E-mail de um leitor insatisfeito


Segue e-mail que recebi. Nada comentarei, só farei uns grifos:

From: (…)
To: el_de_seo@hotmail.com
Subject: (boa) reclamação
Date: Sat, 5 Sep 2009 11:39:14 +0300

Olá Dé

Eu quero ja abrir esse email pedindo desculpas se estiver me metendo em sua vida particular ou na vida particular dos seus amigos. Mas quero deixar clara a minha insatisfação, e creio que tambem dos demais, pela negligencia com os leitores do blog referente a divulgação de certas noticias.

Mais especificamente, me refiro ao ultimo post de programaçao do fim de semana, em que houve um forte sarcasmo, mesmo que sem maldade, referente a festa da promoter Synthia. Já era obvio uma certa diferença entre o Babado Certo e a Boate Move. Percebe-se através da forma como o blog trata os assuntos sobre da dita boate, sempre com distanciamento suspeito, sarcasmos, entre outros aspectos. Ponto mais forte para se deduzir isso, é a forma como os diretores do blog em nenhum momento tomam parte dos comentarios muitas vezes ameaçadores contra a boate Move. Algumas vezes voces diretores fazem pequenos comentarios, supostamente neutros, porém qualquer esperto percebe a vontade enorme de um desabafo.

Esse desabafo finalmente aconteceu. Voce, Dé, finalmente soltou o motivo de tudo isso. Um de voces teve problemas com a casa, e como consequencia uma expulsão. E nao menos ruim, um desentendimento com um(a) promoter. So que veio o Pedro e finalizou o assunto assumindo ate certo ponto a culpa, pra nao dizer que assumiu toda, ne? E em seguida fechou o post.

A minha reclamaçao entao é a seguinte: a sessao de comentarios foi fechada pelo blog impedindo aos leitores de continuar a especulação do assunto. Fato inedito. Antes, qualquer circo que era armado nos comentarios, seja pra qual motivo fossem as criticas e ate ofensas, o blog nunca chegou a fechar um sessao de comentarios. Mas dessa vez, por terem envolvido coisas particulares voces vem e fecham o assunto como se ele estivesse resolvido.

Problema particular, porem nao mais. Isso agora é assunto publico, querendo ou nao. O blog poucas vezes se mobilizou antes para amenizar a opiniao muitas vezes destrutivas de certos leitores, nao acho justo se calar e tbm nos calar por causa desse assunto. O meu conselho e pedido é que o blog abra um post exclusivo para o assunto, a fim de esclarecer a historia de fato e permitir aos leitores que opinem tbm sobre o assunto.

Se a culpa do incidente foi a principio do Pedro, tudo bem, mas isso nao quer dizer que o resultado final foi somente culpa dele. Ate assumindo a culpa sozinho ele esta faltando com a verdade ao publico. A forma como ele foi tratado na boate é direito nosso saber. É obrigação de voces divulgar quaisquer noticias, fatos, incidentes sobre o circulo gay da grande vitoria. Mesmo que voces nao se vejam como jornalistas, mas no momento é o que vcs são. A iniciativa de voces de criar um blog, pesquisar e divulgar noticias, torna voces jornalistas sim, e esperamos muito que voces nunca faltem com a etica e obrigação de levar sempre a verdade.

Opiniões a parte, todo mundo sabe como é a forma de tratamento pelos promoters da move. Faz tempo que todo mundo esta se mostrando decepcionado com esse tratamento. Sendo abertos e sinceros com o assunto, voces estarao beneficiando os leitores e consequentemente o blog e a voces proprios. Nós leitores estaremos sempre do lado de voces, desde que voces nao sejam negligentes no trabalho de voces como os promoters da move vem sendo com o trabalho deles. Concorda?

Enfim… Claro que vcs tem como saber isso, mas pra situar e nao ficar duvida, eu sou o COMENTO? que comenta nos posts. O que voces precisarem, podem falar comigo e eu ajudo no que puder. Meu nome é (…). Pode fazer o que quiser com esse email, só peço que nao divulguem o meu nome real, hehe. Ia mandar copia pra Pedro e Tchynna, mas por ora quero confiar mesmo no seu desempenho como jornalista.

Momento tiete: Adoro voces, nao fico um dia sem ler o blog.
Abraço..!!

Bem, estão reabertas as discussões.

12 comentários sobre “E-mail de um leitor insatisfeito

  1. TANTO ESTOU AQUI TODO DIA QUE ACHO QUE ESTOU SENDO O PRIMEIRO A LER MEU PROPRIO EMAIL. BABADO CERTO HEIN…

    QUE VENHAM OS COMENTARIOS.

  2. mesheu com a move, mesheu comigo!
    um beijo com perfil pra quem tem perfil e um beijo sem perfil pra quem não tem perfil!

  3. Ai, esse pessoal cagado num tem nada mais importante pra fazer do que mandar um e-mail enorme sobre a boate? Vá arrumar um emprego e ocupar a mente. Aqui é blog, não é Gazeta Online. Já vi jornalista virar blogueiro, agora blogueiro virar jornalista só por manter um blog… difícil.

    Viva a parcialidade nos blogs!

  4. Que isso, bate e assopra?

    um beijo com perfil pra quem tem perfil e um beijo sem perfil pra quem não tem perfil! [2]

    Uó beesha, uó!

  5. ASSASSINA VINGATIVA DO MEU CURAÇÃO… HAHAHA

    TALVEZ VOCE NAO SABE, MAS ESSE É UM DOS UNICOS BLOGS DE NOTICIAS DO CIRCULO GAY CAPIXABA, OU TALVEZ O UNICO QUE REALMENTE MOSTRA AO QUE VEIO.

    ESSE É UM EMAIL DE ALGUEM QUE GOSTA E SE PREOCUPA COM O BLOG E CADA PALAVRA NELE NADA MAIS É DO QUE SENAO UMA DICA SOBRE COMO O BLOG PODERIA PROCEDER PARA DESMENTIR DE VEZ AS FALSAS ESPECULAÇÕES BABADOversusMOVE.

    O EMAIL FOI TAO VALIDO QUE A HISTORIA JA FOI ESCLARECIDA.

    E SO PRA ESCLARECER TAMBÉM, EU SEMPRE FUI BLOGUEIRO E HOJE SOU JORNALISTA, OU SEJA, ISSO DESMENTE DUAS DE SUAS TEORIAS VAZIAS: UM BLOGUEIRO PODE VIR A SER JORNALISTA SIM, E SIM, EU TENHO EMPREGO.

    PS: ISSO NAO É GAZETA ONLINE, MAS É TAO LIDO QUANTO! ADORO!

    bjopraquemgastouvinteminutospraleroemailgigantequeescreviemcinco

  6. AHHHH MELKO… QUE A MOVE SIGA SUAS IDÉIAS E O BLOG SEUS COMENTÁRIOS.. EU HEM… SERÁ QUE OUTRA BOATE SE IMPORTARIA TANTO COMO A MOVE? FALA SERIO… DEVIAM SE PREOCUPAR EM TROCAR AQUELA COISA DE PAPEL PICADO, ISSO SIM, KKKKKKKKKKK

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s