Namoro


E quando o coração aquece!?

E quando o coração aquece!?

Sozinho?Abandonado? Achando que em seu coração cresce um cacto com flores cor de rosa?Sim…As vezes bate aquela depressão da solidão!Se o seu coração bate mais forte quanto o assunto é amor, ou, a necessidade de amar, você sabe que não adianta a senhora correr como uma louca para o disponível.com, muito menos reler todas as edições do Guia de Pegação.

O namoro no meio LGBT apresenta estrutura mais complexa do que o observado em namoros héteros.Lembrando-me do meu primeiro namoro, dos acertos e erros, dos medos e atos de coragem. Lembro da barra de lidar com a minha homofobia internalizada, e de como uma simples ida ao cinema, se transformava em um show com direito a holofotes em cada passo que dávamos juntos. Claro que isso tudo na minha cabeça! Entradas em motéis era quase um desafio à física dentro do carro, de tanto que tentava me esconder da recepcionista. E quando ele teve problemas com a família, eu me acovardei. Lutava com meus medos e anseio, e não soube ajudar ou participar em uma fase tão importante da vida dele. Me senti fraco, e ao mesmo tempo passava pelos mesmos problemas. Achei a melhor coisa terminar. Isso aconteceu em tempos atrás, minha cabeça e outra.Lembrei disso com esse fragmento de texto que achei na net:

Superando a homofobia: pela razão que muitos de nós crescemos escondendo nossa atração por outros homens/mulheres temos que aprender a estar confortáveis em expressar sentimentos românticos. Por anos, tivemos a batalha internalizada da homofobia, então, precisamos aprender a aceitar e amarmos a nós mesmos. Visto que a sociedade, ainda, não aprova nosso amor uns pelos outros, devemos providenciar nosso próprio suporte positivo para nossa comunidade. Quando decidimos nos engajar na “dança” do namoro somos, então desafiados a estender esse amor ao outro.

Isso tudo para falar de amor. Falar menos de pegação, e saber de vocês o que acham, como vivem ou o que esperam de uma namoro!
Obs: Pedro passa por uma fase sozinho demais, e querendo tomar o lugar de Sidney Sheldon nos romances açucarados!

17 comentários sobre “Namoro

  1. Pedro, passo pelo mesmo problema. é muito complicado achar alguma pessoa pra namorar. nao sei se esse problema é só aqui em Vix, ou se nos outros lugares é assim tbm, mas como vivo aqui, acho muito dificil. por varios motivos, por procurar no lugar errado, por ser dificil achar uma pessoa q goste de vc do jeito q é e, acho q principalmente, por a maioria das pessoas procurarem só sexo. oq vou falar aqui pode soar como uma critica ao blog, mas vou exclarecendo desde já q nao é, mas um prova de que grande parte dos gays procuram o sexo sem compromisso pode ser observado nas famosas edições do Guia Vix de Pegação. Dicas de locais e como se comportar pra pegar aquele bofe tem de sobra, mas pelos posts q eu li daqui do blog não tem um q de ,por exemplo, uma dica de como se comportar diante daquele bofe q vc tá afim.
    efim, isso foi meio q um desabafo hahaha, mas fica aí minha opinião.

  2. meu primeiro namoro foi meio problemático também. ainda tinha alguns problemas quanto a mim mesmo e à minha família. e eu confesso que nem levava muito a sério. já no segundo, como a minha família e a dele já sabiam, foi muito mais tranquilo e sério.
    agora faz uns seis meses que to solteiro. às vezes bate aquele momento ‘quero um namorado já !’, mas acho que todos solteiros passam por isso. apareceram alguns candidatos que gostam de mim como sou e não procuram o saradão, lindo, rico… estes gostavam de mim como sou, apenas não rolou um sentimento a mais da minha parte. eu até tentei, mas vi que não ia rolar mesmo.
    quanto ao que eu espero de um namoro… alguém que seja fiel acima de tudo, pois pelo que eu vejo dos meus amigos que estão namorando, tá tenso… hehe. muitos gays reclamam que os namorados não prestam, mas já vi com alguns amigos héteros que tá difícil pra lá também. que goste de ter um momento a dois (restaurante, cinema, casa…), mas que também goste de sair pras baladas (não só gls). que não seja tão fútil e tenha bom senso de humor. que trabalhe e/ou estude (um à toa não dá pra encarar) e de resto acho que todos querem o mesmo, né ?! alguém carinhoso, sincero, atencioso (sem exageros), que os ame. os outros fatores vêm de brinde.
    às vezes até penso que queria alguém pra morar junto, casar, filhos… mas creio que não tenho maturidade e estabilidade o suficiente pra isso ainda.
    e concordo com o que o joaquim disse acima… muitos querem sexo sem compromisso (não que eu não o faça). aí dificulta bastante 😛

  3. Pelo msn “ouvi” que os namoros gays tendem a terminarem logo!
    coisas como essa me deixam preocupado com o “senso comum” que tomam conta desse debate sobre namoro.
    Estou solteiro tem tempos já.Não consigo namorar! admiro tanto o Dé e o namoro dle!
    espero que ele escreva algo por aqui!
    bjs

  4. Conheço casais de 13, 10, 5 e até quase 20 anos de relação estável… eu mesmo ja namorei por quase 2 anos. Mas confesso q relacionamentos longos sejam uma excessão à regra!
    uma amiga HT costumava dizer… “homem é tudo safado, nenhum presta, imagino como vc deve penar nos seus relacionamentos onde os dois são homens, deve ser uma putaria só.” eu ficava sem resposta! :S

  5. Dia 12/06/2009 faço 2 anos… dia dos namorados… tem coisa mais brega? O pior é que foi por acaso mesmo.
    Nunca fui tao feliz na minha vida quanto agora nesse ultimos 2 anos, com certeza o namoro gay e um pouco mais complexo que um namoro heterossexual… mas acho que isso ajuda em certos pontos, eu por exemplo dou muito mais valor a um simples carinho sentado no banco da praça sem ninguém olhando torto pra mim.
    Acho que depois que você achou a pessoa certa pra você (defeitos todos nós temos de sobra nao adianta procurar alguém perfeito), se a relação for honesta e fiel dificilmente acaba mal!

    Ai e uma deliiiicia namorar espero que eu continue pro resto da vida…

  6. Eu acho (sem querer generalizar), que os gays se dividem nos que querem pegação e aqueles que estão desesperados por namoro.
    Pegação até que é fácil, mas namoro, não se encontra fácil, fora que uma relação não pode ser moldada.
    Parece que todo mundo quer viver uma comédia romântica, isso não existe.
    Claro que não estou fazendo a linha “abaixo o amor”, mas eu acredito que amar, estar com uma pessoa vai além do que nós idealizamos.

  7. Idealizar faz parte da vida. Assim como em certo momento de nossas vidas carecemos de alguém do lado. Concordo com vc em pares, mas, e gostoso demais ter alguém junto.Até o sexo melhora.Nada como a liberdade e companheirismo!

  8. E adoro namorar.
    E nada contra namoros longos, muito pelo contrario.
    As melhores epocas da minha vida foram qdo estava namorando.
    Eu mesmo ja namorei por 8 anos.
    Logico que nao e facil, mas a energia que vc gastaria fazendo a dança do acasalamento, as saidas e a jogação, vc pode gastar com algume do seu lado.
    So por isso ja vale a pena…
    To solteiro ha um ano, mas eu acabaria com minha solteirice com o Bestfriend ou o Marvin
    Pronto falei.

  9. HAUHAIUhaiuHAUI… Lu (fazendo a íntima) adorei a sinceridade! Desculpa se ontem não fui a simpatia em pessoa, mas estava ‘ligeiramente’ mauhumorado. Agora pra me ver de novo na rosa só depois que estiver 100% recuperado do joelho!

  10. Também quero um namorado, mas é difícil achar um cara legal, interessante e fiel, os gays do ES só querem saber de sexo sem compromisso e isto é extremamente infantil. Me adicionem no msn vihhfellds@hotmail.com, tenho 18 anos 😉

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s