Provincianismo, fashionismos e coisas antigas


Para quem não sabe Fernando Pires é hoje um dos mais importantes designers de sapato do país e do mundo. As produções dele veste nada mais nada menos que Madonna, Cláudia Raia, Hebe, Sara Montiel, Marília Pera, Adriane Galisteu e muitíssimas outra estrelas. As sandálias de Fernando tem design super arrojado e tem saltos altíssimos e inusitados, coisas que só mulheres muito fashions e modernas (e drag, é claro!) usariam (conheça as peças dele aqui). Sabemos que isso não é o caso de Vitória que tem uma high society ultra tradicional e conservadora que entendia-nos com suas roupas óbvias. Ai, gente uó! Podemos contar nos dedos as socialaties de vix que são prafrentex e glamourosas. Por essas e por outras que a lonja de Fernando Pires no shopping Vitória fechou e em seu lugar abriu uma Jaquelaine Jóias. Isso mesmo acompanha comigo o pronunciar do nome da loja JA-QUE-LAAAAI-NE jóias. Acredita? Eu mesmo adora ficar horas vendo os sapatos vexantes na vitrine da loja do Fernando, que eram verdadeiras esculturas que povoam os sonhos de muitas drags e que  fariam qualquer trava matar por um par. Mas, fazer o quê? Provincianismo é isso. Procurando na net, eu encontrei esse vídeo ba-ba-dei-ro no qual a Thalita Help (sim, a Thalita Help!) ataca de repórter (!!!) na loja – até então funcionando – do Fernando Pires no Shopping Vitória (passei mal!):

13 comentários sobre “Provincianismo, fashionismos e coisas antigas

  1. Voce eskeceu de mencionar Joelma; akela ana de jardim usa as botas dele.
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    Realmente o jet set capixaba e provinciano mesmo, pois nao temos o glamour de Minas, leia-se BH, e nem a audacia do Rio.
    Gente, o ke e o nome dessa loja?
    Parece nome de trava pobre e velha.
    E realmente, a Thalita arrazou, apesar de trocar o nome da racha.

  2. Aii, eu reparei! rachei os bicos de rir! E o carão da Elaine pra ela qdo ela diz isso!

    como diz a Thalia: “Ai caramba!”

  3. Lucifer, obrigado pelo “glamour de Minas, leia-se BH”.

    Bom, mesmo com todo glamour, BH também tem a sua “Jaquelaine Jóias” se não me engano, fora as suas! Masssss, BH não perde o glamour nem com os camelodrómos que aqui chamamos de Shopping Populares e ainda damos nomes engraçados: Shopping Oi é como chamamos o Shopping Oiapoque e tem também o Shopping Tupinambás, o Shopping Xavantes e o Shopping Caetés. Um luxooooo! Como diz a propanda do Xavantes em outdoor (sim, camelodromo, ops, shoppings populares em BH tem até propaganda em outdoors e disputam quem leva mais clientes – masssss a o Shopping Oi ganha disparado!): “Venha pro Shopping Xavantes, lugar de ser feliz” Adoooooro!

    E as Bees de fora (principalmente as de Xisdifora, e a rima não é atoa!) chegam aqui e sempre alvoriçadas perguntam “Onde fica o Shopping Oi?”

    É o Glamour de BH, ter lojas exclusivas de estilas mundiais no Patio Savassi (um luxoooooooo!) e descendo pro Centro um Shopping Popular para onde foram parar todos os camelos das ruas! rsrs!

    Repito: Adooooooro!

    O Elogio do Lucifer me fez sentir saudades daqui mesmo antes de ir embora pra Vila Velha 😀

    Sessão Nostalgia antecipada!

    bjoseapareceaquitambém

  4. se é ai é tão bom pq vai vir pra cá? to vendo mais uma daquelas bichas mineiras chatas que reclamam de tudo. uérro! e francamente monas, me fodo pra ter fernando pires em vix. só vinha a ponta de estoque e com preços inacreditáveis. ser chique é pegar um airplane e comprar no eixo rio-sampa. adoooro bh, mas glamour ali não atravessou a serra da capivara. prontofalei!

  5. Também gosto mto do ES! Mtos motivos que me levam mudar pra aí!

    E não sou aquelas bees chatas que reclama de tudo! Pelo contrário, não reclamo quase de nada! Nem reclamei de Vix! Amo isso aí! Apenas vou deixar mtas coisas aqui que sentirei saudades! Amigos, baladas, barzinhos, histórias, sítios etc e etc que em breve será de vez em quando qdo eu vier aqui!

    Apenas senti uma sessão “nostalgia antecipada”.

    Serra da Capivara?! … ?!

    Agora concordo com vc, a loja do Fernando Pires em Vix só tinha o que era ponta de estoque!

    bjos

  6. ai, eu confundi. Serra da Capivara com Serra do Curral. tenho uma pouco de aversão a bairrismo de qualquer forma. o dé vive reclamando, mas é outro q tb não volta sabe-se pra onde!

  7. Coiso lindu!!!!
    Só vc mesmo!Ficou engrassadíssimo,to em cólicas!!!!
    Meu marido é muito criativo!
    de uma conversa ele faz matéria!!!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s