O troco


Janeiro! Férias, praia, turistas… O que está tendo aqui no estado durante todo mês nas praias de Camburi e da Costa? Se você respondeu ou pensou numa vasta programação cultural de todas as tribos e gostos errou. Nós teremos o Jesus Vera Vida Verão que é um grande evento evangélico, com música evangélicas, voltada para evangélicos. Bocas malditas dizem que é quando as irmãs se jogam no rock e enfim… Deus sabe o que faz, não é?

Quero deixar claro que não tenho (e nem poderia ter) nada contra o culto e a prática religiosa evangélica em si, conforme proteje nossa constituição, afinal cada um acredita naquilo que quiser, reza e louva quem quiser e da forma que quiser. A grande questão é justamente quando os crentes extrapolam esse campo e tentam invadir outros campos como o político, o social e mesmo o respeito a outras religiões. Já viram quando eles panfletam nas paradas gays alegando que somos aberrações e que não teríamos nascidos se nossos pais fossem gays? Ou no carnaval dizendo ser do diabo?

Topas?!

E já me falaram que é comum também fazerem o mesmo em manifestações religiosas em locais públicos especialmente as de origem afro, como o candomblé e a umbanda. É um total desrespeito a manifestações e práticas que não as dele!!! Nesses casos, aconselho vocês chamarem a polícia.

Então, tudo isso pra falar da minha proposta, que tal darmos o troco? Criaríamos um texto interessante, que fale sobre respeito a diversidade, e fossemos ao evento panfletar! Não é uma vingança vazia, entende? O objetivo é conscientizar esse público acerca dessas questões. E aí quem apoia? E de que forma?

27 comentários sobre “O troco

  1. Apoio amplo, geral. total e irrestrito!!!

    Ja ouvi falar de panfletagem nas festas de Iemanja no pier de Camburi,
    O ke realmente nao faz sentido, uma ves ke nunca vimos espiritas fazendo panfletagem em frente a templos evangélicos.

    Ja sei keu texto vai ser primoroso, por isso do maior apoio.

    Bjumiligakemforpanfletarnojesusveraverão.

  2. Qdo acontece aqui nas areias da P da Costa eu vou na muvuca… com minha latinha de cerveja e fico lá… fumo e tudo mais huahuahua.
    Acabou a latinha… vou ali no tio do isopor e compro mais huahua.

    Sabiam que em contrariedade ao evento Jesus Vida Verão- JVV, fizeram algumas edições do Satanás Morte Inverno -SMI.

    Dé eu apóio sua idéia! Conte comigo gostosão rsrs

  3. Adorei o tópico. E concordo em gênero, número e grau.
    Não é de hoje que, sobretudo aqui no ES, é notada uma intensificação nesses movimentos evangélicos anti-tudoquenãoforevangélico. Às vezes me passa como descabido, inclusive, o apoio do aparato público a esses eventos. Ou ninguém nunca percebeu que deu 22h em ponto e a Parada Gay tem que acabar por causa da Lei do Silêncio? Enquanto isso, o cachaçal da pastorada dura até 5h da manhã. E tudo porque a Drakenilda aqui e suas amigas são coisa do Capeta e o Jesus Vida Verão (que de 10 em 10 minutos tem uma música falando do Diabo) é Santo.
    Hipocrisias à parte, sinto falta de unidade no movimento GLBTTS para se opor a situações como esta. É deplorável ver que isso ainda existe, mas enquanto ninguém entrar de peito aberto contra tais situações, estaremos sempre à mercê da cara-de-pau de pobres pastores que na Igreja professam a palavra de Deus, e fora dela comem a esposa do irmão de oração…

  4. Apoio total…
    mas ja vejo a cena…um monte d crente.. qerendo linxar um grupo d bees..
    nessa hora, onde vão d certa forma, serem cotrariados, neguin nun vai nen lembrar d q religião é..vão é qer socar…dúvida!

  5. [Já viram quando eles “planfetam” nas paradas gays alegando …] Dé ajeita ai XD.

    Apoiadissimo, soh falar qnd q se der eu irei panfletar XD

  6. Eh bee´s isso não funciona…sabe pq?
    eu vou dizer,é pq eu nunca ví lugar pra ter tanta bee enrustida igual igreja evangélica….
    falo isso pq sei meu amor,a carne é fraca e a comunidade evangélica tem cadabofe escandalo…que mamy não aguenta né queridas.
    bom fika dica,se vc é uma bibinha que nãofaz muito sucessová a alguma igreja e com certeza vc verá alguma amEga sua de buatchy por lá e se joga pintosa!!!

    bjoamadenhas

    p.s: antes que uma bee mafiosa fale que estou faltando com respeito,eudigo logo,eu estou falando das pessoas que frequentam o lugar,e não a instituição religiosa que ela frequenta!

  7. bom, não concordo.
    acho que “dar o troco” é se colocar na posição deles. não adianta ir pra la com panfletos com homens nus em trreiro de umbanda (fazendo uma fusão de todos os seus argumentos) e achar que eles vão se importar, no maximo dirão que vc esta com “o demonio no corpo”. quando eles vem com essa pro meu lado eu digo que não acredito na maioria das coisas que eles falam e pronto, não dou atenção. são pessoas que se submeteram a acreditar em algo para suprir alguma necessidade. se é falta de respeito deles invadir um espaço que não é deles, tambem seria nosso de fazer o mesmo. e omo os gays – para a sociedade – sempre estão errados. só iria causar tumulto.

  8. Numa reportagem de A tribuna, na mesma página os religiosos mostram como sao Cara de paus.
    No lado esquerdo afirmando que nao pode haver casamento civil entre gays e lésbicas por ser contrário as leis de Deus ( Alguem aqui falou de casamento religioso ? ) e no lado direito vem o pastor enóquio dizendo que nao pode haver simbolos religiosos em lugares publicos pq o país é Laico.
    Eita vontade de Xingar aqui. Fico emputecido com umas coisa dessas.
    O pais nao é Laico no que lhes convém. Aff

    É o que disse resumidamente o autor de novela Aguinaldo Silva:
    “O que os gays querem não é casar. Querem a segurança que a união civil proporciona aos dois parceiros. A confusão entre a união civil e o ‘casamento’ como instituição é proposital: é assim que a oposição aos direitos dos gays consegue paralisar o andamento dos projetos neste sentido. Quando se fala em ‘casamento gay’ já se imagina um cara barbudo, vestido de noiva, entrando numa igreja de braço com outro… E aí todo mundo é contra, sem se dar conta de que o que os gays estão pleiteando não é isso” É direito a previdência, a direitos legais, assegurados a qualquer cidadão.

  9. Eu concordo com o 🙂 Disse:

    bee’s não vamos descerrrrr uns 80 degraus para chegarmos ao mesmo patamar que eles, eles simplesmente vão nos ignorar assim como fazemos quando eles nos entregam panfletos!

    p.s .: Eu sou de família de evangélicos e até frequento a igreja de vez em quando realmente tem muitos bofes que vão pra igreja pra se camuflar !
    Tipo mamys nem sabe de mim ainda, ela saiu da sala ao ver os gays do bbb10 falou que isso é uma pouco vergonha !!!

    Mas enfim não apoio a idéia de descermos ao nível deles!!!

  10. Achoq ue vocês não entenderama proposta. Não desceremos até nivel nenhum. Pois o que queremos é justamente falar sobre essa questão deles invandir espaços alheios e desrespeitar a diversidade…

  11. O que há demais em ir ao Jesus Vida Verão meio que em uma “campanha” informativa a cerca da comunidade LGBT? Acho q informar é bem diferente da lavagem cerebral que alguns(nao generalizo) tentam fazer ao abordar a gente na rua( olha, Jesus esta voltando e se vc nao aceitar jesus e blablabla), não perderiamos nada em tentar. Alguns crentes tem mente aberta(td bee de closet ashuehsae) se alguns conseguissem entender ao menos aquilo que Inhaêêê… disse já seria um grande lucro.

    BjopraquemtentadealgumaformaparticipardoativismoLGBT

  12. ahazo, ontem mesmo esta no Lui com amigos e veio os envangelicos entregar panfletos e tal’s…

    um amigo que chegou dpois atpe comentou q se fosse ele teria dito que nós nao vamos montadas as portas das igrejas convidando ninguem para ir a boate gay…

    Acho tb uma invasao…

    dou total apoio!!!!

    pode contar!!

  13. Não concordo plenamente, pois se vcs olharem direitinho a Igreja Católica faz a mesma coisa, aos olhos dela somos a mesma aberração. se duvidam perguntem a Bento XVI! e apra quem n sabe a igreja catolica tb tem o seu Jesus Vida Verão, porem no carnaval no pavilhão de carapina. Quanto a idéia de panfletos para concientização acho uma idéia válida n somente em aglomerações evangélicas, mas tb catolica.
    PS. não sou evangelico.

  14. Comentando sobre o comentário acima do meu.

    O Papa Bento XVI, recentemente pediu o fim do preconceito, fora que, a igreja catolica não condena tanto assim, ela não aceita, mas respeita, e pede respeito em suas missas e locais de oração. A Igreja catolica hj é = seu pai e sua mãe, NÃO VÃO ACEITAR NUCA, mas tb não quer ficar vendo o filho ou a filha se beijando com uma pessoa do msm sexo por ai.

    Bem Falei….

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s