Msn e ex-namorado


Já deixei claro aqui no blog como gosto do blogueiro Didi. Lendo o blog dele vi um post ótimo falando sobre os três passos de etiqueta com ex-namorado no msn. Transcrevo:

  • Avatar: Avatar é sua foto no Messenger. Assim que você ganha um ex ela deve ser mudada urgentemente para alguma foto de ocasião festiva que é pra imprimir desapego. E por ocasião festiva eu não me refiro a festas de família ou de formatura, tem que ser em um lugar que não corresponda a cidade onde você vive e sempre na presença de alguém do mesmo sexo (no meu caso e… ah no de vocês também!).
  • “O que eu estou ouvindo”: Essa idéia do “olha o que eu tô ouvindo agora” funciona bastante se você quer mandar um recado velado pro ex. Uma vez eu coloquei Lulu Santos – Assim Caminha a Humanidade e fiz dos versos de Lulu os meus (“Não te quero maiiiiiiiiiisssssss, não maissssssssssss, yeaaaaaaaaaaaaaah”). Se bem que eu não sei se fui muito feliz na minha escolha de música, porque sempre há o risco de transparecer um certo mau gosto, já que as melhores músicas pra esse tipo de coisa são as mais cafonas (vide I Will Survive e Por Causa de Você da Kelly Key, aliás, taí um musicão!).
  • Online/Offline: Se você precisa retomar algum assunto pendente com o seu ex e não quer ser aquele que vai puxar a conversa, é importante deixar bem claro que você acaba de entrar online. E se ele não perceber a sua entrada você aciona a ferramenta ficar invisível, conta até 15 e volta visível de novo. Você pode fazer isso umas 3 vezes, mais do que isso já parece um pouco de desespero de atenção. Se ele perguntar o porquê de tanto chove-não-molha você diz, “Ih, loucura minha conexão, tá caindo direto, mas aliás e ________ (insira aqui seu assunto pendente com o ex).

tedio-msn-computadorAi, gente eu faço isso mesmo, admito. Mas como diz o Didi no próprio post só naquela fase inicial quando a gente tá meio sem amor próprio, sabe? Tem outra coisa que faço é, caso o ex puxe assunto, ficar um tempo sem responder. Por mais que dê vontade de responder “O que foi, te amo ainda!”, eu dou uma saída, como algo, vou ao banheiro, ouço duas ou três vezes Faroeste Caboclo (cantando junto a letra toda, tá, meu bem!), daí respondo, “ó, você tinha falado comigo?! Nem havia reparado tem tanta gente falando comigo aqui, tanta janela piscando, foi mal. O que você queria falar mesmo?”. Quando ele responde coisas como “queria saber como você está”. Em vez de responder “sinto sua falta, meu lindo!”, faço tudo de novo duas vezes e depois “bem e vc?” e daí por diante.

16 comentários sobre “Msn e ex-namorado

  1. Ai, Dé, estava precisando desses conselhos. Ontem já coloquei alguns em prática. O tenso é saber que ele está de namorado novo e continuou a vida. E eu achando que ainda teria A Despedida. O lance é voltar para Sampa e arranjar alguém por lá mesmo. Espírito Santo, mesmo, só para estar com família e amigos.

  2. eu tinha lido esse post no blog do didi… ela é ótima, o programa dele na mtv tbm é bacaninha, meio tosko e talvez um pouco sem criatividade mas é sempre legal ver uma maldita gongando alguém!

    Quanto ao assunto…
    É sempre aconselhável fazer a linha ‘to nem aí’ com os ex, mesmo que a vontade seja se jogar aos pés dele e gritar “volta pra mim” ao melhor estilo roupa nova, isso mostra q vc é uma pessoa equilibrada e sabe lidar com a perda, tbm ajuda a um possivel arrependimento da parte dele… e outra dica, permaneçam longe da bebida. Álcool + fossa = telefonema humilhante, aos prantos no meio da madruga implorando por atenção e querendo saber.. “pq? pq? PQQQQQQQQ?!?!?!?!?!!?!??!”

    Mas a melhor parte do plano ‘to nem aí’ é deixa-lo saber que vc está suuuuper bem (pelo menos por fora), feliz, bem acopanhado pelos amigos e principalmente que tem gente interessante afim de vc (mesmo q seja de mentirinha rsrs). Entenda, “deixa-lo saber” não significa ligar pra ele e jogar na cara ‘se tu não quer tem quem queira’ mas sim com muita sutiliza!

    bjosmeligasequiserconselhosamorosos!

  3. Adoooooooorei…
    Faço isso!!! ehehe … E dá certo mesmo…
    Uma hora, mas cedo ou mas tarde, o tel toca, e o nome do ex(Agora Completo) aparece na tela…
    Pode sorrir e se preparar p algumas explicações…
    Amoooooooooooo…
    Bjaum Dé… Parabéns…
    Abçs..

  4. Creio eu que todos nós já usamos esses recursos e ainda continuamos hahahaha

    Ah, e nada de nick no msn do tipo [pitty mode on] “eu não ficaria bem na sua estante” ou “eu estava aqui o tempo todo, só vc não viu” [/pitty mode off]

    hahahaha brinks ;*

  5. Bom ,eu axo o contrário fazer isto é sinonimo de cú doce…

    eu não iria fazer isso, rsrsrrss
    Confio no meu taco!
    Beijos queridas

  6. eu concordo acho q agente tem q estra sempre a cima de tudo e nunk deixa ele perceber q nos estamos deprimidas pq eu estou passando por isso nesse exato momento.amo meu ex mas ele so quer ser bjs isso é oq eu acho quem acha o contrario posso fazer nada

  7. Bom, na verdad eu qeria msm um conselho. Meu ex terminou cmg pq ele tava em mal caminho, tava usando drogas ele disse q nao qeria akabar cm a minha vida pq eu tava afim d esperimentar tbm dai ele terminou cmg… Dpois d alguns dias a gent voltou e dpois d uns 10 dias terminamos d novo isso faz uns 3meses, ah e ainda por cima vejo ele tdo dia, ele estuda na minha sala. D vez em qndo eu pego ele me olhando. Ainda gosto dele mas to ensigura pra xegar nele, nao sei or falar qeria voltar com ele , mas nao sei o q faço. Me ajuda gent. Bjx

  8. Nossa amei ,, amei ,, amei … Suas Dicas … Muito boas …
    tto ae precisandoO esquecer meu Grande amor … Hehe vou colocar suas Dicas em pratica …

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s