Se é pra falar, eu falo!


Muita gente cobrando que eu fale sobre o evento organizado pelo Programa Vitória sem Homofobia da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Vitória dfentro do evento Pluricidade onde foi discutido “As faces da violência LGBT” e terminando com um show da Silvetty Montilla.

Em primeiro lugar temos que parabenizar a iniciativa da prefeitura. Tenho que falar logo que isso só aocntece pois é um governo petista que está na cidade, pois pensando para além das obras públicas (ponte, praça e etc) se preocupa com os movimentos sociais e com as minorias. É uma preocupação deste governo a questão da homofobia desde que Vitória foi considerada a capital com mais preconceito contra homossexuais. E com esse evento a PMV acertou em cheio, dá até um certo orgulho na gente. Todo mundo aqui sabe que sou petista de criação e coração, né?

Mas enfim, não vou falar muito sobre a palestra pelo simples fato de que eu perdi a toda a mesa redonda com o Luiz Mott – Doutor em Antropologia e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB) – pois eu sou uma beesha proletária. Mas quem esteve disse que foi super legal o apanhado que ele fez sobre a homofobia em nosso país dos primordios aos dias de hoje citando inclusive a questão aqui em nosso estado. Fiquei puto por ter perdido. Vieram me falar indignados que na fala dele ele citou texto e usou imagens publicadas no Babado Certo (sobre o Dj Alex) e disse que catou num  site. Se eu tivesse lá ia ficar loca e gritar “Não é um site, é O site, meu bem!”. Enfim, bobagem! Mas dá nossos créditos da próxima Luiz, dá essa força pra gente aê!

Quando eu cheguei mega esbaforido na PMV e subi correndo as várias rampas do prédio estava em pleno coquetel do intervalo entre a mesa redonda e a apresentação da Silvetty. Já cheguei comendo como um homem de neandertal, pois estava mega faminto. Entre um salgadinho e uma empada começarama  gritar “VAI COMEÇAR O SHOW!”. Uma bee penosa resmungou o “show de dó e de pena”. Daí uma racha desavisada falou “Ué, o nome do show é ‘de dó e de pena’?”. Enfim, daí tive que explicar toda aa história da peruca arrancada e tal.

Entrei e me mijei de rir com o show da Silvetty. Sabe o que foi mais engraçado no show? A Silvetty não podia falar palavrão ou coisas chulas. Daí ela ou gemia ou dava umas palas evangélicas. Ficou hilário! Ah, querem saber como foi? Ah, olha aí, então:

Olha o feijão! PAH!

Parte 2

Parte 3

Parte 4 (participação de Angela Jackson)

9 comentários sobre “Se é pra falar, eu falo!

  1. Gente desculpe a organização do evento, estava lá, com muito orgulho e feliz da vida. Mas quando estava eu assistindo a palestra de uma das convidadas na qual mostrou estatísticas sobre os GUEIS, assim gente escrito dessa forma, fiquei chocado. Rosa Chiclete como diz meu amigo é pouco. Agora PIOR doq ver GUEIS é saber que quem estava por dentro dos slaides apresentado pela racha era um GAY, ela mesma por diversas vezes informou quem era o rapaz que estava mais por dentro do assunto…

    Parabens a prefeitura, parabens aos GAY´s presentes, sei q isso é um pouquinho de areia no meio do deserto, mas já um grande paço para conquistarmos os nossos direitos.

  2. GUEIS esta correto e é muito usado no meio de doutores, antropologos e latinistas, apesar que algumas pessoa prefiram da Forma Igles com (Y), Guei vem do Latin sig: Gaiato, O Latin se fala como se escre então pela sonoridade fica Guei mesmo, o proprio Dr. Antropologo Luiz Mott em sua palestra diz que não concorda com o uso do “Guei” pois muitos sao desinformados do uso do mesmo, mas esta correto ambos, a escrita e parte de uma comunicação perfeita ou seja entendendo e um grupo de pessoas afavor do uso acaba se tornando valido!

  3. bem Bruno, então vc deve ter interpretado de uma maneira ao contraria oq ele tinha se referido. Ele ate pronunciou que ficaria gu-ei. Pois a critica veio dele. Como ele mesmo disse isso foi uma ofensa. GAY ele ate traduziu para portugues.

    Gay (<latim tardio gaiu, pelo francês gui, ao inglês gay = "alegre, jovial"), ou, mais raramente, guei, é um termo de origem recente inglesa que é utilizado normalmente para se designar o indivíduo, (homem ou mulher), homossexual.
    O termo inglês foi incorporado em outras línguas, sendo usada com muita freqüência no Brasil e em Portugal. Embora, algumas vezes, gay seja usado como denominador comum entre homens e mulheres homossexuais e bissexuais, tal uso tem sido constantemente rejeitado por implicar na invisibilidade ante a lesbianidade e a bissexualidade. Da mesma forma, o senso comum algumas vezes atribui a palavra a pessoas travestis ou transexuais, atribuição esta resultante do desconhecimento da distinção entre sexualidade e gênero.

    Como podemos ver, o texto acima informa que GUEI: é um termo de origem recente inglesa. É UM TERMO RECENTE.
    Bem como GAY, é um termo inglês foi incorporado em outras línguas, sendo usada com muita freqüência no Brasil e em Portugal.

  4. Tenho aqui o islades usado pela Sec. Direitos Humanos Nina e a palavra lá e Guei! que foi a critica do Dr. Antropologo Pr. Luiz!

  5. A Existencias de duas formas no Latin o Latin Culto o mais usado entre o Clero e sobre o dominio da Igreja q bem fez e desfez a sey gosto e o Latin Vulgar, No Latin Culto exite a Palavra Guei, assim como todas as outras palavras são exatamente como se le “semaforo” “dominus” “sol” “natura” essas palavras assim como outras estão num vocabulario facil de se falar não tão para se compreender hehehe mais guei existe no Latim Culto, pelo menos no meu dicionario hehhe que por sinal e um dos mais atuais,, hehehe o usado no Brasileiro Colegio da vaticanicia Faculdade Catolica de Roma! Adorei vc !!

    adoro as Cultas,, me add no msn: dominus.b@hotmail.com ou gayliferadio@hotmail.com uso mais o da radio.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s