Dia 11 de outubro, dia de sair do armário


A campanha está sendo promovida pelo site Parou Tudo e ganha cada vez mais adeptos na rede. Do site:

Todo dia é dia se se viver como somos, mas 11 de outubro no Brasil passará a ser um dia especial quando o assunto for viver longe da mentira e da omissão no que diz respeito à homossexualidade, à bissexualidade e à identidade de gênero. O Estruturação – Grupo LGBT de Brasília, a partir deste ano, passará a comemorar o 11 de outubro, Dia de Sair do Armário.

O objetivo é envolver lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e heterossexuais na construção de uma realidade em que a diversidade de orientação sexual e a identidade de gênero possam ser vividas de forma livre e respeitosa. Algo que passa, necessariamente, pelo bem-estar individual de se colocar na sociedade como LGBT sendo-se verdadeiramente quem se é. Não acreditamos em um conceito de integridade psicológica, base para uma vida plena como cidadão/ã e ser humano, no qual uma pessoa precise mentir, omitir ou dissimular sua orientação sexual e sua identidade de gênero para poder estar em sociedade.

A iniciativa é feita para trazer ao Brasil o movimento sobre o tema que é feito desde 1988, quando, nos EUA, começou-se a celebrar o National Coming Out Day, em 11 de outubro. A proposta não é determinar um dia para se sair do armário, mas sim levantar o debate sobre a importância de se assumir e se ser publicamente quem se é internamente.

A campanha contará com uma programação de debates e um concurso fotográfico com premiação em dinheiro. Saiba mais aqui. Por coincidencia será bem no dia da nossa Parada daqui. Reflitamos.

5 comentários sobre “Dia 11 de outubro, dia de sair do armário

  1. Ok posso abrir as portas do meu closet para o mundo nesse feriado!

    (off): Gente cade o Pedro (não o do chip), ele ta bem? Ta de mal com o blog? Ta estudando mto? To preocupada com ele… Pedrooooooooo uhauhahuahua just kidding!

  2. gente amiga -G- ta com tdo e nao ta prosa. ta comentando q eh uma blz..

    eh mesmo, o pedro nao posta ha um tempo, nem a tchynna, i must say..

    e aqui, esse negocio de sair do armario eh mto legal e tal, so nao duvido q se a coisa crescer (ui) vai virar pegaçao generalizada que nem parada gay..
    meu koo

  3. Parabens pelo blog!
    Estou enviando esse site pois acredito ser muito pertinente com o assunto
    trioeletrico.net.br
    O Trio Elétrico surgiu a mais de 50 anos no Brasil para alegrar as pessoas de terra em terra. O Trio é um palco sobre rodas, com uma potência de 100.000 Watts rms em 360 graus, para espetáculos musicais.

    Oferece a possibilidade de realizar espetáculos em movimento ou parado, bem como de atuar em diferentes locais no mesmo dia. Isto só é possível porque as infra-estruturas estão sempre prontas a funcionar. Versatilidade, flexibilidade, mobilidade e alta qualidade de som, são as principais características deste inédito produto na Europa, que garante um desempenho de alto nível profissional.

    Vocacionado para todo tipo de espetáculos musicais, carnavais, eventos desportivos, promoções, desfiles, atuação de DJ’s, animadores e bandas que viabilizam as mais variadas vertentes do mundo dos espetáculos.

    É um cenário móbil, um espetáculo em movimento. A animação pode-se realizar com DJ’s, grupos musicais, bandas brasileiras, bailarinas, etc. num cenário de 6 metros de altura.

    As infra-estruturas estão de acordo com o funcionamento. Substitui toda a montagem de um super cenário (som, luzes,….) e oferece outras possibilidades. O mesmo caminhão pode ser também utilizado no seu espaço exterior para sponsors publicitários.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s