Dia Mundial de Luta contra a Aids


Do site da Secretaria de Saúde do ES:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove, nesta segunda-feira (1º), uma mobilização popular para celebrar o Dia Mundial de Prevenção Contra a Aids. A equipe da Coordenação Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids estará na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, das 10 às 17 horas, distribuindo panfletos e preservativos, dentro de uma nova campanha lançada pelo Ministério da Saúde (MS): “Sexo não tem idade. Proteção também não”.O principal alvo da campanha são os homens com idade acima de 50 anos, que oferecem resistência em usar preservativos nas relações sexuais. Está sendo registrado um avanço da doença na população a partir de 50 anos de idade. No Brasil, foram registradas 2.642 pessoas, nessa situação, com Aids em 2000. No ano passado, havia 4.715 casos de pessoas doentes, todas com idade acima de 50 anos.

No Espírito Santo, este número também sofreu um aumento: passou de 31 casos, em 2000, para 45, no ano passado.

Evento

Também na segunda-feira (1º), haverá a apresentação do espetáculo “Um Canto Solidário”, que será realizado no Theatro Carlos Gomes, a partir das 20 horas. O ingresso custará R$ 10,00, e a renda será revertida para uma entidade que cuida de crianças com Aids.

Leia a matéria toda no site da secretaria. Além de combater às formas de contagio do vírus e estimular a prevenção, a campanha também tem e deve ter como objetivo a luta contra o preconceitos daqueles que têm o vírus e por melhores condições de sobrevida a eles. Para saber mais e sobre outras questões referentes a Aids entrem no site do Programa Nacional de DST e Aids. E vamos encapar o bico do bule galera: Sexo só com camisinha!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s