Devaneios políticos: uma guerra nem tão tácita assim


Hora de falar em política. Vou fazer a linha Regina Duarte: Eu estou com medo! Mentira, na verdade passamos por um delicado momento histórico-político em nossa nação, no qual corre-se o risco de se ter nadado, nadado e de morrer-se, ao final, na praia, pois, nunca a questão dos direitos dos homossexuais (e não só o nosso!) chegou a esse nivel de discussão e muito menos no que tange a respeito da criminalização da homofobia, problema sério e histórico no Brasil (que neste aspecto é bastante atrasado, inclusive a países latinos-americanos muito mais pobres a nós). Isso só foi possivel pelo choque de cidadania e democratização trazidos pelo governo Lula que desde que assumiu o poder governou pautado pelos movimentos sociais. Ano que vem tem eleição pra presidente e daí já viu, né? Não é motivo para ter medo? rs

Acontece uma guerra polítca semi-declarada nas Câmaras da nação: de um lado os entusiastas das causas gays e de todos os movimentos a favor das minorias e de outro grupos evangélicos e certos membros da direita, aqueles mesmos da marcha pela família… Falo em grupos evangélicos, pois realmente não acredito que todo evangélico seja canalha a ponto de querer emperrar uma lei que impede que pessoas sejam violentadas e mortas por um falso pressuposto de que ela prejudicaria a doutrinização dos “valores cristãos”.

É chegada a hora (ou ela já foi perdida?) de pressionarmos os poderes constituintes, antes que seja tarde e nosso sonho seja adiado. Beesha não é só buatchy, sexo e roupas, não é?

42 comentários sobre “Devaneios políticos: uma guerra nem tão tácita assim

  1. Sempre vejo reportangens de Militancias GLBT que existem, que fazem e acontecem! em outros Estados, fico pensado quando Vitoria tera essa mesma força?

    Achei Ridiculo um comentario de uma Biil que disse na epoca do acontecimento do “PLURICIDADES”: ” muito falatorio dou conta não”
    existem grupo organizados para que essa lei nao seja aprovada (evangelicos e outros) e existe uma minoria GLBT militando nas causas gays, por que a maioria do gays não querem saber!

  2. Falou e disse, esta mais do que na hora das bixas deixarem de ser babado e confusão apenas na balada, e serem tambem nas urnas!

    Sabe quando você empreta seu tubunho preto basico pra amiga travesti, e ela não devolve? Você sempre esta lá cobrando não é?
    Porque não cobrar dos representantes politicos a que nós deputamos uma missão?

    Dé, tô cum tigo na balada!

  3. nossa não acreditei que vi na TV hj…TRAVESTI´SSSSSS FICAUM NUAS NAS RUAS EM VILA VELHA ,,,RIDICULOO depois querem conseguir algo como GENTE me explica !!

  4. Bom bunitas vamos pensar um pouco…
    acho digno quando alguem vai linda na tv e grita: vamos lutar pelos nossos direitos,e coisa e tal!
    mas a que direitos estamos requerendo?

    * a de ir na parada gay e poder fazer orgia na praia?
    * a de travestis poderem ficar nuas nas ruas de vv?

    Como podemos pedir RESPEITO, se nós não damos ao respeito?
    não estou generalizando,claro que nem todos são assim,mas vale aquela de que uma atitude ruim,será bem mais lembrada que dez atitudes boas.
    Temos que parar com essa de que merecemos a mais que as outras pessoas.Devemos exigir os mesmos direitos,nada a mais,pq não somos melhores que ninguem,somos todos iguais…pelo menos deveriamos ser!

    homofobia é crime sim..e agora cade o publico lgbt pra reinvindicar isso?
    acho que a minoria sabe que estamos mesmo como no post nadando nadando e talvez morreremos na praia!

    falar que apoia isso ou aquilo é muito facil,mas na hora que precisamos realmente de dar um apoio em algo que realmente vale a pena…preferem ir pro shopping comprar roupa nova pra ir na boite!

    VAMOS ACORDAR GENTE!!!

    bjoamadas

    *aqui se fiquei meio confuso desculpe,é que sou pérrsimo em expor minha opinião

  5. ta arrazando santinha! da para entender perfeitamente, o sentimento e de insatisfação com a conciencia critica do publico GLBT, conciencia critica com valores inversos, afinal da mais atenção e malhar essa ou aquela pessoa e moleza (drag, boite, flyer, blog, site, dj, roupa,barzim), fato e que dos governos eleitos que sao afavor da discriminação que tratam as gays com indeferença nao vejo critica nehuma (bispo edir macedo, universal, prefeito de cariacica,)
    agora quando nao se atrapalha tbm nao se ajuda, quantas beshas deixam de ir ao um forum ou mesa redonda? agora quando e parada gay?

    não estou aqui querendo ser critico demais, tbm nao sou um exemplo de menbro de militancia mas que esse post sirva para min refletir e para todos mais!!

  6. Sou lésbica feminina e entrei nao faz muito tempo nesse mundinho gay, mas tempo demais para perceber que não é o meu mundo, mesmo sendo homossexual.

    “Beesha não é só buatchy, sexo e roupas, não é?”
    Infelizmente é sim, gente que nem tem dinheiro mas quer comprar uma roupa de marca para se exibir, trabalha horrores para dar uma de fina na boate, graças a Jah eu nao preciso trabalhar..sou universitaria meu bein..td bem, cada um gasta como quer né?! Mas o que eu quero dizer é que o mundo gay resume-se nisso mesmo, aparências, festas, dinheiro ( que mtas vezes não tem).

    Lutar pelos direitos? Tá, é super importante, mas se dar o respeito, ser respeitado seria a maior conquista que os homessexuais poderiam ter, e isso é tão simples, basta cada um se comportar decentemente em lugares públicos!

    Beijinhos.

  7. Bem eu sou gay, não sou militante, mas sou consciente quanto ao meu voto.
    Não entendo os que criticam os gays como futeis,que não se preocupam com seus direitos, infelizmente não são apenas os gays.
    Qual é o brasileiro que sabe votar? São poucos.
    Quais são os políticos com proposta de governo? Tb são raros.
    E me desculpa, mas dizer que o governo do PT fez alguma coisa expressiva, pela comunidade GBLT, não é verdade. Acho que os pequenos avanços que tivemos, quanto a direito civis, são naturais do tempo em que vivemos.
    E temos que parar de ver apenas os “defeitos” exposto aos gays, é trava que fica pelada na rua, galera na parada que faz pegação na praia, gente sendo presa em banheiro de terminal. Tudo isso é sobre gente sem noção, não tem haver com sexualidade, ou os héteros não fazem isso também?
    Então vamos parar de colocar as bixas na fogueira, isso é hipocrisia.

  8. Como SEMPRE, as sapas querem se sentir SUPERIOR as bees.

    Querida “Euzinha”, olha para o seu umbigo primeiro querida. Quem afirma com ORGULHO que não precisa trabalhar pq tem quem o sustente é tão fútil quanto as bees q se matam de trabalhar pra comprar roupinha. E ao contrário de vc, eles suaram e trabalharam pra ter aquele dinheiro, logo, têm todo o direito de gastar como bem entenderem.
    Só para constar, no Brasil, mtos dos direitos da classe GLBT não se concretizam devido a pessoas como você, que vivem criando hierarquia, criticando e desunindo a própria classe ao invés de incentivar a união para a conquista de direitos.

    Você é Ridicula !

    Obs.: constantemente vejo sapas afirmando q sao melhores ou superiores do q as bees, com frases do tipo ” Eu sou mto mais machu que vc “.
    Tá, e dai ? Nao vi ainda o q te torna melhor do que eu.

    Cresce criança, cresce.

  9. Acho que não entenderam o que a sapa quis dizer. Ela disse “mundinho gay”, onde as próprias sapas estão incluídas. E pelo que eu entendi, quando ela diz gay ou beesha, ela está se referindo a todos… gays, lésbicas, travestis, e etc.
    Ela só deu a opinião dela, tudo bem que generalizou um pouco, talvez não soube se expressar, mas acredito que ela estava se referindo ao comportamento deplorável que ALGUNS cidadãos (da classe homossexual) tem.

  10. “Inhaêêê…”

    Não tenho ORGULHO de dizer que não trabalho, apenas não preciso trabalhar, tenho meu apt e minha faculdade!

    Em relação a frase que disse já ter escutado de muitas “sapas” – ” Eu sou mto mais machu que vc “ – fique tranquilo querida, não quero ser mais macho que ninguem, nem em sonho, sou feminina tá e gosto de mulher!

    Beijinhos pra vc tbm!

  11. Nuss, depois dessa, comprei uma bicicleta amarela, ai fiquei traumatizado e nunca mais comi biscoito.

    Um bejo para vcs tbm.

    XD

  12. Amiga inhaÊÊÊ t adoro!

    Poxa um post assim ñ é pr se trasnformar nun bafond, tipo os daqela q ñ se pode falar o nome…

    Muita coisa boa aí em cima, GOSTEI do q ta escrito(comentis).

    Fica difícil pedir respeito qando ñ se tem, certo!?

    VLW PELO POST Dé/BaBaDo.

    **___**

  13. melku, por mim q as bees vao todas pro inferno.

    To irritada hj.

    Dou todo apoio ao ativismo e tal, mas até qm diz apoiar nao meche um dedinho a favor da causa, falomermo.

    E essa coisa de sapas e bee pra mim eh um pé no saco, sou sapa adoro bee, nunca precisei criticar as bees carudas q vejo por ai, sempre vejo a mesma coisa, viado reclamando de sapa q reclama das travas q reclamam das sapas de novo q reclamam dos viados, no fim das contas voltam todos para a questao homem/mulher.

    To doida deve ser a TPM

  14. E Dé, post marah o seu, não apenas falando das baladas e derivadas, mas das causas tbm, parabenx.

    bjo, Lady Patty

  15. Ahazaam nos comentarios!

    Fico triste pela declaração da Euzinha(o), mas infelizmente nossa realidade inclui muitas pessoas que fazem essa linha, mas tb há aquelas que vao a luta e nos ajudam com leis e outras outras coisas e infelizmente nao tem o reconhecimento devido.

    Falar é facil, mas muitas (os) de nós damos pinta horrores, mas na hora de ir lutar nao temos “coragem” pois os amigos de nossos pais nao podem saber, nossos vizinhos nao podem saber…

    Antes de irmos lutar temos que vencer a batalha do preconceito em nós, em casa e no trabalho, nafaculdade, mostrar que somos iguais.

    Sapas, bess e travas, todos lutam pelo mesmo ideal, mas há o preconceito entre o grupo mesmo.

    Sei lá… temos que pensar muito antes de flr ou aguir..

    enfim, adoroo o lula!

    Dé adoros os post’s.

  16. Qdo falam q no interior nao tem Enrustido, ou é 8 ou 80, o pessoal ta falando a verdade mesmo.
    Lá ou é homem ou é viado. Tinha q ser o contrário né. No interior ter mais enrustidos q na capital.
    Uma prova disso é que dos 19 concorrentes, 14 sao do interior.

    O pessoal do INTERIOR tem mais coragem de mostrar a cara do q o povo da capital.

    Arrasaram na coragem, pq na CARA ta dose ein.
    Mas dei valor para o de Cachoeiro. Bonito.

    Ops ! O de Colatina é o maisss bonito… Nusss ! A postura e o semblante é algo avassalador… Ninguem bate
    Morri apedrejada por blocos de Granito.

    Parabéns pela seleção. Ai se algum candidato vencer, novamente vai vir Silvety dizer ” Me desculpe mas o concurso nao é dó e de pena “.
    E desta vez eu vou concordar com ela.

  17. Gentyyy q vergonha… TO lokaaa
    Nao é miss Gay ES nao… kkk ?? Pensei q fosse…. Esse ai é o nivel do Miss E/S com Hts e Tudo ??? MOriiiiiiiii agoraaaaaaaa Eternamente…
    Pensei q era o concurso das beess pq tem uns candidatos ai q sao Bees conhecidissimas.

    O nivel nao representa em NADA a beleza dos capixabas.
    Nuncaaaaaaaa
    Aqui tem tanto homem bonito q bati de frenty tranquilamente com Rio e qq outro lugar.
    Um bejo.

  18. Ai. morri 37 vezes…

    Realmente o nivel ta baixissimo.

    Dando uma volta aki no meu bairro
    conseguiria montar um concurso luxo.

    Pronto falei!!

  19. Perai amadas…
    dando uma olhadinha nos candidatos,até que achei o Marcelo Stefanato
    bem bunitinho…mas me respondam,el é forte,ou gordo? não deu pra identificar muito bem!
    mas ta tb achei os participantes pra um concurso desse nível deveriam ser um pouquinho mais apresentaveis,mas o importante é participar…kkk

    bjoamadenhas

  20. o de colatina é o mais belo de todos!!!

    To apaixonado!

    O de Sao mateus tem uma leve e discreta barriguinha!

    Tenho certeza q o ES vai ganhar!

  21. Mas heim, e debate sobre direitos e tals!??? rsrsrs

    Concordo plenamente com a TIM e discordo totalmente com Euzinha.
    Gente isso de se comportar decentemente em lugares públicos é papo de ht pseudo-moralista. Quer dizer que as bees não podem se pegar na parada gay? não pode ir pro pier fazer pegação? não pode dar pinta horrores no meio da rua? meukooo!

    Eu apóio que devemos sim votar concientemente pra tentar promover mudanças mas acho que esperar pelo governo pra que o quadro de preconceito mude é querer demais.

    Nossas atitudes individuais tem poder pra promover muito mais mudanças do que qualquer lei aprovada no congresso.

    Sugiro que leiam o blog “30 IDÉIAS PARA AJUDAR A CAUSA LGBT DO SEU GEITO” pra entender melhor o que estou querendo dizer.
    Pra quem não reparou tem um link aqui mesmo no babado certo mas ai vai: http://30ideias.blogspot.com/

    Acho que é por ai…
    Bjos!

  22. Quase me esqueci.
    Se o PT fosse relamente promovesse o “choque de cidadania” citado no post alguém poderia me explicar pq raio nosso dignissimo prefeito de cariacica enfiou a Parada Gay naquele buraco quente sem visibilidade NENHUMA!????

  23. BELzinha discordo d vc. O q falaram é sim uma verdade, n tão dizendo sobre fazer linha ht e sim sobre coisas q os hts justamente reclamam das beeschas.

    Depravação, etc…

    Qanto a matéria dos gatinhos(ô força) do concurso, faria todos.

    Podiam entrar en contato com o responsável do blog e sugerir a matéria, sempre desviam o assunto do post(e nesse aqi ñ é bom tirar a atenção).

  24. Bel Ami :
    Gente isso de se comportar decentemente em lugares públicos é papo de ht pseudo-moralista. Quer dizer que as bees não podem se pegar na parada gay? não pode ir pro pier fazer pegação? não pode dar pinta horrores no meio da rua?

    Alguém concorda?
    Alguém discorada?

    …q na parada deveria ser assim!

    concordo q é festa, más será q vão todos com o mesmo intuíto!?

    fui varias vezes comi e dei(+ q comi)(zuei rsrs)

    más será por q?
    será q a parada é só pr isso, q um quisoq glbt é só pr isso, por fim o problema ñ tá em se expor e sim em como se expor.

  25. Esse post tá bombando.
    Estou só de telespectador aqui.

    Mas é isso aí, bicha consciente na hora do voto.
    Pelo amor de Dadá, um pouco de política nos assuntos do chá da tarde vai bem, queridas.

  26. Euro cala sua boca!
    Quem é vc pra falar alguma coisa sobre se comportar em lugares públicos sua baixa!. aiai!

    Continuo defendendo que aderir a “moral” ht de que fazer pegação e dar pinta é errado é, de certa forma, negar o que nos torna o que somos de fato!
    Não estou dizendo que é só isso, mas acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Estão querendo me dizer que quem vai na parada e faz pegação é alienado e nao sabe votar. Que quem faz sexo oral no pier não sabe a lidar com preconceito e isso NÃO é verdade!
    Gnt vamos deixar a hipocrisia de lado e assumir que nós somos assim mesmo, pegadeiras e babadeiras. O que não significa que somos menos ou mais politizados que a bee culta que da aula na universidade e tem um grupo de amigos ultra seleto. AHHH MEUKOOO!

    PS: Alguém sabe o paradeiro da perigosa da Made.In. My.Momys???
    Ela tava vindo pro Rio e ia chegar em Vix dia 14 se não me engano…
    Gata se vc estiver lendo isso saiba que estou ansiosa pra ir até o chão na buatchy com vc!
    Bjostotais!

  27. “BELzinha discordo d vc. O q falaram é sim uma verdade, n tão dizendo sobre fazer linha ht e sim sobre coisas q os hts justamente reclamam das beeschas.”

    AIAI Euro…

    Se eu for ligar pra tudo que os HTs reclamam das gays eu vou parar de chupar piru tb!
    Fala sério!
    Me admira vc morando no Velho Mundo falando uma asneira dessas…

  28. Os Hts fazem tanta pegação quanto as gays e vc mais que ninguém sabe disso.
    Quantas veses vimos casais se pegando nas praias de vix??? No carnaval então melhor nem comentar… vi sexo explicito sem nenhum pudor praticado por heteros.
    Vai bancar o moralista com essas pessoas pra vc ver o que vão te responder. No mínimo um: “comi mesmo pq? o que vc tem a ver com isso?”
    Se eu não gostasse de chupar pau, dar pinta e outras coisas mais eu viraria hetero de uma vez!
    Agora me responde uma coisa.
    Considerando que buatchy não é lugar pra tranzar e ser gay no brasil não é nada fácil vc concorda que muitos de nós somos obrigados a se jogar nos points de pegação da cidade.
    concordo! e é nossa culpa ter que viver assim???? NÃO
    Então que se dane o que os heteros pensam. Se eles nos obrigam a agir assim por causa do preconceito que eles mesmos tem contra nós, foda-se!

  29. Apos Muitos Comentarios e Especulações sobre o não comparecimento do Dj. Rafael Lelis na Move Sexta Feira o mesmo foi entrevistado pela Radio Gay Life na pessoa de Vinicius, a entrevista esta disponivel no site http://www.radiogaylife.com

  30. É “olho por olho e dente por dente” então?

    Chegaremos longe assim, nos comparando com a parte HT que faz a mesma coisa que alguns homossexuais! =/

    Beijinhos

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s