortinho, enfim, para todos!
    Beeeejos!

  6. CONHEÇO PELO MENOS 3 GAYS QUE TORCEM PARA O DOURADO POIS O CONSIDERAM “SEXY E INTELIGENTE”… INFELIZMENTE A GRANDE MASSA É MUITO MAIS VISUAL DO QUE CULTURAL.

    A ANGELA JA DISSE TUDO, NAO TENHO MAIS O QUE DIZER.

    ps: pq será que eu leio os comentarios da angela ouvindo a voz dela miando? hehe

    bjopraangela

  7. O _N_ Disse tudo o q penso.. parece q leu mesu pensamentos so q nao tenho paciencia pra escrever isso tudo! ta ai um forte candidato a BC 2 acho q ele é melhor q os atuais!!! enfim o problema é realmente esse as bees estão so reparando em um lado a q ele é homofobico e esqce o q os gays estão fazendo, tbm concordo que o publico gosta de ver sinceridade verdades bota ac ara pra bater mesmo como a Lia está fazendo por isso ela vai ganhar da Cacau Hoje! o dicésar não ta velendo nada está dando um de que sabe tudo mas nao sabe de nada! a Angélica se precepitou! e pagou seu preço! a Emo caruda ja nao sei o qdizer dela… nao vejo graça nela! Torço pela Lia e o Cadu!!!

    Comento? tbm ouço a voz da AngelaJ na miando quand oleio os coments dela kkkkkkk!
    bjunaomeliguem!

  8. Não condeno o DOURADO!
    Acho que ele errou em algumas de suas falas! Sinceramente deve ser muito dificil lidar com esse tipo de situação… ele mesmo disse que tinha pouco contato com pessoas do meio!

    E lá é 24Hs do lado!!!!

    Acredito que ele tá aprendendo a lidar com a situação!
    tenho amigos do msm tipo… com o msm pensamento dele! E que hoje fazem questão da minha presença em todas as reuniões de amigos!!

    (E olha q sou do tipo moreno, malhado, cara de mal, nem um pouco feminina… kkkk )

    Dou um voto de confiança pru DOURADO!!!

    Bjus BUNITAS!!!! P.S.: Dedinhos Cruzados!!!!

  9. Nao dei conta de ler tudO!

    Mas a Angela ahazou no coment!

    Por ele sai, nao só por ser homofobico, mas ele é grosso, porco, machista e varios outros adjetivos…

    Mas enfim… Acho que ele ganha.

  10. Até que enfim lí algo com o qual concordo 200%.. Esse cara representa todos os enrustidos do país que batem, falam mal de gays e na surdina bem que atóram ser a passiva..

    Mas perdí a graça no programa depois de ontem, de ter meus 107 votos jogados no ralo..Prefiro fazer melhor, não assistir essa bosta que manipula pessoas apenas por ibope..

    Ler um livro é 1000X q assistir dourado falando que só gays contraem aids. Prontofaleiindignada!!

  11. “O povo que ver camaradagem, que ver gente do bem, quer ver verdade, e galera, se você é gay, se você é lésbica, se você é homofóbico, na moral isso pouco importa, o lance é ser do bem, e acho que o público aqui fora consegue ver isso.”

    O comentis do _N_ é fodarástico…
    Concordo e assino em baixo, já cata ele(a) babado, sempre bom ter gente intelingente por perto…

    Cara é um jogo, minhas sobrinhas e suas amigas tudo adolencente, nen imaginam(juro) q eu ñ sou titio e sin titia, vieram a mim pedindo pr votar no DODO, aff morri… Perguntei por q? por q a morango tava d x9 e tal, e começaram a falar do jogo. Sabe o q pecerbi, tinha nada d homofobia ou gayzisse no papo delas…SÓ ENTRARAN NO JOGO LITERALMENTE E NO DO DODO(q agora ta forte no jogo e só)…

    ADOROTITIAANGELA… MAS ELA TB TEN RAZAO…PRECISAMOS SER MAIS FORTES EN RELAÇAO A MILITANCIA OK PASSIVAS

  12. AFF
    APESAR DA DIFERENÇA D HORÁRIO FAÇO O POSSÍVEL PR ASSISTIR O BBB.. E TÔ NA TORCIDA PELO cadu, POIS GOSATEI DO JEITO DELE E DELE CLARO, E TORÇO PELA lia, SABE JOGAR TANTO QANTO DODO(MALDADE PURA ELES)

    DE RESTO QERIA Q A SAPATA ESTIVESSE NA FINAL..MAS A VIDA SEGUE PR ELA .

  13. Agradecido pelo carinho dos (as) meninos (as)!
    Eu nem esperava que lessem tudo, eu sempre escrevo muito…
    Enfim, gateeeenhas passei aqui novamente para rir um pouco da cara do Babaca do Elieser e falar que AMO o Cadú, e canto a bola aqui para vocês:
    Primeiro colocado: Cadu (afinal ele é gostoso, gostoso, gostoso e gostoso, nem sei dar outro adjetivo a ele (sei que tem vários, mas sei lá… Ele é gostoso!), passo mal seeeempre que o vejo!)
    Segundo colocado: Serginho (se não se perder no jogo igual ao resta das gays)
    Terceiro colocado: Lia (se parar de surtar só um tiquinho)
    Beijos e obrigado pelos elogios!

  14. _N_ acho q agnt tem q marcar um horario pr abater papo!
    pode ser aqui no blog mesmo!
    dividr opinioes com o povo! pq tem homo q acha q ter orgulho hetero é ser homofobico e ser preconceituoso tem mta bixa q tem q aprender a viver
    saber como omundo funciona e principalmente as pessoas!!!
    odeio a pessoa q só vê um lado!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s