Novos direitos


diferenteNos tempos da escola me mantinha calado e sem muitos amigos. Na verdade corria das atenções com medo de ser notado e assim virar alvo de brincadeiras. Uma professora uma vez elogiou a minha letra, e de maneira nada “pedagógica”,  disse para a turma que tinham que aprender a escrever, e me citando como exemplo completou – “O Pedro escreve bem e com letra legível. Parece até letra de menina!”. Bastou isso para um festival de piadinhas. O resultado foi uma semana sem querer colocar os pés na escola.

Não deixem de ler essa matéria do jornal A Gazeta sobre escola, preconceito e homossexuais:

Homossexuais ganham novos direitos em escolas públicas

10 comentários sobre “Novos direitos

  1. Acho o governo do Coser um dos mais democráticos da história desse estado. Gostei muito da cobertura feita pela Gazeta (se redimiu!). Sempre acreditei na necessidade de na educação existir medidas contra a homofobia tanto por parte dos professores, da direção das escolas, do material pedagógico, enfim, que a escola fosse mais inclusive nesse aspecto, inclusive expondo mais a questão da homoafetividade e sua aceitação como parte da cidadania.

  2. Pedro, espero q não tenha ficado com trauma pelo fato da professora dizer q vc tinha letra de menina, tah? eu tb passei porisso, damesmaforma.com.br a diferença é q eu era, meio, digamos, desbocado, eu virei pro professor q falou isso, na mesma hora e disse: a letra é de menina mas o *piru é de homem… todos riram e ninguém nem fez chacota comigo, fizeram chacota dele q ficou vermelho sem ter o que responder… kkkkkkk ainda lembro disso com bastante alegria… só fiquei com medo dele pedir pra ver… acho q eu iria mostrar… depois da aula é claro! kkkkkkkkkk
    Bjos

  3. Bom, a Prefeitura de Vitória está de Parabéns. Não gosto do PT, sou PSDB, mas admito que em âmbito local, o PT administra muito bem as prefeituras que consegue se eleger. Posso citar bons exemplos como Vitória e Belo Horizonte, passamos 12 anos com o PT em Belo Horizonte e a cidade se transformou numas das melhores capitais da América Latina segundo a UNESCO e Vitória está seguindo o mesmo rumo! O PT aqui trabalhou mto pela Social, pelos excluídos e BH tem leis severas contra a discriminação ao público LGBT.

    Bom Pedro e Fabiano, também passei por situação semelhante na escola. E na aula de educação física. O professor disse “Tiago, deixar de jogar futebol pra ficar estudando ou só jogando peteca é coisa de mariquinha” só que eu não perdi a linha e falei que antes um mariquinha com um carreira brilhante ou sendo professor universitário do que ser professor de educação física em escola pública que se acha o gostosão e que arrasa com as garotas e não é! hahahahaha! a turma caiu na risada e ele me fitou de raiva! Pensei q iria tomar bomba por conta disso, mas não (porém quase!).

  4. jah passei pela mesma coisa na escola. sempre passei por isso. e durante um certo tempo me preocupava muito com isso, brigava com Deus e o mundo na escola por causa das brincadeirinhas, mas a partir da 8ªserie comecei a deixar isso pra lah e consegui levar o resto dos meus estudos numa boa.

  5. Tiago – BH/MG, rompi com você! PSDB é uó! Se ainda fosse PMDB a gente até pensava num perdão, mas PSDB não rola.

    Beijomeliguequandoforpetista.

  6. Dé, petista, nem pensar! Até me simpatizo por outros dois partidos, o Democratas e o PV, mas PT (Partido dos Traidores), jamais! Mas também não sou radical. Admito que o Coser é bom prefeito e que tem feito mta coisa por Vitória.

    Mas querido, vamos deixar a política de lado. São 3 coisas que não se discute: Religião, Política e Futebol. Só pra deixar claro isso, eu: espírita, psdbista e atleticano rsrs!

    Bjão!

  7. Ai todo mundo já passou por situação assim na escola,ou estou louca?
    eu linda,diva,ma-ra-vi-lho-sa tb amadas,na 7ª serie em um passeio a domingos martins,por não querer entrar naquela piscina natural horroroza e acima de tudo gelada,a prof me fala que é coisa de gente fresca (eu heim,entrar naquilo,nem por um cacete cravejado de brilhantes) mas enfim,fiz a linha x9 e disse: antes fresco,que amante do professor de ed. física.

    e antes que pensem que fui reprovado ou algo do tipo,só fui levado a sala do diretor que era do babado e teve apenas uma conversa intima comigo (nada demais na conversa,pessoas de mente poluida…kkk)

    DICA:ESTUDEM BASTANTE E SEJAM OS MELHORES ALUNOS DA ESCOLA,PQ ASSIM,VC LIVRA SUA CARA DE CADA SITUAÇÃO!

    fikdik

    bjomeliga

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s